Blogagem Coletiva: Coisas que me irritam num blog


Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Antes de tudo, uma breve explicação do pq da mudança na fonte: cabô que um dia desses eu upei um template base pra fazer uns testes mas, em vez de upar o bendito no blog de teste, upei no oficial, e aí tive que mexer nele todinho. Sad. Mas como a gente tá num ano diferente e eu ando me sentindo uma pessoa diferente com vibes diferentes, resolvi mudar umas coisinhas que na verdade já tavam me incomodando mesmo, e a fonte enorme que não tava ornando com o resto do layout era uma delas. Ainda tô editando os posts mais antigos, e vai levar um tempo até tudo ficar igualzinho, ok? Então não estranhem encontrarem a fonte antiga em posts mais velhos. Essa fonte nova é menorzinha, mas admitam, é bem mais fofinha.

Explicação dada, vamo passar pra Blogagem Coletiva que é do Blogs Up (quanto tempo não faço as blogagens de lá, meu Deus), e o tema escolhido é um que tava querendo tratar aqui há muito, muito tempo: coisas que me irritam quando entro num blog.

Se eu fosse dizer tudo que irrita nesse quesito, teria que criar um blog à parte só pra isso pq sou um pé no saco com essas coisas, bem como com outras, mas acredito que as piores são coisas relacionadas ao conteúdo e à navegação, como vcs verão. Então não, não vai ter polêmica sobre o "Leia Mais" MUAHAHAHA

Allons-Y!

01 - Quando eu entro no post, mas é só vídeo


Ok, eu sei que o Youtube tomou conta e hoje uma penca de blogueiro tem canal (inclusive eu), e que muitos blogueiros migraram de vez pra plataforma dos vídeos. Mas ainda existe uma diferença fundamental que guia qualquer pessoa que busca conteúdo na internet e que não deveria ser ignorada jamais por quem produz conteúdo: Youtube é pra VÍDEO e blog é pra TEXTO. É claro que ninguém é proibido de botar vídeo nos posts, só que é muito irritante quando vc entra num blog, vê um título interessante e quando abre o post, é só um vídeo com um recadinho de duas, três linhas. O mais chato de tudo é que muita gente que faz posts assim não avisa no título que o post é de vídeo, sabe? Vou te falar pq é chato: é pq quando vc tá num blog, que é uma plataforma pra textos, e clica num título onde não tá especificado o tipo de post com nenhuma tag ou categoria (Vídeo, Vlog, Youtube, etc.), vc automaticamente espera encontrar um texto, e aí quando vc não encontra o texto, vc se sente frustrado pelo tempo que perdeu procurando por algo que não existe.

Na blogosfera da vida eu sou a Lisa me deparando com essas coisas

02 - Título chamativo pra texto meia boca

Essa situação traz uma sensação desagradavelmente parecida com a do item anterior: vc entra no post mas não encontra o que procura. Mas acredito que nesse caso é pior, pq vc entra lá e em vez de encontrar o conteúdo num formato diferente do esperado, vc não encontra conteúdo nenhum! Recentemente, aconteceu de eu entrar num blog pq o título era muito chamativo (o assunto, aliás, era riquíssimo, cheio de coisas pra explorar e tal), e como era uma coisa com pouca abordagem, abri a guia e ia começar a ler no mesmo instante. Mas qual foi a minha decepção ao ver um texto com menos da metade de linhas que o assunto merecia, cheio de erro de concordância (do tipo que vc corrige na primeira revisão, sabe?) e cada parágrafo não sendo mais que uma frase clichê, além de uma penca de redundância. Triste demais, como vcs podem imaginar. Acredito que de todos pontos negativos que vc pode apontar num blog, o mais grave é esse, pq mostra falta de cuidado na produção do texto, preguiça de pesquisar e mentalidade fechada (não no sentido de ser preconceituoso, mas de se limitar aos lugares-comuns), entre outras coisas. Isso queima a imagem de qualquer pessoa como blogueiro, pq ser blogueiro é, antes de tudo, ser produtor de conteúdo. Conteúdo, sabe?

03 - Texto sem revisão nenhuma

Rapaz, é só dor e sofrimento vc abrir um post e ver aquele enxame de erro ortográfico grosseiro e aquela total falta de concordância entre as sentenças. Um errinho ou outro é normal, ninguém é perfeito, mas aquele texto todo lascado mal escrito, como se a pessoa tivesse postado o rascunho inicial sem ao menos ler o que escreveu é bem triste. Do mesmo jeito que o texto meia boca, o leitor chega no fim do post (isso partindo do princípio que ele chega no fim) com a sensação de que o blogueiro não tá nem aí pra nada, não sabe de nada e nem se preocupa com o público, no sentido de trazer conteúdo com qualidade pro blog.

Entenda: uma vez eu fui obrigada a ler que usar gírias e abreviações (a tal linguagem da internet, sabe?) dá a impressão de erro. Só que não existe impressão de erro. Existe erro e existe acerto, e cabô. Então não tem problema nenhum usar gíria e abreviação. A gente tá na internet e o blog, no fim das contas, é teu, ok?

A cara de decepção desse cachorro é a melhor definição possível pro que eu sinto quando vejo essas coisas

04 - Blogueiro que não responde comentário

Principalmente quando o blog nem é tão conhecido e tem uma média de meia dúzia de comentários por post, isto é, uma quantidade que vc pode muito bem responder em menos de meia hora no intervalo do almoço, ou de noite em casa ou sei lá, só sei que dá pra responder. Sabe pq? Pq a box dos comentários foi feita com o objetivo de aproximar escritor e leitor, uma coisa que a gente conhece como INTERAÇÃO. Interação não quer dizer colecionar comentário. Se o blogueiro não responde, seja pra tirar uma dúvida, rebater uma crítica ou agradecer a um elogio, o leitor se sente como se tivesse falando sozinho. No meu blogroll tem alguns blogs onde os comentários não são respondidos, e vou te falar que não costumo comentar nesses blogs pq não gosto de falar com as paredes. Já naqueles onde os blogueiros respondem até os carimbos de Adorei (eu não carimbo Adorei em lugar nenhum, que fique claro hahaha) a visão que eu tenho da pessoa que escreve ali é outra. Ninguém gosta de ser ignorado, nem vc blogueiro que não responde, caso contrário nem teria blog.



05 - Milhares de anúncios e banner de curtida quando a página carrega

Isso é um negócio que me incomoda em sites também, não só em blogs. Vc abre a página e PÁ! Um banner pedindo pra vc curtir ou seguir. Isso é chatinho quando vc tá entrando lá pela primeira vez e nem tem ideia do conteúdo que vai encontrar e, pessoalmente, é só nessa ocasião que o banner de curtida me incomoda. Mas esse ainda é o de menos. Pior é quando vc vai rolando a página e vai encontrando aquela sidebar repleta de coisa além dos gadgets comuns, ou então vai lendo o post e a cada dois parágrafos tá lá aquele anúncio saltando pra te pegar. Outra coisa que também é bastante desagradável é quando vc clica num link e em vez de redirecionar pra página esperada, redireciona pra uma propaganda. Sério, gente, é horrível, não dá. Quando isso acontece, saio na hora do blog. Só fico se for caso de vida ou morte e não encontrar aquele conteúdo em nenhum outro lugar, mas pode ter certeza que não voltar ali nunca mais.


06 - Fontes/paletas de cores claras demais

Isso é mais comum nos blogs do tipo que eu costumo chamar de cupcake, que são aqueles retrôs cheios de fofuras onde tudo é em tom pastel. Só que do mesmo jeito que cores escuras demais cansam a vista, cores claras demais, especialmente no texto e nos links (a ponto de vc ter que sair selecionando o texto enquanto lê o post), dificultam a experiência do leitor. Eu já visitei blog onde queria entrar em determinadas categorias, mas precisei sair selecionando tudo pra conseguir enxergar os links, e foi muito ruim.

Entenda 2.0: o problema não é seu blog ser fofo ou isso ou aquilo, afinal cada um tem o blog do jeito que quer. O problema é ter alguma coisa na aparência do blog que torne a leitura cansativa pro visitante. Pense em como vc se sentiria tendo que “lutar” com o layout pra conseguir ler, por mais interessante que o texto seja. Chato, né?


E basicamente, essas são as coisas mais chatas que encontro nos blogs da vida... Eu peço desde já desculpas pra algum leitor que tenha um blog que se encaixe em algum desses itens, pq minha intenção não é ofender ninguém, mas como esse é o meu blog eu me sinto à vontade pra falar de tudo o que quero aqui, inclusive do que eu não gosto. Afinal, cada um sabe o que é melhor pro seu blog, né?

De qualquer forma, muito obrigada a quem teve a paciência de ler até o fim, e agora me digam as coisas que vcs mais detestam encontrar em blogs e se alguns do itens do post também aparecem na sua lista!

Um beijo e até o próximo post que eu prometo que não vai ser só reclamação! =)


Todas as fotos foram encontradas no We Heart It, inclusive essa da abertura do post que define dois terços da minha vida.

Comentários

  1. Nossa, isso do post ser o vídeo e só me irrita demais também! Se eu quisesse ver o vídeo, ia no YouTube, né? Até pode fazer post sobre o vídeo, mas coloca alguma coisa para que o vídeo seja complementação do texto, não joga o vídeo e sai correndo!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Mari, essa moda de postar o vídeo e sair correndo tá dando nos nervos, mesmo! Cara, ainda tem gente que prefere ler texto, e é por isso que ainda existe blog, sabe? Eu mesma gosto mais de texto, tanto que muitas vezes abro post de texto e vídeo e nem vejo o vídeo, só se for essencial pro entendimento do assunto. Quando quero ver vídeo, vou direto no Youtube....
      Um beijo!

      Excluir
    2. Penso assim também..
      Sempre tomo cuidado quando compartilho um video meu no blog..
      Tento sempre complementar ou adicionar algo a mais..
      É um saco só jogar o video

      Excluir
    3. Pois é, Clayci, acredito que tem que fazer o trabalho completo, pq de um jeito ou de outro, blog é plataforma de texto, então não tem como a pessoa postar somente o vídeo, sem nenhum texto de identificação, descrição, como se ela tivesse numa plataforma de vídeo. Nem no youtube é assim, jogar o vídeo e cabô, tem que escolher um bom título, fazer uma descrição decente pras pessoas saberem o que é que vão encontrar. Quando o post é só um vídeo sem mais nada, a impressão que passa é a de falta de cuidado, sabe?
      Um beijo!

      Excluir
  2. Esse post me representou demais!!! Tudo o que tu disse eu já havia comentado com alguns blogueiros que eu conheço e isso me fez pensar que seria um show uma conversa entre nós duas hahahaha

    Ah, o meu blog tem um fundo rosinha bem tom pastel, mas eu acredito que o texto não seja prejudicado pq o fundo da postagem é sempre branca, sabe? Mas reconheço que tem alguns cantinhos do meu blog que eu preciso mudar ainda :/

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então bora conversar com chazinho e biscoito, Milena hahahaha
      Eu goto muito de blogs fofos, com tons pastel, não só dos minimalistas, e a única coisa que incomoda neles é que tem gente que bota a cor da fonte muito próxima da cor do background, aí complica. Alguns blogs tem o fundo do post branco e o fundo do layout de outra cor, aí até vai,mas e quando é tudo igual, o do lay e o do post? Como sou míope, tem coisa que cansa minha vista, e acho muito chato ter que sair de um post que tá bem escrito por causa disso </3 Aliás, todos nós temos o que melhorar, eu também XD
      um beijo!

      Excluir
  3. Me identifiquei super com o primeiro item. Detesto quando quero muito ver o post de uma pessoa e o negocio é em vídeo, normalmente eu desisto. Não tenho paciência para vlogs, tem que ser muito interessante para me prender por mais de 5 minutos.

    As vezes deixo escapar uns errinhos na revisão, quero me matar quando vejo um post de umas semanas ainda com erro. Eu costumo usar gírias, algumas em ingles, populares no meio nerd. Mas coisas como "vdd" "vc" "obg", eu detesto. Hoje em dia não faz sentido nenhum usar essas abreviações, no máximo no Twitter por causa do limite de caracteres.

    Eu sempre esqueço de clicar em "notifique-me" para receber as respostas, então nunca sei quem me responde e quem não responde, só lembro as vezes quando faço alguma pergunta direta. Antes esquecia muitas vezes de responder comentários, e alguns não achava necessidade de resposta, agora eu respondo qualquer comentário novo na hora em que vejo e nem que for apenas um obrigada.

    Normalmente tombo com anúncios quando visito blogs de tutoriais para templates e afins. Me da uma vontade de sair na hora, mas preciso daqueles posts uhauaha Mas foi pior aquela fase em que varios sites e blogs só estavam disponibilizando os posts se você curtisse a pagina, e alguns só se você COMPARTILHASSE, aham que vou curtir e compartilhar o negocio que nem li.

    Fontes claras e pequenas me irritam -.- e aquelas letras que são difíceis de decifrar.

    Uma coisa que me irrita muito são essas pessoas que só comentam no seu blog para receber comentários no dela. Teve uma guria aleatória de algum grupo que comentou "legal" em vários posts meus seguidos. Eu fiquei tipo ?. Teve outra que comentou um dos meus posts de filmes com uma sinopse pronta total Ctrl+c, eu fiquei tipo "tá, o que você comentou está escrito no post, qual foi a necessidade?". Ah e tem aquelas pessoas que só comentam na postagem para falar que ta tendo sorteio ou algo assim para você visitar o blog dela, ignorando completamente o post.

    Nossa, falei demais uahauha

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoooro comentário textão, Tary! Sério, amo! hahahaha
      Sobre os vídeos, acho até uma falta de respeito e de honestidade com o público, pq a gente vai lá procurando uma coisa e o blogueiro tá "vendendo" um peixe completamente diferente, e muitas nem avisa que é só o vídeo, o que é o pior, sabe? Até hj sou muito perfeccionista e também que me matar quando vejo errinho no post mesmo depois que revisei tudo 10000 vezes, mds fico pensando que as pessoas tão me chamando de burra enquanto estão lendo hahahaha O vc e o pq eu já me acostumei a usar, mas outras abreviaturas fui deixando de colocar com o tempo, mas ái vai da pessoa, né?
      Sempre esqueço do Notifique-me também, e acabo na mesma, mas aí eu penso que o comentário foi visto pela pessoa e que ela deve ter ficado feliz pq alguém leu o texto dela, sei lá, é um tipo de boa ação haha No comecinho do blog, nem deixava a box de comentário pq tinha receio de ter que lidar com spam ou comentário maldoso, mas agora modero todos os comentários, assim é mais fácil controlar isso e me lembrar de responder o povo (Ó A ESQUECIDA , CUIDADO kkkkkkkkk). Lembro dessa moa aí de só liberar conteúdo pra quem curtisse, gente, que forçação de barra </3
      Ai, e esse povo que sai carimbando spam e Amei, Adorei.......... ninguém merece! Uma vez tive treta com uma mina num grupo por conta disso, e hj ela tá bloqueada em todas as minhas redes. mó falta de noção e respeito.
      Um beijo!!!

      Excluir
  4. Além dessas coisas que você citou, existem outras que me irritam num blog, uma delas é eu entrar e ver que está faltando coisas, por exemplo, eu estou vendo um blog e quero ver outro post, mas daí não tem botão para ver outras postagens, como no seu, que diz postagem mais antiga... outra coisa que me irrita é eu entrar no blog, ler um post de 500 linhas e quando vou comentar, cadê o botão para ir para os comentários? Está no início do post :@ Outra coisa sobre vídeos no blog, eu odeio vídeo em blog... quando eu entro em um post que tem vídeo, eu posso fazer duas coisas: ver se tem algum texto com foto e ver isso ou vou embora... eu não tenho paciência para vídeo, porque a maioria fica enrolando, fazendo uma apresentação de 2 minutos... não, eu não gosto, haha.

    blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, é um negócio muito chato mesmo, Jessie! E assim, esse gadget dos posts mais novos e mais antigos é do próprio template, então nem tem pq a pessoa tirar se não vai botar uma paginação numerada ou coisa do tipo. Além disso, já entrei em blogs onde não tem o arquivo disponível, então pra explorar vc só tem a opção dos posts mais populares, eu acho isso muito chato. O botão dos comentários em cima só serve pra deixar tudo mais bonito, mas realmente não tem praticidade nenhuma, ainda mais quando o blog não tem botão voltar ao topo </3 Sobre os vídeos, quando me deparo com a situação, faço o mesmo que vc, e se não acho nada que me interesse ou se todos os posts são de vídeo (É A MORTE ISSO AÍ), saio e não volto mais. Agora, se tô no Youtube e a pessoa fica enrolando pra entrar no assunto do vídeo, olho os comentários pq sempre tem alguém que fala "O tutorial ou sei lá o quê começa em 1:30" e coisa e tal. Se não, vou embora também! hahahaha
      Um beijo!

      Excluir
  5. eu tô berrando! HAHAHAHAHAHA isso dos vídeos me deixa um pouco: oi? sou fã de vídeos no youtube, mas quando tem post apenas com o vídeo acho bem blergh. porém, se a pessoa fizer um texto com coisas que num tem no vídeo e tal, daí acho bom! post sem revisão é péssimoooooo socorro! tb fico de cara quando é só notícia que já tem publicada em mil cantos, o mesmo de sempre, sabe? risos!
    ótimo post!
    :*** muá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, se fo texto com vídeo, aí sim é válido botar no blog, mas só botar o vídeo e sair correndo é muito sem noção! hahahahaha Nem no yt a gente faz isso, tem botar descrição e tal. Texto sem revisão alguma é um negócio muito triste, vc fica se sentindo aquele meme do Mickey furando os olhos hahaha E as notícias repetidas também são o Ó! XD
      Um beijo!

      Excluir
  6. Putz, pior que concordo com tudo! Eu as vezes quando faço um vídeo ficava com preguiça de escrever um post, mas agora de uns tempos pra cá fiquei pensando que ninguém é obrigado a ver e as vezes a pessoa se interessa pelo conteúdo. Aí agora tenho colocado post + vídeo quando tem hehehe PAvor desses blogs que tu mal entra e ja vem o popup do EGrana hahahha Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho bacana quando mistura vídeo e post, pq aí quem gosta de teto lê o texto e quem gosta de vídeo assiste o vídeo e todo mundo fica feliz hahaha O que eu acho chato é a pessoa simplesmente postar o vídeo no blog e sair fora, sabe, só como intuito de divulgar, e sequer ter uma categoria de vídeos na sidebar pra quem entra lá saber quais são os posts de vídeo. Seria mais honesto assim...
      Ah, e sim, esse blogs blogs com popups que ficam dando jumpscare na gente são tristes hahahah
      Um beijo!

      Excluir
  7. PUTA QE PARIUUU EU ODEIO POST QUE TEM VIDEO CARALHO HAUHAUAHUAHAU finalmente achei alguém que concorde que se você vai divulgar a porra do vídeo, avisa pois eu to querendo lerrrrrr. Eu nunca posto um post de cara, sempre reviso umas 3x para não correr o risco de passar vergonha e ir parar no shame on you blogueira. No quesito responder leitor eu realmente peco, por vezes eu confirmo o comentário e esqueço de responder, mas já estou me policiando mais nisso hauhaua
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÉ NÃO LINA NÃO CUSTA NADA AVISAR MANO hahahahaha Eu odeio quando abro o post e não tem o post! XD A coisa mais honesta a fazer seria mesmo avisar que é vídeo mas não, povo quer ganhar views às nossas custas hahahaah Eu também sempre reviso umas 1000 vezes antes de publicar qualquer coisa pq olha, não quero ser chamada de burra por ninguém, ainda mais na internet. Não quero nem pensar no que seria aparecer no Shame On You hahahahaaha Eu botei os comentários pra serrem sempre aprovados que é pra não esquecer, mas talvez já tenha esquecido de responder alguém, pq sou dessas com cara de 20 e cabeça de 60 hahaha
      Um beijo!

      Excluir
  8. Manooooooo, a do vídeo é muito muito muito selado, também me irrita pacaaaaassssss, aqui é pra escrever né pra filmar nada não gente. Ou pelo menos escreve sobre o que tem no vídeo, se for de comprar, posta as fotos das compras, que diacho, na maioria das vezes nem aparece direito no vídeo, ai que raiva disso também. Acho importante ter vídeos, essa interação maior com o leitor, mas não só isso, é um saco de fato.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  9. Paola, é realmente um saco quando isso acontece! hahahaha Aí a gente fecha a guia e fica lamentando o tempo que perdeu esperando a página carregar XD É como eu falei aí em cima, falta de honestidade com o leitor, pq a pessoa entra no blog esperando encontrar posts no formato típico de um blog, ou seja, texto, mas a criatura não avisa que não tem texto! Além do que, mesmo no youtube não adianta só postar o vídeo, tem que ter uma descrição falando sobre o que é e as coisas de praxe, sabe? Não é que quem reclamam disso não goste de vídeos, vídeos são bons pra interagir, como vc disse, mas tem que se feito da maneira certa...
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Adorei!!!
    Me identifiquei muito na parte do post que só tem o vídeo...

    Adorei a iniciativa do assunto do post e amei o seu layout <3

    livrebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Post que é unicamente vídeo sem nenhuma descrição nem nada é a morte, né Julia? hhahahahaha Era um assunto que tava querendo tratar aqui faz tempo, porém não aparecia a oportunidade!
      Fico feliz que tenha gostado do layout, embora ele ainda esteja um tanto MEH hahaha
      Um beijo!

      Excluir
  11. Olá tudo bom?
    Eu odeio postagem com vídeo. MDS DO CÉU, EU SÓ QUERO LER UNS TEXTOS E TAL. ;-; Não é ruim quando a pessoa escreve tudo bonitinho e no final coloca o vídeo, é tipo, dando a oportunidade da pessoa ler/ver o que quer, ou poder ver os dois. As vezes é vídeo só mostrando as coisas sabe? Que poderia ser tudo em foto, ô coisa chata.
    Acho super importante você responder comentários. Isso fideliza o leitor e é uma interação, adoro gente que faz isso. Acho super legal bater um papo e trocar ideias com quem comentou ♥ Mas quando é de gente dando uma de hater eu apago mesmo, se não acabo me estressando.
    Eu não sei dizer se meu layout tá claro de mais ou não, mas estou achando ele tão fofo. Tô com pena de trocar, demorei muito tempo pra fazer ele. Acho que pra gente com blogs parecidos é normal, mas blogs com o layout mais limpo e minimalista é ruim. Já veio um anônimo reclamar que as cores estavam muito claras, mas todo mundo tava dizendo que tava bonito. E agora tô encabulada e confusa :c
    Anúncios são um saco mesmo. E aquelas pop-ups que abrem do nada só de passar o mouse em algum lugar ou clicar em algo que não é link? Misericórdia, deem um jeito de tirar o vírus do blog, hein amiguinhos.
    Tenho pavor de gente que escreve tudo errado. Parece que matam aula pra ficar na internet, credo. JHFKDSFGL
    Beijos ~

    Bad Angel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o povo tá pirando nisso aí, achando que ninguém mas lê texto, mas MANO, os blogs ainda existem justamente pq tem gente que gosta de ler texto! botar vídeo no post é uma coisa, agora só chegar e dizer "ah, tem post novo" e quando vc abrir é só o vídeo e mais nada, além de chato não é justo com os visitantes, sabe? Eu sei que dá trabalho juntar vídeo + post (post sozinho também dá, na verdade), mas se é pra ser justo com o público e manter os leitores interessados, o esforço é válido, eu acredito.
      Confesso que nem sempre volto nos blogs onde comentei pra ler a resposta, mas quando a gente vai vendo na box que o blogueiro responde, já dá aquele ânimo pra comentar, pq vc tem a certeza de que não vai falar sozinho. Faz uma diferença enorme no modo como os visitantes enxergam a pessoa por trás do blog.
      Ah, o teu layout tá mais bonito agora, e as cores embora claras, não tornam impossível a leitura, não ^^ Usar cor clara é um direito da gente, mas também é preciso cuidado pra não dificultar a experiência do visitante, principalmente se for a primeira vez que ele aparece no blog, já que a impressão inicial é o que determina o tempo que ele vai passar lá. Então quanto mais fácil e prática for a leitura pra ele, melhor.
      E aqueles pop ups são UM PESADELO meu Deus! Principalmente quando eles abrem em lugar onde nem devera ter link, aí vc fica tipo, que negócio sobrenatural é esse? hahahaha
      Um beijo!!

      Excluir
  12. Entrar em um post e ver video me irrita MUITO. Sério, acho que as pessoas tem que entender a diferença entre youtube e blog, se eu quisesse ver video eu ia pro youtube :( Me dá sempre a impressão que a pessoa tá com preguiça de fazer os dois, sabe? E se não é para fazer bem feito, não inventa de fazer post, poxa. #revoltada hahahah. Texto sem revisão é muito chato mesmo, mas entendo que às vezes um erro e outro não salta aos nossos olhos e eu acabo relevando, agora isso de muito banner é super chato, ainda mais quando são divulgações de lojas e produtos que nada tem a ver com blog, tipo blog de livro com banner para loja de coisa de casa, tipo panela, sabe? Ou umas coisas super nada a ver mesmo. Me dá a impressão que nem o blogueiro se importa com seu publico alvo. E sem contar que muito banner fica poluido demais! Amei o post ♥ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa uma das coisas que eu penso! Pq criar um blog só pra ir divulgar vídeo, sem explicação nem nada? Não já existe comunidade e grupo de yt suficientes pra divulgar? A impressão que passa é de desleixo mesmo... Um erro ou outro é normal, né, mas aqueles erros grosseiros, que nem criança comete, não fazem nem sentido pq, vê só, se a pessoa tem blog (ou até trabalha com blog), naturalmente tem que saber lidar bem com escrita, pq blog é isso, texto! haha Os anúncios nada a ver parece que irritam mais do que os anúncios que tem a ver, por causa disso aí que vc falou. Layout poluído cansa os olhos e me faz sair correndo hahahaha
      Um beijo!

      Excluir
  13. Nossa eu lembro lá em... 2007? 2009? Eu fiz um post semelhante à esse, mas na época as reclamações eram bem diferentes, não relacionadas tanto a conteúdo, eram mais ao layout mesmo, haha. Na época blog era um diário e só também.

    Eu acho bem chato essa coisa de post só de vídeo, já caí muito nisso... Se tô em um blog eu quero ler, né? No meu blog eu sempre tento colocar ao menos uma explicação do vídeo e integrar os dois, dá trabalho, mas aí não fica aquela coisa jogada.

    Achei super pertinente suas reclamações e seria legal que mais pessoas pudessem ler, por que resume bem as coisas.

    Beijinhos
    www.sakurys.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério? Pq é quase inacreditável que hj, onde a gente acha conteúdo num piscar de olhos, por assim dizer, mas aí vem gente que se dá ao trabalho de criar blog pra postar conteúdo meia boca. Mas entendo que muito disso se deve a mudanças de foco por parte de quem escreve: hj blog infelizmente não é só diário, obra de arte. Quanto aos vídeos, acho que esse foi o campeão de reclamações nesse post hahaahah É uma coisa muito irritante, realmente, nem tem mais que possa ser dito. Quer fazer vídeo, faça, mas que faça o trabalho completo, assim que vc falou que faz, botar descrição e tal.
      Acho que vou passar o resto do ano divulgando esse post, pq olha, tá tenso hahaha
      Um beijo!

      Excluir
  14. Me identifiquei com quase tudo haha. <3

    Dá uma raiva tão grande ver só o vídeo lá, com um texto de cinco linhas! Tem gente que não se dá nem ao trabalho de colocar algumas fotos. E os títulos sensacionalistas?! hahaha só não são piores que textos cheios de erros e palavras faltando. Outras coisas que me irritam muito são blogs onde fica caindo purpurina de todo lado, com o mouse em formato de alguma coisa ou que toca música aleatória (rs).

    Já disse que eu tenho que vir aqui mais vezes? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pra sentar no canto do quarto e se debulhar em lágrimas, né? kkkkkkkk Quanto aos títulos sensacionalistas, me dá raiva pq parece que a pessoa só tá preocupada com views e não tá nem aí pro público, oferecendo conteúdo ruim, meia boca. Isso é injusto e desonesto, sabe? Os blogs cheios de purpurina eram moda há uns 10 anos, mais ou menos, só que hj agente entende que tem coisa que prejudica a concentração do leitor, por isso que não tem mais. Ah, antes aqui tinha música aleatória, mas aí até eu me irritei então tirei! XD
      Ah, pode vir aqui sempre que quiser!
      Um beijo!

      Excluir
  15. Só não concordo com a parte das cores claras, eu amo fortemente blog com cores clarinhas, é claro que é necessário ter bom senso e as fontes precisam estar mais escuras, but.. ♥ Quanto aos outros pontos, eu super concordo. Me dá uma puta agonia quando entro em um blog e tem todas aquelas exclamações e pontos fora de contexto, e palavras erradas e TUDO ISSO E MAIS UM POUCO. Principalmente quando participo de alguma interação e preciso comentar no post. Tenho vontade de dizer: meu bem, cê revisou isso aí? Mas parece meio grosseiro, né? Então acabo ficando quietinha rs. E sobre as janelas e anúncios é também um problema. Não tem nada pior do que entrar num site e ele carregar mil coisas e ficar tudo travado. Ajuda @deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de cores pq cores claras são misericordiosas com a minha miopia (a vista cansa com cores muito fortes hahaha), mas desde que elas não interfiram no progresso da leitura, sabe? Texto sem revisão me faz sair correndo do blog, e a decepção é maior quando vc vê aquele título super chamativo, assunto interessante, pq mano... AAHHH O post meia boca que falei aí em cima tava numa interação, então tive que comentar, mas foi dor e sofrimento falar de um jeito positivo e educado de um texto que tava uma verdadeira porcaria, que triste haha A parte mais chata desses sites cheios de banner e propaganda é a lerdeza com que as páginas carregam... ou NÃO carregam hahaa
      Um beijo!

      Excluir
  16. Eu super concordo com você em relação a todos os itens e inclusive acabei de passar por uma experiência nada agradável de abrir um post com um título bacana para no fim ver que o conteúdo não era nada daquilo. Textos com muitos erros ortográficos me irritam profundamente, mesmo que o conteúdo seja bom, eu saio do blog insatisfeita. Sobre não responder os comentários, bem, eu preciso rever isso hahaha. Sempre acabo esquecendo de responder. Adorei o post e a sua sinceridade.

    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Joyce, é super desagradável, né? Pior que no caso eu fui obrigada a comentar no tal blog pq era uma interação, mas claro que depois disso nunca mais voltei lá. O que tornava tudo ainda mais inacreditável é que a colaboradora que escreveu aquele post dizia ser profissional numa área que tinha a ver com o assunto, sabe? Aí fiquei tipo UÉ hahahhaa Os erros ortográficos grosseiros me desconcentram da leitura, então acabo saindo do blog sem nem terminar de ler o texto. Já botei os comentários todos na moderação pra não esquecer hahaha
      Que bom que gostou do post!
      Um beijo!

      Excluir
  17. Nossa, parece que depois que o Youtube atingiu mais popularidade ser blogueiro virou sinônimo de estilo de vida/profissão com um blog de enfeite para vídeos. Fico muito chateada com isso, sério. E confesso que eu nem chego a assistir aos vídeos nesse caso e não sei nem o que comentar, já que a "escrita do post" não me despertou interesse.
    A primeira coisa que eu faço quando publico um post é voltar pra ler e revisar porque sempre escapa algumas ideias confusas e erros que comprometem tudo. Eu acho interessante que agora eu respondo aos comentários e percebo que isso amplia mais o feedback com os leitores. Quando eu tinha blog em 2008, 2008 era comum não responder, apenas voltar no blog da pessoa que comentou, mas agora vejo que o feedback não acaba quando a pessoa escreve um comentário, ela precisa ter a nossa resposta!
    Anúncios e banner em excesso são chatos demais, fico pensando em como as pessoas que aderem aos anúncios pop-up não percebem que estão espantando os seus leitores.
    Beijos <3

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que as pessoas não entendem que não é pq aparece uma plataforma nova que vc precisa abandonar ou desestruturar a segunda, pq quando a gente procura algo, dependendo do formato a gente precisa saber pra onde ir, então qual o sentido de entrar num blog (que é pra texto) e não encontrar nada além de vídeo quando lugar de vídeo é no yt? fico tão passada com essas coisa que também nem vejo vídeo quando acontece de entrar em blog assim. E sobre revisão: somos duas! Pra mim não tem como a pessoa publicar um post sem revisar pelo menos umas duas vezes, e não sei como quem não revisa consegue dormir à noite com isso hahahaha
      Naquela época, quando se retribuía a visita, isso por si só já era considerado interação, talvez por isso tinha gente que não respondia. Mas hj a gente considera mais a interação que acontece dentro do próprio blog, então quando o blogueiro não responde nenhum comentário, o leitor fica com a sensação de que tá falando com as paredes, sabe?
      E o excesso de anúncios.................. Jesus Cristo, como que pode o povo achar normal? hahahahaha
      Um beijo!

      Excluir
  18. Me identifiquei com quase tudo! tem blogs e blogs né verdade! a fnalidade o blog define quase tudo😍😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou anotar isso, Márcia! "Tem blogs e blogs" hahahaha Objetivos são tudo, né?
      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana