Random: Só uns 10 mini desabafos



Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Esse é o primeiro post do tipo e tenho fortes suspeitas de que não será o último. Pois de tempos em tempos, quem é que não precisa fazer seus mini desabafos pra sobreviver nessa coisa caótica que é o mundo dos humanos?

Às vezes a gente para no meio do nada (ou no meio de um ônibus lotado, no banheiro do shopping ou na calçada) e percebe que mais uma semana tá acabando e que a nossa cabecinha tá cheia do que um amigo meu aspirante a psicólogo me disse se chamar lixo psíquico. A sensação de ter essa carga pesando na mente, é claro, não é nada agradável, assim como no caso do lixo doméstico transbordando do cesto, mas no caso do lixo psíquico tudo o que a gente precisa fazer é respirar fundo, procurar um lugarzinho pra ficar sentada e despejar essa carga extra numa folha de papel, numa notinha de celular, post it ou num rascunho pra sua próxima publicação, o que é precisamente o que eu tô fazendo agora.

A seguir, minha modesta lista de 10 mini desabafos cotidianos.


1. Olá, amigo abstêmio, tudo bem com vc? Sabe, nem eu e muito menos vc somos experts em bebida, então pfv pare de repetir que cerveja é ruim toda vez que vc me ver pegar uma Heineken no mercado. Cerveja não é ruim, é vc que gosta de ser chato mesmo. Falando nisso, ali mais pra frente na geladeira tem Dolly, corre lá e aprecie o sabor brasileiro.

2. Ainda sobre conteúdos líquidos: Ovomaltine é melhor que Toddy e Nescau JUNTOS. Vlw, flw.

3. Cara vendedora de roupas de banho, eu sei que eu sou nova e sei também que sou magra, mas isso não significa que aquele biquíni minúsculo no manequim pálido e ridiculamente contorcido da vitrine tenha de estar na minha wishlist. Agora, pfv, vai lá pegar o samba-canção que eu pedi.

P. S.: Vamos ser honestas, também, e admitir que nos dias correntes a afirmação de que eu sou magra pode ser facilmente contestada por um espelho bem grande igual esse aqui do provador.




4. Caro vendedor de frutas/verduras/legumes/etc, eu sei que vc só tá fazendo o seu trabalho honesto, mas isso não me deixa menos incomodada quando vc liga o maldito alto-falante na porta da minha casa antes do meio dia.

5. Caro coleguinha do trabalho que só lembra de mim na hora de pedir favor e lugar na fila do self service, deixe de ser uma drama queen e entenda que cada indivíduo nesse planeta tem o direito de faltar à sua festinha de fds por simplesmente NÃO QUERER IR. Aliás, se festa é só um meio de diversão, então pq que alguém deveria ser obrigado a ir? Vc devia saber que para algumas pessoas, sábado à noite é o período da semana perfeito pra se colocar em dia o sono, a leitura e um blog como o meu.




6. Minha mui estimada vizinha fofoqueira, se o nosso vizinho do outro lado da rua tem 45 anos e namora uma moça da idade da filha, quando essa mesma filha tem 25, então podemos concluir que ele namora uma mulher adulta e não uma novinha como vc diz. A moça não é obtusa. Ela já passou daquela fase dos 15 com a parede cheia de pôsteres faz muito tempo, e agora pode levar uma garrafa do Porto pra casa sem passar pelo constrangimento de ter que mostrar o RG no caixa e aguentar os olhares desconfiados das pessoas atrás dela na fila. E seja lá qual a razão do namoro (amor ou interesse) que eu sei que vc quer tanto saber, isso não é problema nosso e não é essa conversa besta que vai fazer a diferença.

P. S.: Corre lá no dicionário, descubra o que significa o termo “obtuso” e agregue valor ao seu vocabulário. Vc, que trabalha com a fala, precisa disso.


7 Oi, amigo fã de música pop/radiofônica, quanto tempo, hein? Então, eu não sei pq toda vez que vc vê uma música do Evanescence no meu Spotify vc insiste em dizer que eu ainda vou acabar deprimida, que eu pareço uma adolescente emo e gótica (supondo que vc saiba o que esses termos significam) nem outras coisas do tipo, já que a única vez que vc ouviu a banda foi quando eles lançaram My Immortal no começo dos anos 2000, então eu não acho que vc tenha assimilado bem o assunto pra querer fazer qualquer tentativa de dissecação do mesmo.

P. S.: If you looove meeeee, theen leeet goooo ooof meee!


Aliás, se vc conhece tão bem a minha banda favorita, responda rápido: de qual clipe é essa imagem?


8. Caro ex colega de escola, é incrível que a gente não se veja desde 2010, não é mesmo? Eu também acho incrível que agora vc esteja empregado, casado e vcs já tenham o primeiro filho. Mas não, eu não trocaria a vida que eu tenho pela sua de maneira nenhuma. Eu tenho procurado emprego feito louca desde que consigo me lembrar e tenho ouvido, sem rodeios, o seguinte: “Não tem nada pra hoje, moça”, então eu não fico em casa o dia todo por preguiça, mas aproveito bem o tempo mais do que livre que eu tenho agora (e que eu sei que vc adoraria ter). Eu não tenho filho pq em lugar de talento pra maternidade eu tenho pavor de gravidez e nem um pingo de paciência com criança. E eu tô solteira pq eu sou o Mjölnir e não achei ninguém digno de mim, pro caso de vc perguntar.

9. Então, amiguinho fã de séries, muito legal vc me indicar Game of Thrones! Isso mostra que vc tem consideração por mim, e eu fico grata, a não ser pela insistência com que vc diz que eu preciso ver essa série. Mas já que vc fala com tanto entusiasmo, deixa eu te indicar os livros do Martin que também são muito bons, talvez vc não saiba que até agora são cinco, com uma média de 800 páginas cada, coisinha rápida, sabe, vai dar tempo de se inteirar de tudo até sair o Winds of Winter. Eu, pelo menos, já me inteirei. Agora não enche mais meu saco com essa história, caso contrário...


"Eu não lhe mostrarei nenhuma misericórdia"


10. Queridos familiares que moram em outro estado e cujo meio de contato atual comigo é o Facebook, se a cada noite vcs se deparam com uma cena que não gostam em uma ou outra novela da Globo, pq não experimentam largar de vez essa droga de programação poeirenta e cheia de teias e começam jantar à mesa, fazer uma sessão de leitura de clássicos ou juntar-se pra contar histórias do interior e depois jogar cartas como uma boa família tradicional? Eu digo isso pq os amo muito e me sinto responsável pela família que tenho. Dessa forma, eu desejo garantir o bem estar mental e emocional de vcs, bem como a limpeza da minha timeline.


Algumas notas esclarecedoras sobre este post:

Sobre o item 6: Caso vc esteja com preguiça, segue o significado de "obtuso" segundo o Dicionário InFormal: 1. Pessoa insensível e rude. 2. Pessoa ignorante, incapaz de compreender alguma coisa.

Sobre o item 7: Se vc também é fã de música pop e não tem ideia do que significa o P. S. desse item, clique aqui e assista a esse vídeo, por favor. Se vc também não sabe de qual clipe é a imagem que eu usei, clique aqui, então.

Sobre o item 9: Esses dias eu saí pra procurar vagas de emprego aqui em Jundiaí e realmente escutei isso de uma pessoa que me atendeu.

Agora me digam quais são seus mini desabafos da semana ^^


Um beijo e até o próximo post! =)


Image Map

Comentários

  1. Quanto "lixo" pra uma mente só. Tantas situações chatas que se a gente deixar consome nossa mente e nos faz mal. Bom é abstrair. Escrever é uma boa maneira de desabafar, geralmente eu guardo pra mim ou choro. Cheguei a fazer uma carta sobre um ódio de tal pessoa que tava guardado em mim e deu umas 10 páginas rs. O que não vale é acumular esse "lixo", vida que segue!

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem fale! E já faz um tempo que escrevi esse post e deixei ele guardado esperando a hora certa de liberar! Chorar é o meu último recurso, geralmente escrevo, e ultimamente tenho curtido a ideia de transformar qq coisa em post. Negócio é não ficar adiando a faxina rs Um beijo1

      Excluir
    2. Geralmente escrevo versos e depois rasgo ou queimo, um ritual de purificação espiritual kkk

      Excluir
    3. E será que a outra pessoa sente? kkkkkkkkk

      Excluir
  2. Definitivamente os seres não sabem como respeitar o espaço e a vontade do outro, cada um faz/ouve o que lhe agrada,mas tem gente que ainda sim ficam insistindo, e o jeito é ignorar e fingir demência.
    Sucesso pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, gente folgada é o que não falta, negócio é mesmo ignorar! ;)
      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana