Blog: Favoritos de Agosto



Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Pra muita gente, o mês de agosto é mais comprido que uma estação em Westeros, mas pra mim (que sou desse mês) o pior mês do ano é setembro. Desculpem aí, mas ô mês chato que é esse em que estamos entrando hein! No meu caso, é o mês que mais enrola pra passar, e eu tenho essa impressão desde pequena.


Mas reclamações e enrolações à parte, eu parei de enrolar e aqui estão os meus links mais amados de agosto! Desça a página sem medo e divirta-se pq a lista é longa haha


Muita gente lamenta que o Temple of the Dog só tenha lançado um disco. Pois eles anunciaram recentemente que vão se reunir pra uma turnê (!!!)

Esse post com desenhos de garotas transtornadas da artista Harumi Hironaka, cheios de cores e emoções fortes.

Esse vídeo do canal da Debbie Menezes sobre coisas imbecis que as pessoas dizem sem pensar pra quem tem depressão.

Pokémon Go tem sido motivo de amor e ódio entre as pessoas, mas tretas à parte, não dá pra dizer que não existe lado positivo no lançamento do jogo. Esse hospital tá usando o game pra incentivar as crianças internadas a saírem um pouco dos leitos.

Ainda sobre PG, apesar de nenhum estudo ter sido feito sobre o assunto, algumas pessoas com depressão estão dizendo que o jogo as tem ajudado a sair de casa e a se sentir mais animadas.

Essa caneta má-gi-ca que capta a cor de qualquer objeto e reproduz na hora de escrever!

Essa lista com 50 curiosidades sobre uma das minhas cores preferidas, o roxo.

O Instagram de uma australiana com o cabelo arco íris mais perfeito que vc vai ver na vida! (a matéria aqui) (o ig da moça aqui)

Ninguém que goste de terror pode desprezar H. P. Lovecraft. Pois finalmente, foi anunciada uma série baseada nas obras do escritor (!!!!)

Lembra do que eu falei sobre os trolls nesse post aqui? Pois a BBC entrevistou uma psicóloga estadunidense que falou lindamente sobre esse assunto.

Essa coleção Stark que é só amor:





Essa lista com 10 curiosidades sobre o desenho do Doug, que fez 25 anos e fez a gente que cresceu assistindo nos anos 90 ver o quanto o tempo passou rápido

Essa reflexão breve mas muito linda sobre rotina, prioridades e cansaço

Essas 10 fontes pra download totalmente free que o Boteco da Monroe disponibilizou!

Esse tutorial de como criar um menu vertical no blog

Essa comic sobre apoiar os projetos das pessoas <3

Essa pensata do MdS sobre fama, exposição e imagem, mostrando que o aparece na TV e nos jornais nunca é a história completa.

Essas fotos tiradas após a chuva que encontrei por acaso num blog russo (!!!)

Esse post excelente que mostra que nem todo cosplay precisa arrebentar nos eventos (e nem com seu bolso) pra ser legal, e ainda traz exemplos que nós todos conhecemos

Esse GIF:






Esse post do IdeaFixa sobre os trabalhos da artista japonesa Miho Hirano, que misturam delicadeza, contos de fadas e a figura feminina <3

Essa coleção de capas de livros scifi antigos, também do IdeaFixa

A gente sabe que muito da nossa felicidade vem das nossas atitudes e não apenas das circunstâncias, e mesmo assim tem umas coisinhas que a gente acaba fazendo e que minam nosso bem estar sem que a gente perceba. Veja essa lista de 10 desses hábitos e acabe com eles agora mesmo.

Essa tabela que podia ser a periódica mas na verdade é um quadro que mede o nível de ~maldade no sangue de vários vilões literários, desde Fanny Dashwood de Razão e Sensibilidade até o Conde Drácula. Só acho que alguns nessa lista que estão no nível baixo mereciam uns pontos a mais por serem um pé no saco. Detalhe: a tabela tá em inglês.

Vc gosta de música eletrônica? Então deve saber que os alemães do Krafwerk são considerados os pais do gênero. Não sabe os motivos? Pois vê só essa lista que o music non stop fez com 13 deles e quem sabe vc não se convence.

Ainda do mns, se vc também foi pego pelo bicho Stranger Things e não consegue tirar a música de abertura da cabeça, conheça um pouco mais sobre o grupo responsável por ela, o  S U R V I V E.

Close errado na blogosfera não falta (conforme eu passei linhas descrevendo no último post), e o Disse o Corvo alistou 10 deles que pelo bem da comunidade blogueira é melhor a gente evitar.

Ainda lá pelo DOC, teve a lista dos favoritos de Julho que tava cheia de link interessante. Depois de ver os daqui, corre lá.

O primeiro livro impresso a cores no mundo é oriental e traz uma ilustração mais linda que a outra, além de poemas e outras coisas. Pois agora ele está digitalizado! Vem ler mais a respeito.

E se vc tá na faixa dos 20 e passa ou já passou por aquele período em que o emprego parece que é sua nova família/namoro/lista de amigos, é bom vc ler esse texto do Entre Cartas e Amores. Sério, vai lá ler.



E esses são os meus favoritos de agosto! Espero que tenham gostado pelo menos de alguns, e me contem se algum deles também é seu favorito e o que mais vc achou de compartilhável no último mês mas que não apareceu aqui ^^


Um beijo e até o próximo post! =)



Comentários

Leram essa semana