Blog: Sobre voltar do hiatus e etc.


Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

E vcs não têm ideia do quanto eu senti falta de abrir o editor e escrever essa saudação, sério. Eu tava sim precisando de umas férias dessa rotina louca que é pesquisar pra post, procurar foto bacana, editar, corrigir, postar e divulgar, mas cara, eu amo isso aqui. Eu amo trabalhar nesse blog, mesmo sem ganhar um centavo com ele, e amo ter a companhia de vcs através dele. Ah, e vcs devem ter visto que as imagens dos últimos posts mudaram, certo? Pois esse vai ser o estilo que vou usar esse ano, e as de 2016 vão ficar daquele outro jeito mesmo pq fiquei com preguiça de mudar e também não sou obrigada. A verdade é que já tava cansada de editar as fotos daquele jeito e queria algo diferente, então tá aí.

Acho que falei no último post antes do hiatus que tava precisando me afastar um pouco desse meio pra dar um jeito na bagunça que tavam as minhas coisas e descansar um pouco do blog e das redes sociais. E as “férias” eram mais que necessárias, afinal, foram dois anos escrevendo aqui todo mês, sem intervalos. E sempre divulgando, conversando, interagindo nos grupos, pq acredito que é assim que vc consegue teu engajamento, teus comentários e likes, sabe? E nesse sentido, eu tive um retorno, e gostei muito de ver que nessa internet de meu Deus tinha outras almas que compartilhavam gostos e opiniões comigo, e eu com elas.

Mas chega uma hora que a gente fica saturada de tudo isso.

Sim, por mais que vc ame o que faz, chega um período que teu corpo (e a tua mente) pede um descanso, e ainda mais no meu caso, como introvertida que precisa limitar um pouco os contatos com outros e como artista desleixada que nunca mantém o foco numa coisa só por muito tempo. Acho incrível que tenha conseguido manter o A L L  M I N E por todo esse tempo! De qualquer forma, foi a melhor coisa que eu poderia ter feito por ele (leia isso com todo aquele drama de telenovela mexicana), pq ficar um tempo sem pensar no projeto que foi o centro de toda a minha produção nos últimos tempos e voltar a atenção pra outras coisas, escrever sem compromisso com prazos e tudo mais, me deixou bem descansada e com bastante saudades daqui.

Pra falar a verdade, eu não me afastei do blog por completo, pq como vcs podem ver, aproveitei um dos modelos novos desses templates que o Blogger disponibilizou e fiz umas brincadeiras aí com o lay, e até que não achei tão ruim hahahah E as fontes também voltaram a ser Times, pq Times é a melhor, não tem jeito, e tava ficando cansada daquela seleção em negrito na fonte Josefin Sans, pq sem a seleção ela é impossível de ler num tamanho pra textos normais. Mas gosto mais assim. Também, dá pra perceber que o clima de outono não saiu por completo, e na verdade quero que fique aí por uns tempos ainda. Outra coisa: eu não me desliguei por completo dos grupos, mas apareci muito raramente nos últimos tempos.

Sobre os posts: vou diminuir a frequência deles, bem como a participação em projetos, por tempo indeterminado. De agora em diante, vou evitar qualquer coisa que me deixe ansiosa e frustrada em relação ao blog, pq quero continuar escrevendo nele com amor, e não por obrigação. Então, é bem provável que não poste mais do que uma vez por semana, como de fato vinha fazendo pouco antes de entrar em hiatus. Agora, os favoritos mensais, o Digital Trash e o 5 h e a r t s vão continuar, só que não sei com que frequência, ainda. Quem sabe, com menos posts na agenda, não consiga dedicar a eles o tempo e a energia que eles demandam, já que exigem um pouco mais de pesquisa, né? Ah, o Escrita Mensal também vai continuar, e inclusive o próximo post vai ser o tema de Abril, com 5 dos meus blogs alternativos favoritos, então não desistam de mim ainda e voltem mais uma vez, pq vai que a gente descobre que tem paixões em comum na blogosfera. Se não, não faz mal, volta mesmo assim pq eu prometo que vcs vão amar os blogs indicados. Falando em blogs do amor, o Blogroll agora tá aí no menu lateral, e não mais em forma de página, tá?

Agora, como esse post foi só um anúncio de retorno, fiquem com esse texto muito Black Mirror que achei no Soul Art sobre essa “obrigação” de ser feliz o tempo todo que insistem em plantar nas nossas cabecinhas do século XXI e ouçam muito Sigur Rós por mim, que fiquei sabendo há pouco que os bonitos resolveram vir pro Brasil (pela primeira vez em todo esse tempo de carreira, vejam bem) e não vou estar lá pra recepcioná-los. Agora eu vou ficar por aqui mesmo.

Um beijo e até o próximo post! =)


Fonte da imagem: We Heart It

Comentários

  1. Oi Deborah, tudo bem? Eu também faço muito disso, tirar um tempo para respirar e depois voltar, e as vezes me sinto sufocada também quando tem muito comentário pra responder ou não consigo fazer algo que eu tinha programado. Mas como você disse, o amor por escrever e blogar são maiores sempre <3 Te desejo muito sucesso nessa nova fase!
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respirar é preciso, né, Aline? (Navegar também XD) Mas tá tudo bem aqui, sim, e contigo?
      Isso de ficar sufocada com a quantidade de comentário eu tinha quando participava das interações, e foi até por isso que dei um tempo nelas, sabe? Mas falando sobre o blog como um todo, quando vejo que tô passando tempo demais ocupada com algo, preciso me distanciar nem que seja por uns dias, pq senão eu acabo me afogando e me tornando improdutiva, e quando fico improdutiva, fico frustrada e impaciente com tudo........ Mas as férias me motivaram, e agora que tenho mais controle sobre como dirigir as coisas por aqui, posso me concentrar no mais importante, que é escrever por amor!
      Muito obg pela força! Um beijo!

      Excluir
  2. Primeiro post que leio aqui do blog, mas acho que gostei, viu? Vou continuar acompanhando! (: e o layout está perfeito, amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois seja muito bem vinda, Sabrina! Pode voltar sempre que quiser ^^ fico feliz que tenha gostado do post e do lay <3
      Um beijo!

      Excluir
  3. Ah que texto lindo! Haha! Eu passo pelas mesmas coisas, sabe?! Quando nos sentimos obrigados a fazer qualquer coisa que seja, parece que a coisa perde um pouco do significado... mas fico feliz que vá dar continuidade ao projeto do nosso grupo! *-* Eu também sou assim, e ler seu texto, me fez sentir confortada, porque às vezes, me perco tanto nos projetos que acabo pensando se aquilo realmente vale a pena... Entre desistir de vez, e tirar férias, é sempre melhor tirar férias, né não?! A gente volta renovada, com mais ânimo e ideias novas. :3 Beijos!

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Jaque, é isso mesmo que rola... Aí a gente tem que parar tudo e se perguntar o que vale a pena continuar e o que pode ser deixado de lado. Como tava escrevendo no blog sem parar desde o começo, tava mais que na hora de fazer essa revisão, além do que tava ficando muito cansada, a ponto de fazer tudo por obrigação e pra cumprir prazo, logo eu que odeio prazo kkkkk Eu amo projetos e tudo mais, só que sou uma só e os projetos são 1000, então tive que dar uma ajeitada em tudo pra poder continuar. O post do EM tá quase pronto, então decidi mantê-lo, e até agora tá sendo muito bom participar, por isso ele vai ser mantido!
      enfim, dar férias pros miolos é a melhor coisa que a gente pode fazer por ele, né?
      Um beijo!

      Excluir
  4. Oi, Debs! <3
    Dar um tempo é muito bom, às vezes a gente se pressiona muito pra produzir conteúdo até o ponto de nos sufocarmos, né?
    Não importa se tu vai postar menos, eu vou estar aqui igual! <o/
    Eu gostei desses novos layout do blogger, achei bem clean e combinou bastante com teu espaço!
    Um beijão e fica bem!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dar um tempo é essencial, e chega uma hora que a gente vê que não tem como fugir, pq não consegue mais trabalhar no mesmo ritmo de antes nem com a mesma dedicação. Foi nesse ponto que cheguei, e mesmo triste por ter que parar, deixei o blog em pausa. Mas foi muito bom descansar e dar atenção a outros projetos que já estavam empoeirando hahaha Os layouts novos são bem lindinhos, e tiram aquela coisa padronizada, sabe? foi o que mais gostei neles. E a vantagem é que ainda dá pra personalizar 100%, então tem muita coisa que a gente vai poder fazer com eles ainda!
      Muito obg por estar sempre aqui, apoiando o blog! ^^
      Um beijo, e fique bem vc também!

      Excluir
  5. Misericredo, saudades. De vez em quando eu te via vagando pelos grupos sim. Infelizmente blogagem coletiva gera uma ansiedade sim, acaba acumulando e a gente começa a se cobrar loucamente. Não é fácil. Mas que bom que você está de volta :D
    www.rumorandhorror.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Misericredo" kkkkkkkkkk vou anotar isso! Mas então, eu também sempre te vi pelos grupos hehe É que não dá pra se desligar totalmente, pra não ficar tão difícil o retorno, pq mesmo em pouco tempo como foi o caso, as coisas mudam muito, então seria fácil eu ficar perdida XD BC é muito legal de fazer, mas gera mesmo bastante ansiedade! Ficar um tempo longe disso tudo só fez bem ^^
      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana