Tutorial: Imagens em 3D com o Convert Image


Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Não, eu não vou aloka dos tutoriais, mas gostei da ideia de trazer esse tipo de conteúdo pra cá porque acredito que uma das razões pra ser ter um blog é poder usar o teu espaço pra ajudar os colegas blogueiros. E se por acaso vc é entusiasta do pale/soft grunge e dos efeitos trash comuns em imagens desse nicho mas não manja de edição, esse tutorial pode ser o que vc tem procurado: como aplicar o efeito 3D em fotos quando vc não se dá bem com Photoshop!

Eu já olhei uns tutoriais (inclusive em vídeo) de como fazer o 3D pelo Photoshop, e não achei tão complicado. Até tentei algumas vezes, no entanto não sou a pessoa mais paciente do mundo e larguei de mão. Foi então que comecei a procurar por apps e sites que fazem o trabalho pra gente preguiçosa como eu, e encontrei o Convert Image. Na verdade, esse site, que´e todo em inglês, tem uma guia com várias opções de conversão e efeitos disponíveis (que eu ainda não testei), mas como o que nos interessa é o 3D, deixo aqui o link direto pra página desse efeito.

A página em questão é essa aí do print:



Rolando a barra, vc vai encontrar um passo a passo muito simples, então não se preocupe com o fato de o site não ser em português.

A imagem que eu vou usar como exemplo é essa aqui:



O primeiro passo é escolher o formato da foto. Tem uma quantidade legal de opções, incluindo as mais comuns, como PNG e JPG. Mas vc também pode manter o formato original da foto, clicando em “Keep the Original Format”. O segundo passo é mais pra informação do que pra ação: caso vc queira ver um exemplo da conversão que o site faz, tem um link disponível aí. Também, se a conversão demorar pra ser feita, tem um lembrete: quanto maior a imagem, mais lento o trabalho.



Feito isso, vem o passo 3: escolher a imagem. Logo acima do botão “Select Your Image...” tem os formatos suportados. E bem ao lado, o tamanho máximo permitido.
Depois que a imagem carregar, clique onde está escrito “No” para concordar com a política de uso do site. Logo em seguida, vai aparecer um botão “Yes”.  Depois clique em “Send This Image” e espere a conversão terminar.





Quando a conversão estiver pronta, vai aparecer uma miniatura da imagem escolhida, e ao lado duas opções de 3D: uma normal, colorida, e outra mais clara, em preto e branco. Selecione a opção que achar melhor e clique em “Validate”. //Obs.: existem dois botões verdes com essa opção, acima e abaixo das fotos. Não precisa se preocupar com isso, que qualquer um deles serve//



Espere um pouco, e abrirá a página com a opção de fazer o download da foto. Vc pode compartilhar o resultado no Facebook se quiser. Ah, e não se preocupe que a imagem não baixa com essas estrelinhas amarelas aí, isso é só um mimo do povo do site mesmo.



Essa é a foto com o efeito aplicado (no caso eu usei o "Black and White"):



E esse é o tutorial mais simples já feito na blogosfera (ou assim penso eu) ^^ Espero que tenha ajudado, e antes de encerrar, só duas coisas: primeiro, pode ser que a opção “Send This Image” não funcione de primeira e a página simplesmente recarregue. Isso aconteceu comigo uma ou duas vezes, mas aí é só começar tudo de novo que funciona. Segundo, o efeito é aplicado igualmente em qualquer foto, sem adaptação à iluminação ou saturação de cada uma, então é possível que ele não fique bonito em todas as que vc usar. Assim, é bom vc dar uma olhada na foto antes, ajustar contraste, brilho, saturação e afins. Isso é regra pra qualquer filtro, esse aqui ou aqueles do Instagram: nenhum filtro sozinho faz milagre. Ele só funciona bem se puder contar com a qualidade da imagem.


Um beijo e até o próximo post! =)


Image Map

Comentários

  1. Eu ADORO esse efeito 3D! Inclusive foi isso que pensei a primeira vez que entrei aqui e vi o design do blog, hahaha!
    Fazer isso nesse site é muito fácil, gente, que economia de tempo Photoshopando pra vida, arrasou! Adorei mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse efeito é M A R A V I L H O S O, Luly! Ce não tem ideia do quanto que eu rodei a internet atrás de um jeito fácil e rápido de aplicar ele nas fotos sem ter que ficar meia hora ajeitando camada no Photoshop nem baixando app e ocupando memória interna no celular, mas aí surgiu esse site e salvou minha vida! hahahaha Espero que ele salve a tua também! Que bom que gostou!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Ual!!! Adorei o efeito, muito obrigada pelo tutorial :)

    ResponderExcluir
  3. Não sou muita fã de efeitos, mas amo essas coisas de 3d meio alucinógenas rs ❤ Não conhecia o site de conversão, mas adorei o resultado, ficou bem bacana. Vou testar com alguma foto depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é de longe o melhor efeito que já vi rodando por aí, justo por causa da vibe alucinatória que ele passa hahaha Mas que bom que vc gostou!
      Um beijo!

      Excluir
  4. se tem uma coisa que eu amo são fotos com esse efeito, porque elias me remetem a sonho se que eu costumo ter. :)

    às vezes eu uso o PicsArt pra fazer no celular, mas vou tentar usar esse programa usando seu post como guia <3 eu adorei mesmo!

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, queria ter sonho assim, mas no geral eles são só com poucas cores e baixa saturação hahaha Nunca usei o PicsArt, queria saber se é bom...
      Um beijo!

      Excluir
  5. Ual!!!Amei o efeito, estava a procura há muito tempo. Muito obrigada pelo tutorial <3
    http://minhamaluquice.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse efeito é um dos que eu mais gosto ♥ E que fácil fazer por esse site. Quando quero usar ele eu faço no PhotoScape, que também é bem simples :)

    Beijos
    - Bad Angel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse efeito é a melhor coisa que já inventaram! *0* E sim, o site é bastante fácil de usar! Espero que goste dos resultados quando tentar ;)
      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana