Random: Quarto, tédio e outras coisas


Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Andei pensando seriamente em diminuir o tamanho dos posts. Pelo menos os posts pessoais e aleatórios. Não que eu vá deixar de escrever aqueles posts quilométricos quando preciso pq a verdade é que nunca na vida consegui escrever pouco, mas ando sentindo falta daqueles textinhos que mais parecem conversas de fim de tarde entre amigos com uma xícara de café ou chá na mão sem qualquer compromisso com alcance e views.

Uma coisa que eu não posso esconder de vcs, já que afetou a quantidade de posts de janeiro e me impediu de postar o tanto que queria (queria começar 2017 sem a preguiça agarrada nas minhas costas como em dezembro), é que estive bastante entediada. Não chegou a dar bloqueio criativo, pq até que consegui fazer algumas coisas legais como terminar um poema chamado Backyard no qual eu tava travada há dias, dar início a um vídeo baseado nesse poema e fazer uns rascunhos (inclusive a mão), só que senti o desânimo com todas as forças nos últimos dias, tanto que só de pensar nas coisas que tinha pra fazer, nos compromissos a cumprir (nem cumpri todos), em cuidar do blog e interagir nas redes sociais, já vinha aquele cansaço e eu deixava tudo pra depois. Alguns de vcs devem ter mesmo percebido que andei passando menos tempo nos grupos e comentando em blogs, e motivo é esse.

Nos últimos dias, também, o meu quarto é praticamente o único lugar da casa onde tenho me sentido 100% tranquila e bem, e um dos motivos disso é que fiz pequenas mudanças na aparência dele (em casa alugada vc só pode fazer pequenas mudanças, aliás). Primeiro, mudei a cama e os móveis de lugar de modo a deixar mais espaço no centro e limpar a visão de quando se abre a porta. Depois me livrei de umas tranqueiras coisas que não precisava mais e guardei objetos aleatórios em gavetas que (pasmem) até hoje estavam vazias pra diminuir a poluição visual e tirei livros que estavam guardados há meses em caixas e que tenho saudade de ver (alguns já li mais de uma vez, mas não custa deixá-los lá pra quem sabe um dia voltar com eles, né?). Além disso, imprimi na gráfica umas fotos hipster tumblr e colei na parede onde tá minha cama, do mesmo jeito que aqueles quadrinhos minimal que andaram aparecendo em decorações de quarto recentes. Ok, meu quarto como um todo não ficou minimal, mas ficou aceitável. Não exatamente como queria, mas bem mais aconchegante.

Aliás, segue fotinho da dita parede:


Não, graças a Deus a parede não é branca

Como vcs vêem, é pouca coisa (7 fotos) mas minha mãe quando viu disse que era muito. Risos. Segue uma descrição: um cartaz daquele filme mudo, A Viagem à Lua, a Noite Estrelada de Van Gogh, as fases da lua, We Are Young, que é aquela música do Fun. que todo mundo conhece, uma lista com espécies de corvos, a capa do Ivy Tripp do Waxahatchee e a coleção das chaves de fenda sônicas do Doutor (se bem que tá faltando a do Peter, mas releva).

Outra coisa que eu tenho que falar é que (pasmem 2.0) esses dias ouvi música com menos frequência do que de costume (!!!!) e acredito que essa seja uma das razões pro meu desânimo, pq ontem, quando comecei a escrever esse post, botei o Stridulum II da Zola Jesus pra tocar e percebi como a coisa mudou. Tipo, instantaneamente. A moral da história é que não dá pra viver sem música. Nem por um dia. E espero nunca mais cometer esse erro.

Até as leituras andaram bem atrasadas, pq sei que já faz semanas que andei me arrastando com Grandes Esperanças, não pq o livro é ruim (não é mesmo, seu Charles não briga comigo pfv), mas por puro cansaço. E por fim, terminei de lê-lo hoje. E mesmo tendo passado mais tempo que o normal na companhia desse livro, já tô sentindo falta dele.

Quanto ao que eu tenho assistido, sinto até uma pontinha de orgulho em dizer que consegui concluir Gotham e agora a série volta, mas deixa quieto e tenho todos os motivos pra achar que posso concluir as outras. Atualmente tô vendo Ripper Street, mas não sei o que vou ver depois. Talvez a primeira fase de Star Trek, ou outra coisa.

No mais, espero que volte logo a passar mais tempo com as moças (e os moços) nos grupos, escrever mais em fevereiro (que abençoadamente é um mês bem curto) e não deixar nenhum projeto pendente. Esse post era pra ser só um desses textos chá-da-tarde bem rápidos pra contar como tem estado as coisas fora da internet e não deixar o blog parado. Pq não tô nem um pouco afim de começar um hiatus.

Agora chega de falar de mim e me contem nos comentários o que vcs andaram fazendo e se também passaram por algum período de cansaço ou tédio em janeiro.

Um beijo e até o próximo post! =)


Imagens:
Abertura do post - We Heart It
Meu quarto - eu mesma, no Instagram (@wolffsdeercapsule)

Comentários

  1. Boa tarde, Deborah Wolfgang.

    Janeiro é sempre um mês difícil, a ressaca do ano anterior é brava... Senti alguma dificuldade com meus blogs, sem estar bloqueado; foi mais como se meu corpo estivesse pedindo um descanso. No mais, minhas leituras estão atrasadíssimas, até porque vivo mais em redes sociais divulgando o que escrevo do que Fora da Internet. Mas, a escrita em larga escala está agora retornando em Fevereiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Janeiro parece aquele momento em que vc salta da cama e abre a janela pra dar de cara com um solzão forte, sabe? hahaha É que a gente fica esperando esse mês chegar pra colocar em prática os "recomeços", e então quando chega ficamos meio perdidos. Mas fico feliz em saber que vc tá conseguindo se ajustar. Sucesso!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Uma coisa: você pode escrever posts do tamanho que você quiser porque eu adoro lê-los hehe <3

    Sobre tédio, entendo perfeitamente, embora eu tenha tido um fim de semana bem agitado: minhas duas amigas vieram para cá e eu ganhei um gato *-*

    A sua parede está lindíssima! Como você disse: super hipster haha. Eu amo essa pintura do Van Gogh, amo a lua (especialmente na fase Minguante), e corvos são muito amor. Nos últimos dias eu também fiz algumas mudanças no meu quarto: coloquei um pisca-pisca ao redor da janela (finalmente), pendurei algumas das minhas fotos antigas na parede, um ramo de flores secas, minha tiara da Minnie... ficou um tanto quanto vintage hehe :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom ler isso, então te prepara que lá vem textão nos próximos posts! hhahahahaha
      É, sinto que vou ficar mais ocupada essa semana que na última, só que nem sempre o tédio depende de ocupação ou da falta dela, né? E sobre o gato, é o melhor presente que vc poderia ganhar, vc vai ver <3 A parede tá bem hipster mesmo, mas tô amando ela assim, então nem me incomodo com rótulo haha Van Gogh é um dos meus artistas preferidos, e não podia ter ficado fora da coleção de fotos, a visão da lua me deixa mais calma e ajuda a dormir e os corvos são alguns dos bichos mais legais que já vi!
      Aliás, faz um post falando sobre as mudanças no teu quarto que fiquei curiosa! Amo decoração com flores secas!
      Um beijo!

      Excluir
  3. Oi, Deborah!
    Janeiro foi um mês meio desanimado pra mim, eu estava (e ainda estou) muito absorta com Enem, Sisu, ProUni, etc. Nesse momento tô esperando sair o resultado do ProUni hahaha
    Apesas dos pesares, eu consegui ler dentro da minha meta e tenho me mantido bem. Cinco semanas se passaram e já li cinco livros. Seu quarto ficou lindo e eu amo essas decorações simples, acho até que vou fazer um post sobre isso... Hahahahaa <3
    No mais, espero que você escute muita música pra te deixar animada, que tu fique menos cansada e que fevereiro seja infinitamente melhor! Beijão pra ti e até o próximo post!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em janeiro fiquei preocupada demais em conseguir achar alguma vaga de emprego que não exigisse experiência, só que ainda não tive sucesso. Mas decidi que nesse ano não vou ficar desesperada que nem fiquei em 2016, pq isso não ajuda, e só vai fazer com que meus dias fiquem mais tristes! haha Só tô aqui esperando pra ver se sai algum resultado, e a vida segue hahahahaha
      Fico feliz em saber que vc se saiu bem nas leituras, pq uma média de um livro por semana é uma cosia ótima! Ah, e sobre o post minimal, faz sim que o que mais quero ler é coisa sobre minimalismo! E sim, com certeza vou passar os próximos dias grudada com os fones de ouvido! hahaha
      Um ótimo fevereiro pra ti também! Um beijo!!

      Excluir
  4. Não fique preocupada com o tamanho dos seus posts, quanto mais melhor, eu adoro ler. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, então tá certo, vou continuar com os textão e ser feliz! hahahahha Muito obrigada!
      Um beijo!

      Excluir
  5. Fazer uma limpa no quarto é sempre bom! Vou precisar fazer uma no meu também, porque tem tanta coisa inútil lá haha É que eu tenho muito a mania de guardar tudo, tudo mesmo. Já faz quatro anos que terminei a escola e até o ano passado ainda tinha TODAS as provas e trabalhos do ensino médio, que não vou usar pra nada, nem pra estudar, pq passei na faculdade 4 anos atrás haha Mas na hora me dá uma peninha de me livrar de tudo sabe? haha Acho que se eu tivesse uma casa inteira só minha certamente acabaria naquele programa de acumuladores, cujo canal que passa eu não lembro.
    E a parece do seu quarto ficou muito legal com essas imagens. Adorei!
    Beijos e sucesso com blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuss limpar o quarto é a melhor coisa, só dá preguiça de começar mesmo! ahhahah Mas relaxa, vc não é a única que acumula coisa do tempo da escola/facul, pq até hj tenho cadernos do Ensino Médio (só não guardei as provas pq sempre detestei provas! XD). Às vezes sinto falta daquela época, e talvez por isso ainda não tenha me livrado de tudo, sabe, mas sei que daqui a um tempo vou acabar jogando fora de vez (é que gosto de dar uma segunda chance haha).
      O quarto ficou mesmo mais apresentável depois da limpa hahaha
      Um beijo!

      Excluir
  6. Deb, adorei as imagens escolhidas, principalmente as dos corvos. Vejo muitos aqui nos arredores da minha casa!(a que se sente em game of thrones xD)
    eu tou meio estranha também, um misto de ansiedade e depressão mas finalmente o inverno tá chegando na reta final, os dias voltando a ser longos e a escuridão indo embora. Não que seja ruim mas ficar sem vitamina D é enlouquecedor.
    Minhas leituras tem sido muito aleatórias: pego um livro pra ler e demoro uns dias para me entrosar com a história, quando finalmente pego o gancho, termino em um dia e meio xD
    Tenho criado muitas coisas para o blog no papel mas não to conseguindo sentar no notebook e digitar, é estranha a sensação, parece que essa modernidade tá me deixando doente.
    Espero que esse mês seja melhor pra ti também!
    Beijão!
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela, essas fotos deram um trabalhão pra escolher pq a princípio minha ideia era botar umas 20, se bem que não ia mesmo ter espaço, então deixa assim mesmo hahaha Os corvos estão entre as minhas aves preferidas (e nem gosto tanto de aves XD), não só por serem bonitos, brilhantes e inteligentes, mas por conta do Poe, pq né! Por outro lado, aqui a gente ainda tem mais um mês de verão e já não aguento mais haha Só que já dá pra perceber que o sol tá mudando de posição, então vai sair da minha janela à tarde...
      Ultimamente tenho ficado menos tempo nas redes justo por conta dessa sensação estranha que tu falou. Parece uma intoxicação, sei lá, mas depois melhora Xd
      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana