T A G: As 8 coisas



Oi, amigos, como estão? 
It’s been a long long time, I know =)

Espero que não tenham se esquecido de mim nem achado que eu morri, pois o All Mine está de volta. A verdade é que eu passei todos esses dias sem internet, portanto sem ter como editar qualquer rascunho de post por aqui, e como wifi era ouro pra mim eu mal podia ver as notificações e corri o sério risco de ignorar os amigos. Ah, mas e a internet da operadora? Acho que eu não preciso tecer nenhum comentário sobre isso, pois nosso sofrimento nesse sentido é coletivo, não?

Então tudo o que eu podia fazer pra passar o tempo (além de colocar a casa em ordem depois da mudança, é claro) era ouvir as músicas que eu já tinha baixado (é, eu ainda baixo música), verificar meus últimos escritos (que não incluíam posts), limpar o PC e assistir uns filmes esquecidos na pasta de vídeos.

Como resultado, em pleno mês do rock não vou poder fazer metade dos posts que tinha planejado, já que a minha ideia era encher esse blog com coisas relacionadas ao meu gênero musical preferido, maaas... como julho ainda não acabou, dá pra contornar. Estive aqui fazendo minhas contas (o que é só uma metáfora pq eu odeio contas) e o próximo post vai ser a lista dos favoritos mesmo, e por conta desse atraso todo não vou fazer uma lista nova exclusiva pro mês de julho. Em vez disso, pode ser que eu deixe aqui e ali um link de alguma coisa que eu tenha achado por acaso e que desperte aquela vozinha na minha cabeça que sempre inventa de aparecer quando tá chegando o fim de mês: "Olha só, isso aqui ia ficar legal na próxima lista de favoritos!"

Mas por ora, pro blog não ficar mais uma semana inteira parado, deixo as minhas respostas pra TAG As 8 Coisas, que vi por aí e resolvi responder só por brincadeira, mas que agora tenho um bom motivo pra resgatar do limbo dos rascunhos.


8 Coisas pra fazer antes de morrer

- Visitar a Islândia. Aquele país é o total oposto do Brasil, em clima, língua, cultura e tudo mais, então seria como visitar outro planeta.

- Aprender a tocar piano. Alguns dos meus artistas preferidos são pianistas, e eu gosto muito do modo como o músico se relaciona com o instrumento. Como pessoa introspectiva, eu acredito que é o que me caberia melhor musicalmente falando.

- Publicar meu primeiro livro. Sabe, eu não tenho a menor intenção de que a minha primeira obra seja póstuma.

- Morar sozinha. O que uma jovem de 23 anos pode querer mais? P. S.: Não vale a discografia do Nirvana nem um passeio de TARDIS nessa questão.

- Montar uma biblioteca particular. Pq uma casa, por mais luxuosa que seja, simplesmente NÃO PODE ficar sem uma biblioteca. Um update aqui: agora eu tenho um espaço legal pra montar uma biblioteca onde tô morando, e tô mais que feliz.

- Aprender a pilotar moto. Imagina eu numa Chopper com jaqueta de couro e coturno, só imagina *-*

- Conseguir ficar um ano inteiro no mesmo emprego. Acontece que eu vejo emprego como projeto antes de tudo, e os meus projetos são sempre a médio prazo, isto é, no geral duram meses. Bem, pra falar a verdade, eu ficaria muito satisfeita se ao menos eu conseguisse um emprego em vista das circunstâncias.

- Começar um projeto que inclua posts inteiramente em inglês aqui no blog. Eu conheço dois, o Blogs Up International e o 5 Fandom Friday, só que não encontrei espaço pra nenhum deles na programação.


Descolando esse infame SS aí do canto, o sonho tá completo

8 Coisas que eu amo

- Música. Já dizia Shakespeare que se a música é o alimento do amor, então é melhor vc se servir com batata frita e Alice in Chains.

- Antiguidades. Seja móveis, papéis de parede, roupa branca ou decoração. Qualquer coisa que carregue história e uma camada fina de poeira é valioso pra mim e merece tempo de apreciação, então minha casa só não é um museu pq a minha mãe não deixa.

- Cerveja/Chocolate/Café, ao mesmo tempo e não necessariamente nessa ordem.

- Livros (autoexplicativo)

- Brinquedos. Cara, eu ainda tenho brinquedo de quando tinha uns nove, dez anos, e não tenho a menor intenção de me desfazer deles. Sem falar nas pelúcias, que chamo por nome até hoje.

- Moda (leia-se: história, inspiração, conceito, culturas e subculturas; não leia-se: look do dia)

- Montanhas. Me leva pros Alpes e me afoga em chocolate quente, por favor.

- Medicina. Não, eu não tô na faculdade nem passaria em nenhum teste (disso eu sei) mas gosto muito de coisas relacionadas ao tema, como pílulas, agulhas e esterilização de objetos. Também, Medicina é uma coisa que remete a método e disciplina, coisas que por vezes me faltam e é por isso que o meu blog e a minha vida andam uma bagunça. Além do que, em qualquer livro/filme/série, meus personagens preferidos são quase sempre os médicos.




8 Coisas que eu falo

- Ai, meu Deus!

- Me segura, Jesus!

- Que barulho é esse?

- Que merda!

- É muita safadagem mesmo! (sim, eu sou ~aloka~ dos neologismos)

- Não é possível!

- "Um beijo e até o próximo post!" (eu não falo isso, mas acho que dá pra considerar)

- [fiquei sem saber o que colocar nessa última linha, então insira aqui algum termo/oração requintado e misture com muito sarcasmo/nonsense/humor]


Será que é um sonho? Não é? Então me segura,Jesus!

8 Coisas que eu odeio

- Gente que fala alto/fala demais/fala besteira, ou que faz as três coisas ao mesmo tempo (autoexplicativo)

- Arrogância

- Calor. Militantes do verão, por favor, entendam: o calor que é essencial pra vida humana não é o calor desértico.

- Quando eu tô passando pano no chão e alguém pisa onde eu acabei de passar (autoexplicativo 2.0)

- Erros gramaticais. Sim, eu uso gíria e abreviação aqui pq é o meu diário, mas numa redação, placa, anúncio, etc. eu acho inaceitável.

- Gente burra (autoexplicativo 3.0)

- Esperar (seja lá o que for)

- BARULHO. ANTES. DO. MEIO. DIA.


"É, consertesa"
8 Coisas/objetos que eu não vivo sem

- Livros. Livros. Livros. Eu já disse livros?

- Computador (sério, 90% da minha vida tá registrada nele). Nada de hipocrisia hipster pra cima de mim, ok? Eu uso ele pra pesquisar, traduzir, descobrir música nova, encontrar imagens legais pros posts, ler notícias, me comunicar com os amigos que estão longe, ver séries (quando tenho disposição), procurar filmes legais e outros serviços que nenhum blogueiro vive sem.

- Meu celular. Afinal, 90% da minha biblioteca musical tá ali.

- Comprimidos antialérgicos.

- Cobertores (a separação deles por conta do calor é muito sofrida pra mim)

- Canetas, pq sou do tipo que gosta de anotar à mão, e não só no computador e no bloco de notas do celular. Nem sei ao certo quantas tenho.

- Minha caneca do café/chá/leite/nescau <3

- Um par de Converse velho que era azul marinho mas que quando desbotou resolvi jogar na cândida, e o resultado é que hj eles têm uma cor meio rosada, meio branca , meio sei lá o quê. Os sapatos mais velhos são sempre os melhores, mas esse conceito adquire um novo e intenso significado quando estamos falando de Converses.


O café eu já tenho, só falta a paisagem
E essa é a TAG que marca o retorno do blog ^^ Espero que tenham gostado e acreditem, agora não há mais motivos pra eu me afastar daqui, pelo menos não num futuro imediato, então nada de deixar o blog nas teias. 

Um beijo e até o próximo post! =)




Comentários

  1. Também queria muito aprender a tocar piano, o som dele é simplesmente mágico...sobre escrevr um livro, eu comecei um ano passado, mas travei no terceiro capítulo :c TAmbém prefiro anotar as coisas a mão (me ajudam a gravar melhor as coisas também)...também não suporto erros gramaticais haha' inclusivo vivo corrigindo quando alguém fala errado (irritante) kkk
    Enfim...Beijos Deborah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piano é a coisa mais linda né não, Joyce? Já perdi as contas de quantos livros "escrevi" e larguei na metade, mas ainda tenho todos os rascunhos guardados (ou quase). Já foi até dito que anotar as coisas no papel ajuda o cérebro a memorizar, mais do que qd a gente bota no computador ou no celular, além do que eu fico meio abestalhada qd não tenho papel e caneta por perto kkkk E erros gramaticais todo mundo comete, mas tem coisas que são inaceitáveis, sabe? :O Um beijo!

      Excluir
  2. Também quero muito visitar a Islândia um dia, realmente seria como visitar outro planeta. Não sei se você já viu ou se conhece, mas recomendo assistir a alguns vídeos de um casal que foram para a Islândia (https://www.youtube.com/playlist?list=PL7biWkm0dNqZIEy9EQW_AANk0xk0Z805e), a edição e a fotografia dos vlogs são impecáveis e é tudo feito pelo marido da moça. Os vídeos são bastantes informativos além de serem divertidos :)

    Também acho lindo piano, mas quero aprender mesmo é tocar violino e se possível, harpa!
    Acho que você não iria gostar nem um pouco ficar perto de mim pois falo muito (principalmente quando estou feliz) e às vezes falto um pouco alto, mas só quando estou empolgada com algo, haha.

    Adoro tags desse tipo pois dá para conhecer melhor o autor ou autora do blog, então gostei do post :)
    Abraços!

    www.blogtwee.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, desculpa! Esqueci de dizer que dei um sorrisinho quando vi você citando a T.A.R.D.I.S ali e também ao ver o gif da Florence (não sei você conhece ela ou se só pôs o gif por conta da expressão, caso não conheça, recomendo ouvir a "Cosmic love", "Dog days are over", "I'm not calling you a lier.)

    Viu? Eu disse que falo muito quando estou empolgada, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mel! Vou salvar o link do canal pra assistir depois, mas obr pela dica! Quanto a Florence, quem é que não conhece ela hj em dia, né? kkkkkkk Eu coloquei o GIF não só pq a amo quanto por causa da expressão! haha E eu até fico perto de pessoas falantes, contanto que o que elas falem não seja besteira! XD Um beijo!

      Excluir
  4. -Islândia, meu sonhoooo!
    -HAHAHAHHAHA "não leia-se: look do dia". Compartilho desse sentimento!
    -Montanhas, música, café <3
    -"Calor. Militantes do verão, pfv entendam: o calor que é essencial pra vida humana não é o calor desértico." Preciso fazer uma placa assim e colocar aqui em Vitória. Apenas.
    -E pra finalizar, Converse! Não dá pra viver sem MESMO!
    beijão, e desculpa pelo comentário em tópicos! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhecer a terra natal da Björk é uma coisa que eu realmente preciso fazer antes de deixar este mundo! hahaha E agora que vc falou, até que uma plaquinha assim não é má ideia! Até hj Converses me salvam quando tô sem ideia do que botar no pé, então eu os amo demais <3 Ah, e comente em tópico, poema, parágrafo, como tu quiser!
      Um beijo!!!

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana