Digital Trash - Novembro


Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Como prometi no post dos favoritos, vou ficar mais tempo por aqui e prova disso é que dessa vez o Digital Trash se superou em extensão e variedade. Mas calma que dá pra ler tudo num dia só.



Recentemente, as bolsas com formatos divertidos, como a de diamante, surgiram por todos os cantos da rede, mas foi só essa semana que me deparei com algumas em lojas físicas, e ainda assim é melhor não comentar o preço. Pois esse vídeo aqui é só um dos milhares de DIYs no Youtube que mostram como fazer sua própria bolsa ~alternativa~ gastando pouco!

Faz um tempo que foi postado, mas quando encontrei esse vídeo que mostra como seria o épico encontro entre Sherlock e o Doutor, não tive como não compartilhar com vcs! Se quiserem saber como o vídeo foi editado, no mesmo canal o autor fez um vídeo mostrando o passo a passo.

Agora, um lançamento recente que deixou todo mundo maluco foi o trailer do live action de A Bela e a Fera, com a Emma Watson! Gente, que que foi aquilo?!

A Gabi do Infected By Culture estreou o canal recentemente e começou com esse vídeo com 20 fatos sobre ela. Corre pra ver que é muito amor!


Tem muito livro que eu queria ter lido esse ano, mas não deu, então precisei me contentar com resenha. Um deles é o Style Tribes – The Fashion of Subcultures, sem edição para o português, mas que só pelo título já dá pra ter uma ideia do que se trata: cada capítulo fala, de forma resumida, sobre a história, os valores e a estética de várias subculturas, algumas super conhecidas, outras nem tanto. Resenha é do Moda de Subculturas.

Outro livro que certamente vai entrar minha lista de 2017 é A Menina Submersa. Quando li a resenha do Sentimentaligrafia e descobri que o livro mistura psicologia, suspense, fantasia e questões sociais, não deu pra dizer não.


Todo mundo ansioso pra saber o que vai ser da segunda temporada de Stranger Things, e comigo não é diferente. Talvez essa matéria do Lançamentos da Netflix acalme um pouco os nossos ânimos!

Sabe a quarta temporada de Sherlock, que vai estrear no dia primeiro do primeiro mês do ano que vem? Pois então, o último episódio vai ter exibição única em cinema nos EUA. Em CINEMA. Nos EUA SOMENTE. Ok, já pode sentar num canto e chorar.

Diferente do que vcs podem imaginar, eu não tô feliz, mas sim apreensiva pra o que vai ser de Doctor Who quando chegar a vez do 13th, já que a temporada 10 vai ser a última com o Peter Capaldi. Ao que parece, querem escolher um ator mais jovem (afff), e o Eddie Redmayne, aquele que vcs conhecem como o protagonista de Animais Fantásticos mas que eu conheci como o Marius de Os Miseráveis, disse que aceitaria interpretar o nosso amigo Time Lord se fosse convidado. Se for o Eddie, por mim, tudo bem.



Não importa se vc tá começando agora na blogosfera ou já faz um tempo que está entre nós, vc com certeza já deve ter percebido que a coisa mais irritante nesse meio são os spams (leia-se: jogar link do blog/canal em lugares onde nenhum link foi solicitado, ou encher o feed de grupos e comunidades com o mesmo link num dia só). O blog Mulherzinhas S/A explicou, em poucas palavras, pq não se deve fazer spam!

Numa época onde os blogs e as redes sociais estão quase sempre cheios de textos sobre fofices e onde as pessoas fazem loucuras por medo de qualquer tipo de rejeição, a coisa mais legal é encontrar textos sinceros com títulos que lhes fazem jus, e um dos últimos textos que vi com esse formato foi esse aqui da Hariana Meinke, chamado Ninguém é Obrigado a Gostar de Vc. Pq ninguém é mesmo obrigado.

Falando em posts sinceros, sabe quando vc tá fuçando a rede e de repente encontra aquele post que te faz pensar "É pra isso que eu pago internet todo mês"? Essa foi a sensação que tive quando me deparei com esse texto do blog Being Hellz, sobre aceitação e aparência só que por um ângulo invertido: e se eu aliso meu cabelo simplesmente pq gosto? E se o cabelo cacheado não me representa de jeito nenhum? Eu, que sou adepta da progressiva e que desde criança rejeito meus cachos naturais, só pude bater palmas na frente do computador.

Nerd, geek e CDF são termos diferentes pra um mesmo perfil que passou de rejeitado como esquisito e chato pra um dos tipos mais populares, especialmente na internet. Esse post da Jade Amorim conta de forma bem detalhada de onde veio a palavra NERD e pq hoje ela é sinônimo de gente inteligente, estudiosa e supostamente sem habilidades sociais.

Vc tá afim de entrar pra uma subcultura ou quer simplesmente mudar de estilo? Então a série de posts Guia do Guarda Roupa Gótico/Alternativo do blog Nosferótika pode te ajudar! É verdade que nessa série a Rubia se concentra no gótico, mas as dicas que ela dá servem pra todo tipo de transformação no armário, especialmente a terceira parte, que fala sobre as peças básicas e ainda traz looks de inspiração!

Ainda sobre aparência, teve uma TAG maneira no blog Nandalândia, onde a Nanda falou sobre seus 12 cabelos preferidos. e a primeira parte do post vc pode ver aqui! Nas duas partes tem cabelo de gente que admiro, mas essa primeira eu achei bem legal ver algumas moças que sigo faz um tempo nas redes sociais, como a AlienCreature e a Luanna Perez, então passe lá e inspire-se também!

Já faz um tempo que a Jacqueline do 4sphyxi4 deu início ao projeto visual Goth Project, onde ela se propôs a montar looks com todas as variações possíveis dentro da subcultura gótica. Só que com o tempo a coisa evoluiu e agora o projeto mudou de nome: Planophyx! Nesse post ela conta pq revisou o projeto e explica que agora os ensaios serão mais livres!

Vc, assim como eu, tem o hábito de guardar cadernos antigos? Se sim, deve conhecer bem aquela sensação de vergonha alheia surpresa em relembrar as coisas que escreveu há 5, 10 anos. Foi sobre esse redescobrimento do eu anterior que a Juliana falou nesse post do De Cara com a Juh. E pra falar a verdade, ler textos antigos talvez não seja tão ruim assim.



Lembra do Falkor, o cachorro-dragão que todo mundo amava em História Sem Fim? Pois agora vc pode ter uma versão em pelúcia dele só pra vc! Essa brasileira tem vendido os bichinhos (que na verdade têm uns 2m) e nós só temos a agradecer pelo trabalho <3

A Londres da década de 1870 era uma mistura interessante de clássico e moderno e passava por mudanças aceleradíssimas pra aquele tempo. O resultado era que muitos lugares considerados unanimidades pelo tempo de existência acabaram desaparecendo. Esse ensaio inédito com o trabalho de fotógrafos da época passa bem a sensação de mudança e a ânsia de preservar, ao menos em imagens, os tesouros de uma cidade em mutação.

My Bloody Valentine, o Sonic Youth e afins fizeram parte de um movimento musical conhecido como shoegaze, ou shoegazing, que eu inclusive gosto pra caramba. Pro caso de vc estar se perguntando de onde surgiu a ideia do nome e quer conhecer alguns expoentes do movimento, dá uma olhada nessa matéria da Obvious.

Glitch é uma palavrinha que não tem saído da minha cabeça ultimamente, e essa coleção da marca FARM, chamada Glitch Tropical, traduz alguns conceitos visuais bem próximos do que tem sido minha vibe agora. Matéria é do Infected by Culture.

Sabe a mansão da Família Addams? E sabe as peças de LEGO? Pois teve um cara que criou uma réplica da mansão usando as conhecidas peças do jogo, e conseguiu o número de votos suficientes pra que a marca comercialize a casa. Pronto, agora já pode tombar da cadeira.

Uma das minhas ilustradoras preferidas da atualidade, e uma das que mais tem chamado atenção na internet, é a Harumi Hironaka, e eu tenho lido qualquer matéria que aparece na minha frente sobre ela. Com esse post aqui não foi diferente.

E pra encerrar falando em trabalhos de arte fantásticos, tem essa coleção de esculturas de animais fantásticos (não, não são os do filme) que possuem anotações detalhadas sobre suas anatomias e que foram encontrados numa mansão em Londres. só que todo esse trabalho faz parte de um projeto artístico que... EITA, SEM SPOILER.


E é sem spoiler sobre os próximos posts que eu me despeço e deixo vcs com essa penca de links pra ocupar o tempo livre nosso de cada dia. Só peço que depois me contem o que gostaram mais e se já tinham visto alguns deles por aí!


Um beijo e até o próximo post! =)



Comentários

  1. Bom dia!
    Hoje estou passando aqui rapidinho só pra dar um recadinho, está rolando um sorteio especial de 3 anos de blog lá no meu cantinho. Estarei sorteando 4 itens "medievais" que podem servir pra homem e pra mulher.

    Se tiver interessada em participar vou deixar o link aqui pra você preencher o formulário.

    No mais, boa sorte desde já!

    Sorteio do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô sabendo do sorteio, Flavi, mas não tenho sorte nenhuma com essas coisas, mulher kkkkkkk e agora, que que eu faço? X.X
      Um beijo!

      Excluir
  2. Primeiro, O QUE QUE FOI AQUELE POST DA HELLZ? EU APLAUDI, SÉRIO!
    Estou passando pela transição capilar mas decidi entrar nela porque cansei de fazer progre, mas fui adepta porque curtia meu visual liso, não por influencia da sociedade hsauhsus Achei aquele post fantástico, assim como esse! Muita coisa boa reunida, adorei esse modelo de post reunindo essas coisas, MUITO BOM!

    http://chocowhovian.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MULHER, AQUELE FOI O LACRE DO ANO NA BLOGOSFERA! <3 Nunca pensei que fosse me identificar tanto com um post sobre aparência e cabelo, verdade! Faz mais de ano que tô na progressiva, e não quero nem saber de transição. Acho super legal ver as minas assumindo seus cachos e tal, mas sabe, não é pra mim. Mesmo com a sofrência que é o processo do alisamento, não abro mão XD Mas fico feliz que vc tenha gostado do post, pq ainda é um projeto novo por aqui e dessa vez o post ficou quilométrico hahahaha
      Um beijo!!

      Excluir
  3. Post super hiper mega completo =)
    Não vou comentar sobre tudo, mas LEIA A MENINA SUBMERSA s2 É só amor!! Me apaixonei pela profundidade do livro, isso sem contar o quanto você aprende com ele, sobretudo no que diz respeito às artes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Menina Submersa já tá na lista de 2017, e creio que vai ser um dos primeiros que vou ler *0* Quando li a resenha e a sinopse já entendi que era meu tipo preferido de história, então... :P Fico feliz que tenha gostado do post!
      Um beijo!

      Excluir
  4. abri poucos links, só três, mas foram de coração hahahah
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pra ler de coração também, hein? hahahahaha
      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana