Blog: Favoritos de Setembro



Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Eu estou, apesar de ter escolhido ouvir o Vulnicura da Björk pra escrever esse post. Talvez seja reflexo inconsciente ao filme que eu vi ontem debaixo das cobertas: Becoming Jane, de 2007, aquele que é baseado na história da Jane Wonderful Austen e que no Brasil, ao que consta, ganhou o título Amor e Inocência, o qual me intriga até agora quanto à relação com a história. Mas deixa pra lá, vai ver que o filme é bom. 

Essa lista de favoritos me parece um pouco menor que a última (vê a de Agosto e tire suas próprias conclusões), e tá cheia de links recentes, diferente da outra com links mais antigos.


Mas vai olhando e vê de quais vc gosta mais ^^


Essa TAG do canal da Giovanna Mathos chamada Bizarro pra Vc, Normal pra Mim, e criada por ela mesma especialmente pra comunidade alternativa/subcultural, com perguntas sobre estilo, relacionamentos e consumo. //Eu ainda vou fazer essa TAG aqui no blog, e já tenho umas perguntas respondidas//

Essa outra TAG que vi no blog da Nana, o Brainstorm, as 40 Coisas em 100 Dias, que um dia ainda conseguirei por em prática, pq a ideia é fantástica!

Essa série de 3 posts que o Lana Brasil fez relacionando o trabalho da Lana Del Rey e o Setembro Amarelo, campanha que visa evitar e combater o suicídio. Pq se vc ainda acha que tudo o que a Lana produziu até hj se resume ao meme queria estar morta, então vc tá precisando se atualizar aí.

Acho que eu comentei aqui (ou em algum outro lugar, não me lembro bem) que tava lendo Contato, romance do cientista Carl Sagan, e que tava numa vibe meio estelar. Pois foi nessa época que achei essa notícia linda: cientistas conseguiram detectar o nascimento de um novo planeta numa nuvem de poeira estelar <3

Esse texto maravilhoso da Flavi do Memórias de uma Guerreira, contando sua história na blogosfera e as mudanças que ocorreram com o tempo, pra melhor e pra pior.

Essa lista de 50 fotos da atriz Greta Garbo (caçando os filmes dela pra ver desde JÁ)

Se vc é whovian e o seu Doctor preferido é o Décimo, pode comemorar: o 10th, interpretado pelo David Tennant, foi eleito o melhor personagem da TV do século XXI *-*

Esse doguinho que eu achei um amor e que até agora tô tentando entender como conseguiu chegar aí em cima:




Aproveitando o assunto fofices, tem também esse vídeo de uma chinchila segurando um balão azul que está aqui simplesmente pq chinchilas segurando balões azuis são demais!

Até pouco tempo, eu mencionei que tava brincando com aquarela, e alguns dos resultados tragicômicos foram até parar no Instagram. Pois o vídeo que eu disse ter me ajudado com técnicas de aquarela é esse aqui.

Não importa se vc mora longe ou perto do seu trabalho, se vc vive numa grande cidade sabe que o fim do expediente não é o início do descanso: ainda tem a viagem interminável de volta pra casa. Pois um tribunal europeu decidiu que as horas que os trabalhadores levam na ida e na volta do serviço serão contadas como horas trabalhadas, ou seja, serão R E M U N E R A D A S ! Quando será que isso vai pegar por aqui? <3

Um artista distribuiu pianos em lugares públicos ao redor do mundo pra qualquer pessoa parar e tocar quando quiser! A matéria é do Follow the Colors.

Também do FTC, esse tatuador alemão que faz coisas incríveis na pele misturando aquarela, abstração e formas geométricas. Presta bem atenção na foto da tattoo com o Boris Karloff que foi o que trouxe essa matéria pros meus favoritos *-*

Vc gosta de Doctor Who? Ok. E de Stranger Things? Também? Ótimo, pois criaram uma abertura que mistura as duas séries! Ouça com atenção o arranjo musical, pelamor de Deus, pq //S P O I L E R: é a música de DW  no estilo synth da de ST//

Dia desses, tava procurando antologias de contos de terror/horror/fantásticos e me deparei com essa lista da Biblioteca do Terror que reúne as 50 melhores na categoria terror. A lista é antiga, mas tem muita coisa bacana por ali.

Também um dia desses, uma amiga minha mandou o link do Archive Four Own, que é um site de fanfics gringo que tem acervo monstruoso de fics de tudo quanto é assunto que vc pode imaginar. Tem até poesia, tipo essa daqui que mistura a composição original com títulos de de várias músicas do Evanescence!

Toda nação tem suas peculiaridades e tá sujeita aos estereótipos mais estranhos (pra não dizer absurdos). Esse post do A Bela, não a Fera reuniu 50 fatos sobre a Finlândia e os finlandeses, que desmentem algumas ideias preconcebidas sobre a terra e os conterrâneos da galera do Nightwish (a Bela fala também dessa questão do metal lá, dá uma olhada)

Esses cristais maravilhosos

Esse GIF:




O Ideafixa fez um post lindo com ilustrações da artista japonesa Taupe Syuka, inspiradas em Alice no País das Maravilhas (!!!!!)

É muito, mas muito legal quando conteúdos clássicos e amados por gerações são disponibilizados de graça na internet. Pois esse canal do YouTube liberou todos (isso mesmo que tu leu, T O D O S) os episódios do Castelo Rá Tim Bum pra gente rever e matar as saudades!

Falando em saudade, tem esse post amorzinho sobre saudade e outras coisas pessoais lá no BMRTT.

Todo mundo sabe que é melhor não levar muito a sério aquelas fotinhos perfeitas no Ig, Tumblr e afins. Vê só esse vídeo maluco que pretende mostrar os milagres que as pessoas fazem pra conseguir aqueles ~closes certos pras redes sociais!

Essa coruja albina que é a coisa mais fantástica que vc vai ver hj *0*

Essa chuva de flores de cerejeira que vai te levar pra algum lugar no anime da Cardcaptor Sakura

Vc também tá animado pra ver O Lar das Crianças Peculiares? Já pensou encontrar alguma delas por aí? Pois os gêmeos encapuzados (que pra mim são os mais misteriosos do orfanato) andaram tirando foto pelas ruas e chamando a atenção de todo mundo!

Essa saia cósmica projetada pela loja ThinkGeek que vem com uma bateria e lâmpadas de LED (sim, pisca pisca) que ficam por baixo do forro e que tornam tudo uma maravilha *-*

Esse cover que o The Pretty Reckless fez de Seven Nation Army, que na verdade já tava salvo faz muito tempo mas decidi postar pq é muito bom! //falando em TPR, eles estão com músicas novas e eu não ouvi nada ainda//

Sabe aquele sapato que E R A branquinho e que agora vc não sabe em que paleta de cores encaixar o bendito? Talvez esse vídeo te ajude a fazê-lo voltar a ser o que era.

E pra encerrar, esse GIF super relaxante:




E esses são os favoritos de Setembro! Eu sei que não é o tipo de post com ~novidades, mas mesmo assim queria saber o que vcs acharam de legal em Setembro (que graças a Deus acabou!) e se viram algum desses links que botei na lista ^^


Um beijo e até o próximo post! =)



Comentários

  1. Ok , li tudo, não abri todos os links( :( sorry). Mas não posso deixar de ficar desejando que meu chefe adote a ideia de me pagar pelas horas em que passo no caminho para o serviço, meu namorado trabalha em uma empresa grande, e recebe este beneficio <3. E não posso deixar de desejar também a saia cósmica da Think Geek, já vi o bafafa todo que esta linda esta fazendo na interweb afora, e cara,é linda demais! Setembro para mim foi relax, passou voando tanto que nem senti nada a respeito. :* Mas vi que muita gente não gostou...
    Beijo!

    Blog Insaturada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, é muito link mesmo, mas não tem problema hahaha Mas tô com uns planos aí de diminuir a quantidade de links pra fazer outro projeto e já vou liberar esse mês! *-* Mas sabe que geralmente Setembro enrola pra mim só que esse ano ele desandou? Parece que só a última semana que deu uma travada, não sei pq........
      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana