Blog: Favoritos de Junho




Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Eu comecei a escrever a lista de favoritos de junho sem nem saber se ia conseguir publicar, mas como a prevenção é sempre o melhor caminho optei por escrever. Outro motivo pra isso é que de qualquer forma eu não ia me conformar em ficar sem escrever nem uma linha pro blog na transição de junho pra julho, e o que tinha de mais ~urgente~ pra postar eram os favoritos.

Esses favoritos são um pouco diferentes dos anteriores, pq eu mais resgatei links salvos há algum tempo do que saí explorando, então nem tudo é do mês de junho, mas nem por isso as coisas deixam de ser interessantes. Também, no último post eu disse que tinha pouca coisa, mas observando melhor a pasta do navegador vi que não era bem assim não. Mas quanto mais favoritos melhor, então fica à vontade pra escolher os que tu mais gostar.


Pra começar, um pouco (ou muito) de arte: se por acaso vc queria achar os quadros de Van Gogh em alta resolução pra uma impressão bacana, o Van Gogh Museum te dá essa chance. Pq todo cidadão tem o direito de ter o seu próprio Van Gogh em casa u.u

Ainda sobre arte, essa entrevista destruidora com a filósofa Camille Paglia, onde ela explica pq acredita que o meio artístico do nosso tempo só vai evoluir de verdade quando o tal do Pós Modernismo acabar. Polêmico.


Essa lista de fotos da Irlanda que parece coisa de conto de fadas

Quando uma obra de arte cai em domínio público. O acesso é ilimitado. Pois um canal no youtube disponibilizou uma centena de clássicos (do terror, inclusive) pra gente assistir. Eu já me inscrevi lá, e vc também pode nesse link aqui.

Essa ferramenta que o Facebook acabou de lançar pra prevenção de suicídio

Eu já disse por aqui que o ator Edward Norton já foi meu crush. Pois vê só essa lista com as 10 melhores performances dele *-*

Falando em crush, tem esse post que é uma verdadeira homenagem ao Mr. Darcy, icônico personagem da Jane Austen, no qual me marcaram mas só vi muito tempo depois :X

Também em relação à dona Jane, tem essa série de posts do blog Amantes da Jane Austen sobre segredinhos que a escritora inglesa não nos contou.

Essa arte maravilhosa (que eu esqueci de anotar o nome do autor XD):






Todo mundo que já leu ou tá lendo As Crônicas de Gelo e Fogo quer saber quando, afinal, o George Martin vai liberar o sexto livro. Ele não deu data, mas liberou (mais um) capítulo novo, do ponto de vista da Arianne Martell.

O blog Alternative World respondeu a TAG Meu Gosto Musical, e eu amei as respostas. Um dia, eu também farei uma TAG musical por aqui. Um dia.

Essa matéria com as primeiras informações sobre o filme da liga da Justiça (!!!)

Falando em filmagens, também vai sair uma nova adaptação do clássico O Jardim Secreto, e eu mal posso esperar *-*

Esse vídeo mostrando de forma resumida as mudanças dentro da subcultura gótica ao longo dos 40 anos de existência (o vídeo, aliás, foi bem criticado, mas vale a pena conferir).

Falando em subculturas, tem essa reflexão do blog Vultus Persefone sobre lojas que se rotulam "alternativas" mas que parecem não entender muito bem o que isso significa.

Ainda sobre comércio: se vc mora na região Sul, comemore! Agora, qualquer compra por menos de U$100 em loja gringa sai isenta de imposto na alfândega \0/

A Björk é uma diva que todo mundo devia querer copiar: o Biophillia, de 2011, é o primeiro álbum a ser lançado em forma de app no mundo. Pois agora o app tá disponível de graça na loja do Google! Basta vc ter um bom espaço na memória do celular e o sistema Android.

Um dos achados musicais mais interessantes desses últimos dias foi a banda LOLAWOLF, que descobri por esse post do Infected By Culture.

O Nick Cave anunciou que os seus Bad Seeds estão preparando disco novo!

De utilidade pública: a pílula anticoncepcional é contraindicada pra alguns perfis. Dá uma olhada nessa lista e descubra se vc se encaixa ;)

Sabe aqueles sentimentos que são mais comuns do que a gente supõe, mas que ninguém se preocupou em catalogar? Pois vê só essa lista com os nomes de 10 sentimentos que a gente nem imaginava que tinha nome.

Não adianta reclamar, negar, bater o pé: todo mundo compra, ou já comprou, em loja de departamento. E todo mundo sabe que a origem de muitas das peças que a gente pega naquelas araras não é bem o trabalho limpo e digno que a gente queria que fosse. Dá uma olhada nesse post do Vamos pra Vênus sobre o assunto,

Também do VV, tem esse texto sobre o imediatismo e a preguiça da geração Y, e umas diferenças entre ela e as gerações anteriores.


E essa é a lista dos favoritos, mais que atrasada mas postada do mesmo jeito u.u Espero que tenham gostado e me contem se viram alguns desses links e se ficaram tão surpresos quanto eu ^^

Um beijo e até o próximo post! =)



Comentários

  1. Sempre curto sua lista de favoritos, porque fico conhecendo um monte de blogs legais que nunca tinha visitado! Comecei a clicar nos links aqui, e agora tenho um passatempo pra noite toda! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os favoritos são um dos tipos de post que eu mais curto fazer, Erika! Tem uns blogs que fui descobrindo por aí e que são incríveis, infelizmente não me lembro do nome de todos, de tantos que são! Mas fico feliz em saber que vc curte as listas! Um beijo!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Os favoritos são os posts mais fáceis e amorzinhos de fazer! Que bom que gostou, Flavi!
      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana