Favoritos de Outubro


Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Sim, o blog mudou de novo, e eu não acho que essa vai ser a única mudança pela qual ele vai passar até o término desse ano. Antes de tudo, como eu tava comentando com as gurias de um dos grupos, o A L L  M I N E é um blog pessoal, indie, alternativo (ou seja lá como vc queira chamar), por isso eu o vejo como um organismo vivo que está em constante mutação, além do que eu acredito que um blog tem que representar a personalidade do escritor, e como tenho passado por mudanças de perspectiva e de humor, achei que devia mudar a aparência e a paleta de cores do bloguinho pra que ele ficasse o mais próximo possível do que eu estou vivendo agora.

Falando em mudanças, esse começo de novembro vai ser mesmo um tanto parado quanto a posts novos pq entre os dias 20 e 26 haverá a United Week, um projeto idealizado pelo United Blogs que vai consistir em uma semana inteirinha de posts inéditos, cada dia com um tema diferente. É tipo um BEDA de uma semana. E assim como no BEDA a gente precisa se preparar bem pra não furar com o projeto, por isso vou usar os próximos dias pra revisar os posts que estão prontos e escrever os que estão faltando.

Mas além da UW, tem outra novidade: há um tempo eu falei aqui que queria fazer algo pra diminuir um pouco o tamanho dos posts de favoritos mensais, pois durante um mês a gente acha tanta coisa legal que se fosse pra colocar tudo num post só a coisa ia ficar insustentável. Por isso, a cada mês vou fazer um apanhado das coisas mais interessantes que eu achar por aí, dando preferência à blogosfera e matérias em sites de notícias, bem como novidades sobre lançamentos musicais e vídeos.

O nome do projeto? Digital Trash! O próximo post será o Digital Trash de Outubro, e lá eu vou explicar em mais detalhes como tudo vai funcionar.

Mas agora chega de conversa. Desçam a página e apreciem os Favoritos de Outubro.


Em outubro, praticamente não se falou em outra coisa quando o assunto foi cinema: O Lar das Crianças Peculiares, mais novo trabalho do Tim Burton, deixou todo mundo maluco, como era de se esperar. Nesse post do Memorialices, a Luana fala sobre a experiência de ter ido assistir.

Já quis vender arte na praia, mas não sabia por onde começar? A plataforma on line Touts promete conectar artistas e consumidores à procura de produtos diferenciados. Tem de tudo por lá, desde camisetas até itens decorativos.

Pra quem costuma ler blogs, mas nunca escreveu um ou colaborou em algum, tem coisas que podem passar despercebidas. O blog Cereja Black listou 7 coisinhas que todo leitor deveria saber. Por uma relação blogger/leitor mais humanizada e cheia de empatia <3

Há tempos, as causas da depressão são motivo de discussão na comunidade médica. Pois esse novo estudo traz uma sugestão interessante sobre o modo como o cérebro processa emoções positivas e negativas que pode ter relação direta com a doença.

Ainda sobre saúde mental: acho que todo mundo vai concordar que o trabalho de um psiquiatra traz todo dia uma surpresa, certo? Veja esses depoimentos de profissionais da área contando as coisas mais incríveis que ouviram de seus pacientes.

Já se imaginou sendo entrevistado pra entrar em Oxford? Dá uma olhada em algumas das perguntas feitas pelos entrevistadores e tente respondê-las.  Elas são profundas, mas não são nenhum bicho de 7 cabeças, e são um ótimo exercício de autoconhecimento.

A internet tá saturada de textos sobre autoestima, beleza e feminismo. Mas esse post do Power Girl não é só mais um: foi escrito com muito amor e delicadeza, mas também com bastante lógica e força argumentativa. Vale a pena tirar um tempinho pra conferir.

Já ouviu falar em Minimalismo? Ele pode aparecer em qualquer lugar: nas artes, no guarda roupa, no ambiente doméstico e até como estilo de vida. A Jacqueline do 4sphyxi4 escreveu há tempos esse post sobre consumo consciente e as mudanças que ela pretende fazer pra levar uma vida mais minimal.

O holográfico é uma tendência que voltou há pouco tempo e saiu infectando tudo o que a gente possa imaginar, mas ele é querido especialmente em acessórios. Vê só esse DIY que ensina a fazer pingentes holográficos usando CDs velhos.

Outro DIY maravilhoso é esse aqui do canal da ReeRee Phillips: como customizar um abajur comum de ar retrô e deixá-lo perfeito para uma decoração gótica. Amei e juro que vou fazer um dia.

É uma coisa que todo mundo sabe: o chamado “couro legítimo” é desconfortável no calor, pesado, caro e é produzido com o sacrífico de muitos animais. Felizmente, muitas pessoas estão se dando conta dos pontos negativos e procurando alternativas mais baratas e menos cruéis. Uma dessas alternativas é o Piñatex, um couro ecológico produzido a partir de fibras de abacaxi! Vem ler sobre ele aqui.

Saia midi é uma coisa recorrente no guarda roupa de muita gente, inclusive no meu. Vê esse outfit do Chanel Fake que além de fofo é uma grande inspiração pra quem segue uma linha mais retrô e dispensa o desconforto de usar saias muito curtas (tipo eu).

E esses são os favoritos de Outubro (bem atrasados, mas estão aí)! Espero que tenham gostado, e me contem nos comentários quais foram as coisas mais interessantes que vcs encontraram no mês passado!

Um beijo e até o próximo post! =)



Comentários

  1. Hey, girl, tenho várias coisas para comentar mas a principal delas é AMEI O SEU BLOG E PRECISO DIZER ISSO EM CAPS PORQUE NÃO HÁ LETRAS SUFICIENTES PARA DEMONSTRAR O QUANTO AMEI MESMO O all mine. Dito isso, menina adorei essa sua coluna de favoritos do mês, a maioria das pessoas faz algo do gênero, mas normalmente é mais voltada a compra de coisas e não a links e matérias. Arrasou, miga.
    Outra coisa é que eu fui olhar essa tal de UW e percebi que estou nesse grupo de blogueira também e nem sabia! Se fiquei feliz com a surpresa? COM CERTEZA.
    E, por último, mas não menos importante: menina qual o nome da fonte que tu usa aqui? Sou estudante de Publicidade e amo descobrir fontes novas para o pc.
    Abraços,
    Nanda.
    www.nandalandia.com <- Se quiser me visitar, a porta está sempre aberta! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NANDA MT OBRIGADA (TENHO QUE TE AGRADECER EM CAPS TAMBÉM KKKKKKKK) Fico mesmo feliz em saber que tu gostou do blog, e que estamos no mesmo grupo (!!!) Redescubra o United pq ele é muito amor <3 Esse post de favoritos mensais tem sido uma tendência, inclusive em alguns blogs que acompanho, e acho uma ideia fantástica, além de fazer a gente ganhar tempo pra procurar assuntos interessantes pra posts novos hahaha E quanto às fontes, são essas: A do banner e dos widgets, bem estranhona, se chama Anomalias e achei por aí num site de fontes , a das guias e dos títulos é a Josefin Sans e aparece no banco de dados do Blogger, e a dos textos é a Times mesmo, que tô usando em tamanho 14 depois que algumas pessoas falaram que o tamanho anterior era um pouco desconfortável pra ler (era o 12). Todas elas, free, claro! hahaha

      Um beijo!

      Excluir
    2. Nyah, muito obrigada <3 Deixa passar a Fuvest vou ficar muito no United! Haha e obrigada por me passar as fonte. E por me seguir <3 <3
      Abraços,
      Não.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Foi um ótimo jeito de gastar o tempo, realmente! Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana