Digital Trash - Outubro


Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Esse é um dos posts que mais me deram trabalho pra começar, apesar de não ser muito longo, mas também é um dos que mais gostei de fazer. Já faz muito tempo que queria dar início a esse projeto e finalmente ele está aqui: o Digital Trash \0/

Resumindo um pouco a história do projeto: entre os assuntos que mais me interessam, além de Música, Moda, Literatura e as outras coisas que quem vem aqui sabe, está a tecnologia. HTML, tutoriais, blogosfera, aplicativos, sites que oferecem serviços pra facilitar a vida de quem produz conteúdo, dicas pra otimizar redes sociais, notícias e outras coisas. Todo esse lixo digital com que a gente se depara todo santo dia quando abre o navegador. Algumas vezes ele chega a sobrecarregar a nossa vista, mas outras vezes a gente consegue achar muita coisa útil e interessante pelo meio dele. Daí nasceu a ideia de trazer pro blog uma categoria, ou um projeto, pra reunir tudo isso e facilitar a pesquisa do leitor, pq é chato ficar jogando tudo na categoria do aleatório quando na verdade o assunto do post é bem específico.

No começo, por eu querer fazer algo que fosse somente voltado à blogosfera, pensei em fazer entrevistas com blogueiros cujo trabalho eu admiro, mas antes que eu pudesse colocar qualquer rascunho no papel, a ideia se expandiu por si só e eu resolvi não limitar o Digital Trash só ao mundo dos blogs. Isso não quer dizer que abandonei por completo a ideia de entrevistar alguns bloggers, só que não tenho planos de fazer isso num futuro imediato. E como falei antes, também, os posts de Favoritos do Mês estavam ficando muito longos e isso tava me incomodando pra caramba, então trazer parte das notícias pro DT vai diminuir bastante a extensão dos posts sem que eu precise abrir mão de nenhum link interessante coletado durante do mês.

O DT vai acontecer mensalmente, assim como os Favoritos, e vão abranger 7 categorias: Músicas/Lançamentos, Na Minha Playlist, Livros, Livros E Mais Livros, TV/Filmes/Cinema, Canais/Vídeos Interessantes, Blogosfera/News e More Trash (alguns links restantes que não se encaixarem em nenhuma das categorias anteriores). Nem sempre as 7 vão aparecer, e elas não terão uma ordem específica na estrutura do post, afinal, é um digital trash.

E agora que o projeto ficou bem explicado, passemos ao Digital Trash de Outubro!



Amando ou odiando a ideia, todo mundo já leu ou ouviu sobre o Dream Too Much, novo álbum infantil da Amy Lee. Entre nós, eu posso dizer que não tenha sido pega de surpresa, pois ela mesma disse que o filho Jack a tinha deixado completamente inspirada, e não tem nada melhor do que a gente ver os nossos artistas preferidos expondo seu lado experimentalista e tentando coisas novas! Ouça Dream Too Much, If You’re A Star e Stand By Me.

Falando na Amy, parece que o Evanescence tá salvo, gente. Nos últimos shows, eles têm tocado a faixa inédita Take Cover, que é bem diferente das composições habituais, tanto em sonoridade quanto em letra. Ouça aqui.

Parece que não foi dessa vez que a Melanie Martinez nos deu a conhecer o clipe de Mad Hatter, mas isso não é motivo pra reclamar, já que ela nos presenteou com um clipe duplo: Tag, You’re It/Milk and Cookies. Corre pra ver!

O The Pretty Reckless está de volta, com o disco Who You Selling For! Ouve só Take Me Down.

Ainda sobre TPR: Leia a entrevista que a Taylor fez para a Cosmopolitan Magazine (com a tradução do Taylor Momsen Brasil)

O Lacuna Coil também tá com trabalho novo: Delirium! Escuta só a faixa título.

Recentemente, Florence and the Machine e Tim Burton resolveram se juntar, e o resultado foi a música Wish That You Were Here, tema de O Lar das Crianças Peculiares. Ouça aqui e se apaixone.

Apaixone-se também pela nova música do The XX, On Hold.




Um dos blogs mais incríveis que já encontrei é o da Juliana Araújo, o Juhlihipy, pq além das TAGs, dicas de design e tutoriais, a Juh às vezes faz posts longos e bem detalhados sobre assuntos importantíssimos, como educação, espiritualidade e autoestima. Um dos melhores textos que já li por lá foi Como Superei Meu Complexo com a Aparência, onde ela conta sua experiência com as mudanças físicas que chegam com a adolescência, o bullying e o desenvolvimento da própria identidade. Fiquei muito chocada (e um tanto confortada) em saber que mais gente passou por situações parecidas com a minha (talvez fale disso aqui mais tarde). Sério, vai lá e lê, vai.

Além dos blogs pessoais, os alternativos estão entre os meus preferidos. Um dos que mais gostei de conhecer esse ano foi o Disse o Corvo, da Priscilla Sawa, e pelo nome acho que já deu pra captar a referência suprema, não? A primeira coisa que me chamou atenção foi a paixão que a Priscila tem pelo Edgar Allan Poe, que desde os 16 anos é um dos meus autores preferidos, então sem mais nem menos vc vai encontrar posts sobre ele por lá. Mas um dos posts recentes que me prenderam foi esse aqui sobre o trabalho da ilustradora Abigail Larson, gótica, diva e talentosa, fã do Poe, do Lovecraft e de tudo o que tenha ligação com o lado negro das artes. Já tinha visto alguns trabalhos dela antes, mas amei saber mais sobre a artista por trás deles, e vc também vai amar.


Outro blog alt que é maravilhoso e que inclusive é parceiro do A L L  M I N E é o Infected by Culture, da Gabriela Jardim, que tem foco em moda, TV, cinema e música. Mas um dos posts mais legais que a Gabi fez foi esse aqui com dicas para ter um blog de sucesso. Pq mesmo que seu blog seja novo e vc ainda não conheça todos os paranauê métodos para a escrita e a divulgação perfeitas, existem coisas que vc pode fazer para manter uma boa imagem na blogosfera e assim conquistar de vez seus leitores. A ordem nas redes sociais, por exemplo, é uma delas, que embora nem sempre seja fácil de manter (não, eu sei que não é), é essencial pra conseguir e manter seu público. Passa por lá e lê as dicas que tu não vai se arrepender.


Agora, mudando totalmente de temática: junte fotografia, Alice in Wonderland e aquele toque pessoal e vc tem o blog Memorialices, da Luana Souza, que também é um dos que mais gosto. Um dos últimos posts é o Sorrisos Roubados e Brinquedos Quebrados, um ensaio fotográfico belo e perturbador que a Luh fez num cemitério. Gente, eu nunca abandonei completamente o lado negro da força e entre as minhas artes visuais favoritas está a arquitetura e decoração tumular. As fotos com edição escura e cheia de ruído trazem a calma e a quietude do lugar até a gente de um jeito surpreendente.



Eu fui uma das que ficou tremendo quando soube que sairia um terceiro filme do Sherlock Holmes. O Legião dos Heróis reuniu alguns detalhes sobre a produção!

É fã de Tolkien? Pode comemorar: em 2017 será lançado um livro "inédito" do autor de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, que conta a história de Beren e Lúthien, um humano e uma elfa.

Lembra de Sky High, também conhecido como aquele filme com cara de sessão da tarde chamado Super Escola de Heróis? Pois depois de todo esse tempo, ele vai ganhar uma sequência (!!!)


Mais nostalgia pra vc: O Capitão Planeta, sucesso nos anos 90, vai ganhar um filme, e com a direção de quem? Leonardo DiCaprio!


E esse é o primeiro Digital Trash no A L L  M I N E! O post é bem breve pq em outubro eu juntei menos links que o normal, mas em novembro pretendo conseguir mais coisas. De qualquer forma espero que tenham gostado, e me contem o que acham desse tipo de post e o que gostariam de ver no próximo Digital Trash!

Um beijo e até o próximo post! =)



Comentários

  1. adorei o digital trash! temos alguns gostos parecidos! quando fui lendo o texto, rolando a barra e vi a tardis do lado, fiquei :oooo HAHAHA <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas temos mesmo, mulher! Eu entrei no teu blog algumas vezes e gostei muito do que vi por lá! Ah, sim, e a TARDIS é meu sonho de consumo, pq né, hahahaha
      Um beijo!

      Excluir
  2. Fiquei curiosa pelo nome do projeto, muito criativo! É muito empolgante se deparar com ideas novas por aí... acredito que vai ajudar muito gente! A ideia das entrevistas com blogueiros é bem legal, já li algumas e parece ser uma honra tanto para quem faz as perguntas quanto para o blogueiro que é entrevistado. São poucos os blogueiros não-famosos que tem essa oportunidade.
    Não sabia das novidades na categoria música, estou muito por fora :/ A volta da Amy me chamou atenção. Fiquei surpresa com a menção ao meu blog e boba também <3. A gente nunca tem noção do quanto o que a gente escreve pode marcar quem lê. Só uma coisa, você poderia atualizar o nome e o link porque eu não sei quando a hospedagem volta hehe. Mas fico muito grata por aparecer no seu post *___* O blog da Luana é maravilhoso, bem peculiar e você conseguiu captar uma descrição perfeita dele.
    O primeiro Digital Trash está incrível, já deu pra ter um gostinho de como ele funciona e do que podemos esperar do próximo. Muitos links legais em um post só!
    Beijos

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh, o nome foi uma ideia maluca que tive há um tempo, pq queria fazer o projeto soar o mais alternativo possível hahaha Concordo contigo nisso, e ainda sonho em fazer entrevistas aqui pq gosto da ideia de dar espaço pra quem tá começando agora ou que não tem blog famosinho haha Tem umas coisas que fiquei sabendo um dia desses sobre música e queria trazer pra cá, mas nem deu! As coisas acontecem tão rápido que fica difícil, sabe? Ah, e o link está corrigido! Mas de qualquer forma, o teu blog é um dos mais legais que já encontrei, então vira e mexe vai aparecer referências a ele por aqui, viu? <3
      Que bom que tu gostou do projeto! Um beijo!!

      Excluir
  3. Uepa! Nossa! Achei muito legal a sua ideia do Digital Trash. Tem uns links que você mostrou ali que fiquei super empolgada em visualizar. Como por exemplo a nova música que o Evanescence está tocando em sua nova turnê. Lacuna Coil e TPR eu já sabia (fã de carteirinha aqui!). Livros novos e sequências de filmes que terminaram a anos, caraca! Eu preciso me atualizar sobre muitas coisas!

    Até mais!
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karolini, essa música dos Evs me soou tão estranha no começo, mas agora não vejo a hora de conhecer a versão de estúdio! haha O disco novo do TPR tá tão diferente dos outros que às vezes a gente se pergunta, é mesmo TPR? Mas é, e tá ótimo! O do Lacuna Coil também! E agora parece que a galera á voltando no tempo com essas sequências de clássicos, mas tô muito curiosa com isso tudo!
      Um beijo!

      Excluir
  4. Tô louca pelo novo livro do Tolkien <3
    Gostei muito desse teu tipo de post, eu lembro que antigamente era muito comum ter esse tipo de post em que se apresentava várias coisas vistas nos últimos tempos <o/
    Beijão pra ti, obrigada pela indicação dos blog, já tô dando uma lida!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!! Esses posts assim são muito divertidos de fazer e bem práticos, pois trazem o leitor pra um lugar só e não deixam margem pra confusão hahaha Se bem que ultimamente parece estar acontecendo um retorno desses posts de recortes, por ex, muita gente faz os links do mês, que são bem parecidos! Mas que bom que vc gostou!
      Um beijo!!

      Excluir
  5. Que tútulo curioso para uma categoria do blog, bem criativo. Inclusive, gostei muito dos links sugeridos, alguns blogs inclusive já conheço e estão nas minhas leituras recorrentes! ♥
    É sempre uma delícia esse tipo de post porque acabo conhecendo não um pouco mais do dono do blog (pelos seus gostos de leitura) e também novos blogs.
    Inclusive, uma das coisas mais legais que eu já fiz foi ir numa mostra de arte cemiterial lá em salvador. Foi maravilhoso. <3

    Beijos.
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia era que o título fosse uma coisa bem doida, que ninguém mais pensaria em usar hahahaha É um tipo de post muito legal de se fazer, pq de um jeito ou de outro acaba aproximando leitor e blogger pela afinidade de gostos. E sim, arte tumular é muito bonita, e de igrejas também!
      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana