5 h e a r t s : The new


Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Primeiro de tudo, se vc chegou aqui esses dias e viu esses Favoritos de Junho (!!!) na home, saiba que foi só um bug do editor, pq eu estive revisando  uns posts antigos e o editor acabou republicando em vez de só atualizar (Blogger, eu te amo mas eu te odeio mas eu te amo). Então não, o A L L  M I N E não está morto.

É verdade que eu passei essa última semana sem dar as caras por aqui, no entanto foi proposital. Pro caso de vc não ter estado aqui quando fiz os últimos posts: eu participei da United Week, do grupo amorzinho United Blogs, que consistia em postar todos os dias durante uma semana, e como vcs podem imaginar, eu fiquei tão cheia de blog que decidi dar um tempinho pros miolos esfriarem e aí sim voltar a postar no ritmo normal.

Falando em ritmo normal, normalmente o primeiro post do mês é o dos links favoritos, e desde Outubro esse post é seguido do Digital Trash, só que como eu ainda não preparei nada tô voltando a escrever agora por aqui, vou abrir uma exceção e contar umas novidades + trazer de volta um projeto que eu amo, mas que infelizmente ficou sem espaço na programação nos últimos meses, o 5 h e a r t s, que traz 5 fotos encontradas no We Heart It com a mesma temática, e dessa vez o assunto não podia ser outro: coisas novas. Caso vc esteja se perguntando de onde saiu esse título, foi dessa música do Interpol.

Eu sei que muitos de vcs provavelmente tem aquela sensação de mudança que vem acompanhada com a proximidade de mais um ano, por isso acho que a gente pode se entender nesse post. Tem muita coisa que eu quero largar em 2016 mesmo, e outras que comecei esse ano e quero levar comigo por algum tempo. E lembrando que o A L L  M I N E fez dois anos em Novembro, essa sensação aumenta ainda mais.

O blog vai passar por mais mudanças até 2017, algumas das quais já posso falar aqui, enquanto outras são só ideias e não apareceram nem no papel ainda.

Uma dessas mudanças inclui mais um projeto que eu comentei com as minas nos grupos: um canal de poesia alternativa, que vai ser como um braço, ou tentáculo audiovisual do blog, onde vou postar vídeos curtinhos, de um ou dois minutos, com versos meus em inglês sobrepostos em imagens e GIFs, abstratos ou não, cheios de ruídos e glitch (glitch, aliás, é uma coisa que tem me fascinado ultimamente), ou com paletas de cores envelhecidas, com todo aquele ar vintage. Tudo isso acompanhado de instrumentais encontrados na própria biblioteca de música do Youtube, que é muito boa. Fucem lá e vcs vão ver. Por enquanto tem só um teaser de meio minuto, que serve apresentação, que vc pode ver aqui embaixo:


Uma outra coisa que eu queria compartilhar com vcs é o seguinte: eu estou no último livro da meta de leitura do ano, o que significa que sim, contrário ao que eu achava, vai dar pra concluir a proposta! Eu sei que eram só 40 títulos, e que nesses últimos dei preferência pra livros menores, o que não me permitiu ler todos os que pretendia (incluindo esses daqui), mas chegar em Dezembro com pelo menos uma meta concluída é extraordinário pra um ano que só teve treta e maldade.

Mas passando pro tema do 5 h e a r t s...

Nos últimos dois ou três meses, eu andei ansiosa. Não sei exatamente pq, mas fiquei num estado tão agitado que até uma alergia que desenvolvi na mão esquerda na metade do ano reapareceu e agora vou ter que dar cabo recomeçar a tratar dela, o que me deixa ainda mais aborrecida.

Outra coisa que me irritou muito esses últimos dias (a ponto de me fazer chorar antes de dormir, coisa que não me acontece desde que eu tinha 14, 15 anos) foi o fato de eu terminar mais um ano desempregada. Gente, vcs que tão na mesma luta pra achar uma vaga, seja lá do que for, sabem bem da vergonha e do desânimo que é viver dependendo dos outros, certo? Então nem preciso entrar em detalhes a respeito. Também é desnecessário explicar que o desemprego atrapalhou um monte de planos que eu tinha pra 2016, já que no começo eu contava chegar ao atual momento empregada, mas não foi o que aconteceu. Sad.

Além de tudo isso, outra coisa que me deixou p* foi aquele sentimento de atraso que eu acho que vcs, colegas blogueiros, conhecem bem, quando vc se propõe a fazer as coisas direitinho no blog, mudam a aparência, programam posts, escrevem rascunhos, mas nunca conseguem ficar 100% satisfeitos, mesmo tendo trabalhado tanto, e isso deixa a gente cansada demais. Isso foi uma das coisas que me fizeram desligar um pouco meu lado blogger nessa última semana.

O resultado de tudo é que fiquei meio estagnada: meu humor ficou péssimo, tanto na companhia da família e dos amigos quanto sozinha, não consegui assistir nada novo, demorei mais que o normal pra concluir meus livros, participei menos nos grupos, pouco me importei em ficar atualizando as redes, conversei muito pouco com os amigos e não suportava entrar em blog ou site nenhum, mesmo os preferidos, e quando entrava era só por uns cinco minutos, no máximo.

Dá pra entender, então, que eu esteja desesperada por calma. E acredito que por isso entrei numa vibe meio natural, nublada, dark woods e tenho seguido uns perfis assim no Instagram (mais tarde quero falar de como tá sendo minha experiência por lá) e fiquei babando nesse post do Memorialices sobre ter um feed dark. Atualmente meu feed tá meio vintage, sad, cheio de tons de roxo, mas não me surpreenderia se começassem a aparecer umas mudanças na paleta daqui pra frente.

E é pra misturar tudo isso – ansiedade, busca por calma, recomeço, natureza sombria e mudanças – que escolhi essas fotos mais que maravilhosas no We Heart It, que tenho atualizado menos ultimamente, mas que continuo amando.








Essa última foto é um bônus: eu coloquei aqui pq me lembrou muito o cenário de uma história que rascunhei no ano passado, acho, sobre um homem que morava numa cabana cujos fundos davam para um lago, exatamente como nessa foto, só que na minha história o lago era menos extenso.


E essa é a volta do 5 h e a r t s ! Espero que tenham gostado das fotos, entendam meu mini sumiço e voltem aqui sempre que quiserem! Também em contem em que vibe tá o Ig de vcs atualmente, que mudanças planejam pros blogs pra 2017 e o que pretendem deixar pra trás quando 2016 finalmente for embora!


Um beijo e até o próximo post! =)



Comentários

  1. Também tenho andado bastante ansiosa e compreendo os teus sentimentos. Espero que as coisas melhorem no próximo ano. Já agora acho muito boa ideia ter estas rúbricas mensais: óptima ideia ;) Beijinhos, Mafalda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2016 foi o ano da ansiedade, dor e sofrimento pra todos nós, né? Mas felizmente está acabando, e o que a gente pode fazer é levar o que teve de bom pra 2017 e deixar as chatices pra trás! Também espero que vc melhore! E sim, juntar os favoritos todo mês é a coisa mais divertida!
      Um beijo!!

      Excluir
  2. Eu também estou com milhares de planos, comprei muitas coisas e estou no aguardo para chegaremm pra eu também melhorar meu canal e tudo mais. Minha mente anda num turbilhão de ideias que nem sei se consigo colocar em pratica tudo como quero...
    Mas vamos levando, espero que dê tudo certo com os seus tb! Que venha 2017!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que o fim do ano é como o fim de uma dia, e a gente começa a planejar, ter ideias, pra que o próximo dia seja melhor que o de hoje! hahaha Nem sempre dá certo, mas planejar, sonhar, são coisas muito boas! Espero que vc consiga por suas ideias em prática e que isso te faça feliz, pq de pendenga a gente tá cheia, né? XD
      Um beijo!!

      Excluir
  3. Adoro esse quadro aqui do seu blog <3 as fotos que você selecionou são incríveis, e me transmitem uma paz... deve ser porque adoro esses cenários, e um dia quero poder fotografá-los <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse quadro e uma delicinha, e pretendo trazer mais vezes ano que vem <3 Engraçado que essas fotos me dão a mesma sensação de tranquilidade! Um dia, também vou fazer um ensaio nessa vibe e trazer pra cá!
      Um beijo!!

      Excluir
  4. Nossa, tantas coincidências... o tempo com o blog, a falta de vontade até pra visitar outros blogs, terminar o ano ainda desempregada, sad...
    Mas tudo há de mudar, precisamos de força e fé!
    Amei essas imagens que me remeteram a alguns filmes... Que o 5hearts continue em 2017, tô querendo mais!!!
    Meus planos pro blog são criar vergonha na cara e organizar aquela bagaça! hahaha
    Adorei teu post.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Taís, tamo junto 0/ Tem outras coisas que não convinham falar nesse post, mas o que tá aí já deixa evidente que essas últimas semanas não foram muito fáceis... Mas fé no pai que mudança vem! hahaha Essas fotos estão entre as minhas preferidas no We Heart It e ultimamente tenho me sentido muito ligada a imagens nessa vibe, Pode ter certeza que o 5H vai continuar, e quero que ele apareça mais vezes ano que vem!
      Força e fé que tu também consegue dar um jeito no blog!
      Um beijo!!

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana