Favoritos de Dezembro + planos


Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Cara, é o primeiro post de 2017. Nem eu acredito. Primeiro de tudo, eu quero dizer um MUITO OBRIGADA a todo mundo que passou por aqui, especialmente pra quem sempre retorna, interage, compartilha nas redes, pq a verdade é que por mais que eu ame escrever aqui, esse blog não é nada sem vcs. All my dreams and all the lights mean nothing without you.

Esse post é pros Favoritos de Dezembro e também pra falar de alguns planos que pretendo levar adiante em 2017. Como mês passado foi mais pra salvar link pra ler depois do que pra deixar link na pasta dos Favoritos, a lista é tão curta que não daria nem gosto publicar somente ela, então aqui vão umas informações sobre como anda minha vida nesse comecinho de ano.

Primeiro, me tornei mãe... de uma gatinha huehue A minha irmã escolheu um nome pra ela, Lina. Ela tem cerca de dois meses e chegou no dia 01, mas já descobriu como é bom dormir em cima da cama e conheceu a casa toda com as andanças.

Segundo, a lista de leitura pra esse ano já tá disponível aí em cima. Continua com 40 livros, só que dessa vez quero cumprir a meta mais cedo. A de 2016 ainda tá disponível num link na página também. Além desse update, aí do lado tem o Help Blogging, com uma lista de links úteis para blogs e posts interessantes que estavam há tempos nos meus Favoritos e que achei legal trazer pra cá.

Terceiro, andei pensando em como meus últimos meses foram caóticos e concluí que preciso urgentemente do mínimo de organização na minha vida, tanto na internet quanto fora dela. Mas limitando-se ao campo da internet, eu pretendo:

- Controlar o tempo que passo nas redes sociais, pq né, enquanto eu tô escrevendo um post, vou buscar uma imagem ali rapidinho e quando vou ver já passei meia hora numa coisa nada a ver.

- Eu ia dizer que quero aumentar a frequência de posts, mas pra isso preciso aumentar a frequência de edição de posts. Tenho uns rascunhos completamente revisados e que quero postar em Janeiro, só que a maioria tá pela metade e quero dar logo um jeito neles. Além de dar atenção a categorias e projetos que ficaram meio largados nos meses anteriores.

- Organizar minha lista de leitura de blogs, pq sim, eu sei que todos os blogs que acompanho divulgam nos grupos e eu tô sempre por lá, só que nada substitui uma lista completa e organizada pra onde eu possa sempre ir e encontrar todos os meus bloguitos do coração. E também, se vcs usam Bloglovin', me passem, viu? O meu é esse aqui.

Tirando isso, continuo querendo alcançar esse ano algumas coisas que não se concretizaram em 2016 por circunstâncias que não dependem inteiramente da minha vontade. Conseguir um emprego é uma das principais. Depois vem outras coisas que eu tinha em mente e que por conta da falta de emprego não consegui realizar, como organizar a mobília e a decoração do meu quarto, de modo a deixar tudo o mais confortável possível, pq no momento eu não passo lá tanto tempo quanto gostaria. Também continuo querendo muito um notebook, pra poder editar meus posts e fazer minhas pesquisas em qualquer parte da casa e ter um pouco mais de independência do desktop, que fica longe do meu quarto, o que explica bem o drama anterior.

E aqui embaixo tem alguns dos links mais legais que salvei em dezembro:

Essa lista de presentes que o Buzzfeed preparou pra quem é fã de Stranger Things

Essa série de fotos dos quartos de adolescentes dos anos 90 que dá de 10 a 0 em qualquer quarto estilo Tumblr de hoje

Esse post maravilhoso do Chocowhovian pra dar um basta nessa história de ter que provar pra fulaninho que vc é nerd de verdade, pq vc não precisa provar nada pra ninguém

Sabe A Cadeira de Prata, uma das sete Crônicas de Nárnia? A pré produção do filme inspirado nessa crônica começa esse ano!

Tudo que diz respeito ao Kurt Cobain chama atenção, e com os sonhos do cantor não seria diferente. Numa entrevista que aconteceu pouco antes de sua morte, o líder do Nirvana disse ter sonhos apocalípticos.

E por fim, a quarta temporada de Sherlock está entre nós! Mas em dezembro o Sherlock Brasil escreveu essa matéria falando um pouco sobre o lado humano do detetive.

Um projeto muito lindo que aconteceu em dezembro foi o Top 10, do Universo Alternativo. Ainda não tive tempo de ler todos os posts das participantes, mas um dos que li e gostei mais foi esse da Rafaela, do blog Vultus Persefone

O tanto de música B-side da Lana Del Rey que vc encontra na internet não dá pra catalogar. Pois vazaram mais 3 músicas inéditas da cantora, que vc pode ouvir aqui

De utilidade pública: o De Cara com a Juh fez um post explicando passo a passo como denunciar um blog por plágio

Ser amigo de um introvertido é um pouco diferente do que vc pode estar acostumado, mas não é impossível. O Introvert, Dear fez essa matéria com 13 coisas que vc precisa levar em consideração antes de trazer um introvertido pro seu círculo de amizades. O texto tá em inglês.

E esse é o primeiro post de Janeiro de 2017! Bem curtinho, mas espero que tenham gostado mesmo assim, e aguardem que daqui pra frente tem novidades!

Um beijo e até lá! =)



Fonte da imagem: We Heart It

Comentários

  1. Gatinhos são as coisinhas mais liiindas! Amo quando tem um gatinho novo na área. Aqui em casa tem 3, então não rola de pegar mais, mas aaah se eu pudesse! HAHAHA

    Emprego tá complicado mesmo. Eu sou estagiária, mas acho que, se não fosse por isso, eu não ia ter nada agora. Espero que esse ano você consiga, tanto o emprego quanto reformar o quarto e comprar um notebook.

    Amei o post sobre introverção. Me identifiquei DEMAIS!

    Beijinhos.
    Alkymist

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, Mary!! A Lina mal chegou aqui e eu já não consigo imaginar a minha vida sem ela! A gente também não tem planos de pegar mais nenhum, embora ela seja única, mas nunca se sabe né? hahaha Quanto a emprego, tô evitando criar expectativa que é pra me poupar de ansiedade e frustração, pq ano passado foi cheio disso e eu tô cansada, mas fé no Pai que o serviço sai hahahahaa
      Que bom que o texto da introversão te ajudou! Esperemos que ajude muito mais pessoas!
      Um beijo!!

      Excluir
  2. Oi Deborah!
    Posso te confessar uma coisa? Você já me deu um dos maiores presentes de 2017, porque meu sonho era ver meu blog sendo indicado nos seus favoritos UAHUAHUAHUAHUHAUHA Parece besteira, mas um reconhecimento seu é muito gratificante pra mim, eu adoro o seu blog e a maneira que você escreve, amo muito seus posts semanais e sempre me perco no seus posts de favoritos! Ver meu nome e meu blog ali foi algo que me deixou com um sorrisão que perdura até agora!
    Também tô com uma meta de leitura que pretendo que seja não só concluída, mas também ultrapassada!
    Sobre Lana Del Rey: eu tenho uma pasta só com os b-sides dela, eu amo Lana! Não sabia dessas três, mas elas já estão bem acomodadas na minha pasta! Hahahaha :)
    Que bom que tu adotou uma gatinha, é muito gostoso ver eles brincando (enquanto escrevia esse comentário, tive que parar 3x porque o Mephisto resolveu subir no teclado e de repente o comment estava assiLLLHDFIUWFRGBDJC JD, entende? HAHAHAHA
    Gatos filhotes fazem a gente ser mais feliz, é uma delícia construir uma relação com eles desde pequeninos! Emprego tá bem complicado, eu me estresso mais do que gostaria no meu e o salário não é tão vantajoso assim, mas quem disse que tenho coragem de largar? Com o mercado de trabalho do jeito que tá, aprendi a me agarrar no emprego que eu tenho, mesmo que não goste às vezes. Tomara que você ache um logo pra poder fazer suas reformas! <3

    Beijão, e mais uma vez, obrigada mesmo pela indicação, ainda tô sorrindo que nem boba aqui!
    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, e eu tô sorrindo desde que abri a página da moderação e vi teu comentário! hahaha Sério, vc também me deu um grande presente, que foi tirar um pouco do teu tempo, que deve ser corrido, pra vir aqui, ler minhas aleatoriedades e comentar! Muito obrigada por estar sempre por aqui, pois como disse no post, amor ao blog não basta, são pessoas como vc que fazem todo esse trabalho valer a pena!
      Sabe que eu também tinha uma pasta no PC só com os b-sides da Lana, mas nem sei se excluí ou sei lá o quê? hahaha Só sei que a pasta era cheia! Aliás, tô aqui torcendo pra que o próximo disco seja um pouco diferente do Honeymoon.
      E sim, trazer um gatinho pra casa é uma experiência e tanto! Já fazia 7 anos que a gente tinha tido um, e ainda lembrávamos como era bom! haha Eles deixam o ambiente mais leve e já percebi que ela tá me ajudando a não passar tanto tempo na frente do computador, coisa que tava me incomodando faz um tempo mas não sabia como resolver.
      Agora eu tô aceitando o serviço que aparecer, mas o problema é que sequer aparece, sabe? haha Ma tomara que esse ano seja diferente, tomara!
      De qualquer forma, muito obg pela força, por suas visitas! Será sempre bem vinda!
      Um beijo!!

      Excluir
  3. "Me tornei mãe..." meu estomago deu uma sacudida aqui! Parabéns pelo bebê de quatro patas!!! HAHAHA
    Ás vezes temos todo o anseio de postar mais mas a correria ou algo faltando pra deixar o post SENSACIONAL parece que nos impede, né? D:
    Um 2017 maravilhoso, Deb! <3
    Sorteio da Coleção Percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba kkkkkkkkkkkkk Não esperava assustar tanto com isso! Muito obg, bela! A bebê dá um trabalhinho, mas tá indo tudo bem! No começo tive medo que ela não se acostumasse, mas agora tá tudo certo haha Eu vivo com essa treta, às vezes acho que preciso fazer mais, e acabo ou fazendo demais ou não fazendo nada........ Mas é a vida, né? Importante é que não desistimos!
      Um ótimo 2017, 2018 e 2000 tantos pra vc ;)
      um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana