Favoritos de Novembro


Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Levando em conta que eu ando meio cansada por causa do calor que fez essa semana e o fato de que o meu tempo tá contado pra eu enxaguar a tinta do cabelo, não vai dar pra enrolar muito por aqui hoje, mas prometo ficar mais no Digital Trash, que vou liberar na segunda. Então, deem uma olhada nos favoritos e divirtam-se.


Que tal começar falando de comida? No evento pra designers What Design Can Do, em São Paulo, uma dupla de britânicos deu as caras fazendo maravilhas com doces! Só lamento não ter estado lá. A notícia é do Ideafixa.

Uma das coisas mais legais da United Week foram os posts culinários, e esse aqui do Power Girl com dicas de canais culinários e uma receita de apple crumble é só amor!

Outra coisa ~divina~ na gastronomia e que vc pode fazer em casa sem gastar muito é o bolo de churros. Veja a receita nesse post do Guria Antenada.

Já viu pelo Tumblr, Instagram e We Heart It aqueles copos rechonchudos cheios de batidas/sucos bem coloridos acompanhados por frutas e afins? São as sodas italianas, que têm feito sucesso lá fora e (enfim) chegaram no Brasil. Vc pode ver a receita aqui.

Uma das últimas listas de filmes assistidos do Chanel Fake trouxe umas dicas muito boas pra quem tá procurando coisas diferentes pra passar o tempo. Dá uma olhada por lá. Nem preciso dizer que os meus preferidos são o 1 e o 5.

Dia desses (mais precisamente nesse post aqui) eu mencionei o post Se Isso é 01 Jogo, Preciso de+ Vidas, do Vamos pra Vênus, sobre aqueles mutantes que se escondem entre os humanos e conseguem achar tempo pra se tornarem especialistas em séries, músicas, filmes e quaisquer outros aspectos da cultura pop (ou não pop) que vc consiga imaginar. Vão até lá e identifiquem-se com o relato.

Por acaso eu tava rodando o Google atrás de uma TAG bacana sobre literatura e me deparei com essa aqui no blog Incriativos, que tem 10 perguntas muito bem feitas e com respostas excelentes. Deem uma olhada.

Quadrinhos decorativos pra cômodos minimalistas são uma das tendências mais bacanas que apareceram nos últimos tempos. O blog Meiguices da Lú te ensina a fazer os seus próprios quadrinhos nesse post <3

Instinto materno pra lá, instinto materno pra cá... Na real, existem controvérsias sobre a existência dessa “aptidão natural” para a maternidade que todas as mulheres supostamente “têm”. Esse é o assunto dessa entrevista que achei no El País com a escritora Oma Dornath.

Do mesmo jeito que a gente tem dificuldade com certas palavras em idiomas estrangeiros, os gringos também sofrem pra pronunciar palavras em português que pra nós são bastante simples, e o resultado de experiências do tipo pode ser bem engraçado. Se vc gosta de ver vídeos nessa vibe, o dessa youtuber holandesa tentando pronunciar palavras em português é a melhor coisa que tu vai ver hoje.

Se vc é como eu no sentido de amar livros e não viver sem meia-calça, essa linha de meias com estampas literárias talvez desperte seu interesse <3

A introversão está sendo compreendida aos poucos por especialistas e pelas pessoas em geral, e uma coisa que ajuda nessa compreensão são os quadrinhos que tratam do tema com leveza e muito bom humor. Esse aqui, particularmente, é muito fofinho e bem sensível.

Seja pra fazer cosplay, seja pra usar no dia a dia, um lugar onde vc pudesse descobrir onde comprar a roupa daquele personagem da tua série preferida na temporada Y - episódio X seria um sonho. Mas esse sonho já existe: o site Worn on TV diz em que loja encontrar a peça e qual o valor <3

Ficção científica e comportamento humano (ou não) são assuntos que me interessam muitíssimo. Por isso fiquei apaixonada por essa resenha que a Isabelle do Letras e Costuras fez pro livro O Homem que Caiu na Terra, e agora tô querendo muito ler!

Vc sofre com ansiedade? Tá passando ou passou recentemente por uma crise e se sente exausto? Então pode ser que vc se identifique com esse post de retorno que a Flavi fez no Memórias de uma Guerreira. Eu, que tenho um nível moderado de ansiedade, gostei muito.

Quando vc abrir essa matéria e ler sobre o gato Coby, considerado o felino com os olhos mais bonitos do mundo, vc vai perceber o quanto vc é um fracasso em ser fotogênico, bem como uma derrota na hora de usar o delineador. Acredite, foi o que aconteceu comigo.

Aquilo que a gente sabe hoje sobre as línguas faladas pelos povos mesopotâmicos é o que os escritos em argila nos contam, mas eles não dizem nada sobre a pronúncia correta das palavras nesses idiomas. Então o que nos resta é usar a imaginação e a intuição. Foi o que fez essa musicista que compõe canções usando instrumentos antigos e cantando no idioma babilônico (!!!). Se vc tava procurando música diferente pra ouvir, essa matéria salvou o seu 2016.

Nessa correria que se transformou a vida moderna, cheia de obrigações, compromissos e contas pra pagar, é muito fácil a gente perder de vista o eu interior e ir se colocando em último lugar. Esse post da Jade Amorim faz a gente recobrar um pouco a memória, pq autoconhecimento leva tempo, e é pra ser praticado todos os dias.


E aqui estão os favoritos de Novembro! espero que tenham gostado, tanto dos links quanto do formato mais breve (eu pelo menos gostei e pretendo manter assim), e me contem quais são os seus queridinhos do mês passado e sem tem alguma coisa ~chocante~ que vcs acrescentariam a essa lista. Mas agora eu vou ter que ir pq meu cabelo precisa de mim.

Um beijo e até o próximo post! =)



Comentários

Leram essa semana