United Week #7: Os melhores posts da semana


Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Enfim, o último post da United Week está entre nós, e mesmo com os imprevistos e reviravoltas eu sei que vou sentir falta do projeto.

Antes de tudo, como falei antes, preciso explicar o motivo dos atrasos na programação mais pro final da semana. O fato é que eu comecei bem animada, tava mesmo ansiosa pro projeto, e então eis que na metade da semana acontecem umas coisas pra me chatear. Primeiro, eu saio de casa e passo o dia todo fora sem conseguir fazer nada, ABSOLUTAMENTE NADA, do que eu tinha planejado, e aí foi inevitável pensar que se eu tivesse ficado em casa teria me poupado de aborrecimento e poderia ter adiantado a preparação de mais posts e outras coisas por aqui. Segundo, recentemente, descobri que perdi o contato de um amigo de longa data e as chances de recuperação desse contato por ora são remotas, e isso, segundo falei pra uma amiga minha, me afetou mais do que eu gostaria de admitir. Passei quinta e sexta feira com um humor péssimo, sem conseguir levar adiante nada do que tinha pra fazer, nem no blog nem fora dele.

Hoje, no entanto, sinto que acordei melhor e o que mais quero é deixar essas coisas pra lá e continuar a cuidar do meu presente, pq não é nada justo estragar o resto da sua linha temporal por conta de umas tretas que podem acontecer com qualquer um, certo?

Se vc faz parte do United Blogs, o grupo que organizou tudo, e quiser ver todos os posts do projeto, clica aqui. Agora, aqui embaixo estão os links pros meus posts preferidos da UW, bem como pra lista de posts lá no United Blogs (se vc ainda não faz parte do United, entra lá que é só amor):



Vc também tá enjoada da associação entre o termo “universo feminino” e coisas ligadas à aparência, como cabelo, unha, make, roupa, etc? Pois vc não tá sozinha nisso. O problema não é vc tratar desses assuntos, o problema é que a ideia de universo feminino fique reduzida a isso quando ser mulher é muito mais do que vigiar a autoimagem e consumir bens.

É o post que eu tava esperando pra ler no projeto assim que soube que o primeiro tema seria esse.



Moda, História, consumo, feminismo e sociedade estão entre os assuntos dos seis livros indicados no post da Luana, e de todos eles os que acrescentaria na minha wishlist com urgência seriam o primeiro, A Sociedade Paradoxal - Ensaio Sobre a Sociedade do Hiperconsumo (Gilles Lipovetsky), e o terceiro, História da Indumentária da Moda (Bronwyn Cosgrave).



Confesso que esse foi o tema que mais me deu trabalho pra escolher um só post, pois tinha cada um que... AH! Mas acabei optando por esse aqui, que mistura duas coisas que eu amo numa só: bolo e churros! Acho que nem tem muito o que falar sobre, né, só comer e repetir.



Muito embora eu tenha objetivos diversos dos dela, gostei da TAG simplesmente pela temática. É estranho e um tanto assustador se imaginar daqui a algum tempo, em especial se for a alguns anos, só que a Dani falou das prioridades dela com uma tranquilidade que me agradou muito.



O negócio é o seguinte: quando vc vai viver em outro país, é bom dar uma pesquisada em aspectos culturais, sociais e legislativos também, pra não acontecer contigo o mesmo que (quase) aconteceu com a Bela, tudo por conta de algo que é super normal no Brasil: fazer download via Torrent!



Maquiagem escura é uma das coisas que eu não vivo sem, e esse trio de sombras em tons de prata, cinza e preto é muito lindinho. Apesar da Jaqueline ter falado que o produto deixa um tantinho a desejar, acredito que compraria mesmo assim, só pelas cores mesmo.


Aqui embaixo caso vc queira ver, tem os links pros meus posts de cada tema:


Tendo deixado os melhores links da semana e explicado os motivos do atraso, peço que vcs me perdoem pelo furo e se sintam bem pra voltar nos posts do projeto quando quiserem, pois como disse a Juh, eu tô de ressaca do blog e vou passar um tempinho me ocupando só com a divulgação desses últimos posts e com preparativos pra programação de Dezembro, bem como umas mudanças pra 2017, só que sobre elas eu não vou falar nada pq sequer passei alguma coisa pro papel ainda.

E esse é o último post do projeto! Participar da United Week foi um desafio e tanto, apesar de não ser um projeto tão extenso quanto o BEDA, mas foi maravilhoso, e ainda tem posts incríveis das outras meninas que não deu tempo de ler mas que vou tirar tempo pra conhecer. De qualquer forma, foi muito bom estar com vcs uma semana inteira, e quero muito que a gente ainda passe bastante tempo juntos!


Um beijo e até o fim da ressaca! =)





Comentários

  1. Ressaca é o melhor termo kkkkk Fiquei pensando e se fosse uma espécie de BEDA? Seria necessário uns dois meses sem postar no blog rsrsrsrs Enfim, apesar disso foi um projeto bem legal e 99% dos posts foi feito realmente com interesse de apresentar algo construtivo sobre os temas principais, os posts que você selecionou são prova disso!
    É muito chato passar por situações desconfortáveis que comprometem nossos objetivos, mas o importante é lidar com elas. Todo mundo conseguiu participar do projeto e fazer o melhor que pôde diante daquele momento.
    Também tô ansiosa pra 2017 kkkk Planejo várias coisas pro blog também :)

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é o melhor kkkkkkk felizmente não é como o BEDA, pois jamais teria cabeça pra participar de um... E sim, concordo que muitos dos posts ficaram fantásticos, as meninas capricharam e se dedicaram bastante! O que foi mais legal é que todos os dias apareceram algumas que fizeram uma abordagem inusitada pros temas, então elas compreenderam bem o desafio! Mesmo com os imprevistos (que sempre surgem), todo mundo deu o seu melhor!
      E realmente, chega logo 2017!!! kkkkkkk

      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana