T A G: Descobrindo novos blogs!


Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)
 Eu tinha planejado postar outra coisa hoje, mas apareceu uma T A G interessante pra fazer e eu não resisti haha É a Descobrindo Novos Blogs, que vcs já devem ter feito ou visto por aí.

 Antes de tudo, dá uma lida nas regras, pro caso de vc também querer fazer:

- Primeiro de tudo, dá um obrigado pro coleguinha que te indicou
- Responda as perguntas que ele te fez (são 10)
- Crie 10 outras perguntas pros seus indicados responderem (e avise-os do convite!)
- Indicados, deixem o link das suas respostas aqui nos comentários *-*


Meu agradecimento pra Érica do blog Descoisando, que me indicou <3


Minhas respostas pras perguntas dela:

01. Porque você decidiu criar um blog?

Eu já tive alguns blogs antes, mas só por diversão. Esse aqui eu decidi criar pq tava sentindo falta de ter um projeto a longo prazo (coisa que eu raramente faço), e também pq queria um espaço onde pudesse juntar todas as coisas que eu gosto e que eu quero sem me preocupar muito com ordem, sabe?


02. O que você mais gosta no fato de ter um blog, e o que menos gosta?

O que eu mais gosto é que o blog é a coisa mais próxima que eu tenho de um quarto ou apartamento, onde tudo fica exatamente do jeito que eu quero. A coisa mais chata, por outro lado, é a divulgação. Meu, como é chato divulgar! Mas é um mal necessário. Todo trabalho tem uma parte que é um pé no saco.


03. Você já teve que postar "por obrigação" e acabou odiando aquele post depois? Se sim, qual é o link do post?

Há pouco tempo eu fiz, não exatamente um post por obrigação, mas tive que postar numa data que não planejei pra não atrasar o cronograma (sim, meu blog é um caos organizado u.u). É muito ruim quando vc tem que apressar as coisas pra não ficar ainda mais atrasada.


04. Qual a primeira impressão que um blog deve te passar pra você querer permanecer nele por algum tempo?

Autenticidade. Se eu entro num blog, eu observo tudo, desde o banner, a apresentação do autor, até os títulos dos posts e os assuntos. Se os assuntos me interessam, é só meio caminho andado, agora se eles são bem pesquisados (isso fica MUITO evidente durante a leitura) e abordados de um jeito natural e particular, que faz eu me sentir "conversando" com o blogueiro, é praticamente tudo o que eu preciso pra voltar lá outras vezes.


05. E qual a primeira impressão que te faz cair fora na hora?

Blogs extremamente carregados, pq a minha net é via rádio, então já viu! Ou então blogs clean e organizados em demasia, pq isso acaba despersonalizando o trabalho da pessoa, sabe? Pq é normal vc querer ter  seu cantinho todo bonitinho e tal, mas não adianta querer que ele seja perfeito pq o blog tem que te representar, e a vida de ninguém é perfeita. Tem que ter um pouco de caos. Além disso, tem a questão do conteúdo: se eu me deparo com muitos erros de concordância (que pra mim são piores do que os de pontuação), nem chego ao final do texto. E se o autor é do tipo que tenta impor a opinião dele pros leitores ou só escreve um textinho meia boca com umas frasezinhas água com açúcar, eu saio do blog antes de dormir em cima do teclado.


06. Como você se imagina daqui a 10 anos?

Essa pergunta é muito melhor de responder do que a oitava hahaha Eu espero (realmente espero) que eu não tenha envelhecido muito, fisicamente falando, pq não sou das mais pessoas mais saudáveis, então se minha aparência se preservar já vai ser muito mais do que eu mereço! Na questão profissional, eu quero não estar desempregada e pelo menos já ter começado a costurar pra fora, pq criação de peças (assim como de obras de arte) é uma coisa que eu acho muito linda. Quem sabe vcs não compram alguma criação minha até lá? hahaha E pessoalmente, quero estar morando sozinha (se eu não me casar até lá), de preferência num apartamento pequeno transformado em obra de arte, cheio de livros, quadros, almofadas, no estilo Florence Welch mas com o acréscimo de brinquedos, pq assumindo que eu esteja empregada vou ter como voltar a comprar brinquedos! hahahaha Também quero voltar a criar gato, por isso talvez tenha uns 2 ou 3.


07. E o que você espera para seu blog daqui a 10 anos? Ainda se imagina blogando?

Eu não tenho a menor ideia do que vai ser a blogosfera daqui a uma década. É engraçado que hoje as mudam tão rápido que a gente nem tem como dizer com certeza se os blogs ainda vão existir (eu espero muito que sim, mas não se sabe). Num prazo com metade desse tempo, eu esperaria que o meu blog crescesse  mais um pouquinho rs Eu não consigo me imaginar escrevendo num blog por tanto tempo, mas consigo claramente me ver com caneta e papel na mão, produzindo conteúdo.


08. A sua vida hoje é como você imaginava 10 anos atrás? O que está melhor? O que está pior?

Como se eu fosse capaz de lembrar o que eu imaginava 10 anos atrás kkkkk Há 10 anos, eu tinha o quê? 12 pra 13 anos, e foi uma época muito chata na minha vida. Eu não sei se esperava melhora pq não pensava muito em como seria quando eu me tornasse adulta. Mas com certeza a minha vida é melhor agora. Eu gosto mais da minha aparência, da minha personalidade, do meu guarda roupa *-* E eu tô naquele período da vida em que vc simplesmente abraça seu eu e fala fuck off pra quem não gosta de vc. Quanto a alguma piora, certamente é a dificuldade em começar novas amizades. Eu ouvi dizer que é mais difícil conseguir amigos quando vc vai ficando mais velho, mas não sabia bem como era. Ah, e também a entrada no mercado de trabalho, dinheiro, contas, essas coisas. Acredite, quando vc ficar adulto, nem mesmo ter um emprego vai te dar aquela vida de diva que vc quer! Pelo contrário, ter que lidar com isso tudo é uma coisa muito chata. Se eu soubesse que seria assim, teria parado nos 15 hhahaha


09. Você tem ou já teve projetos secretos? Se puder (no caso de já não serem mais secretos, rs) fale sobre eles.

Secretos ou não, o que não me faltam são planos (e não necessariamente a realização de todos eles). Um plano que eu tinha quando comecei esse blog, mas que acabei parando era um projeto chamado 365 Treasures, que consistia em passar o inteiro ano de 2015 anotando uma coisa boa que havia acontecido durante o dia. Eu consegui cumprir a meta até o quarto mês, eu acho, mas depois parei. Não por desânimo, mas pq eu consegui me convencer de que era possível achar pontos positivos em todos os dias da vida, mesmo os mais tristes. É o primeiro plano que eu desisto por saber que daria certo haha Fora esse, tenho a minha meta de leitura, que apesar de consistir numa lista pequena (40 livros) é um desafio e tanto pq o ano passado foi um dos anos menos produtivos da minha vida, então não li quase nada. Uma outra coisa que eu tenho feito desde 2015 é evitar cortar o cabelo, pq  da última vez que cortei deixei ele na altura dos ombros, mas agora quero ele do tamanho que era antes. Até o final de 2017, se Deus quiser, talvez eu consiga.


10. Se dinheiro não existisse, o que você faria da sua vida? É a mesma coisa que você já faz?

Como eu não voltei a trabalhar ainda, vai ser um pouco difícil responder essa pergunta me baseando na área profissional, então eu fico com a opção de me dedicar de modo ilimitado aos estudos, assumindo que livros, cadernos e qualquer outro material seriam de graça se não existisse grana no mundo, além de viajar pra qualquer parte, pois não haveria preocupação com passagens, só com documentação (eu acho).


E essa é a minha participação na TAG <3


Os indicados são: a Taís do Momentos de Lucidez (e nem tanto...), o blog da Camila Tuan, a Ana Carolina do Gloss Rosa, a Ryane do Vira Tempo, a Andressa do Uma Doce Desconhecida, a Andressa do Entre Galáxias e a Lidiane do Meiga e Só!

Pessoal, respondam com carinho, hein u.u


Tá aqui as minhas perguntas pra vcs:

01. Em que área da Ciência vc atuaria se pudesse, e pq?

02. O clipe musical mais tosco que vc já viu nada vida.

03. Um filme que vc já viu umas 500 vezes e não enjoou.

04. A música mais antiga que vc conhece.

05. Quem é a diva que vc quer copiar que é sua maior inspiração? Pode ser uma familiar, alguém no trabalho, na escola, uma cantora, contanto que seja uma diva u.u

06. Uma tendência (seja de moda, da blogosfera ou de qualquer outro lugar) que vc queria que acabasse hoje mesmo.

07. Um barulho que vc não suporta.

08. Defina o teu blog numa única frase (não importa o tamanho, só importa que seja uma única frase).

09. O livro mais apavorante que vc já leu.

10. O caos atingiu a cidade onde vc mora! Diga o nome de cinco personagens (de livros, filmes, séries, quadrinhos, etc.) que vc traria pro seu time.


Esse foi o post de hoje ^^ Espero que vcs tenham gostado, pq faz muito tempo que não trago nenhuma TAG pra cá (até hoje acho que só fiz duas). Coleguinhas indicadas, não esqueçam de deixar seus links nos comentários que eu quero ver as respostas de vcs.

Um beijo, e até o próximo post! =)






Comentários

  1. Gostei das suas perguntas, normalmente quem indica pergunta sobre o blog, e você perguntou sobre "curiosidades da blogueira", gostei ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, por isso mesmo resolvi fazer umas perguntas sem ligação entre si! hahaha Mas que bom que vc gostou!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Gosto muito dessa tag, sempre é bom conhecer um pouquinho mais a pessoa que está por trás do blog. E como você também não curto blogs organizados demais rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Limpeza demais dá nos nervos, né non? kkkkkkk Pretendo trazer mais TAGs pra todo mundo ver que sou gente também! XD
      Um beijo!

      Excluir
  3. Eu sempre gosto de ler essas TAGs, porque conhecemos um pouco mais a pessoa que está escrevendo.
    Muitas vezes, o público se esquece de que é um ser humano, com anseios, sonhos, medos, vontades e etc. É sempre bom mostrar um pouquinho desse lado! :)

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu compartilho da tua opinião, Malu! As TAGs aproximam a gente do blogueiro, assim como os posts pessoais! Sem contar que team a parte da colaboração com outros blogueiros, né? *-*

      Excluir
  4. Olá, respondi uma tag parecida criada pelo projeto de fotografia no qual eu participava em vídeo no meu canal.
    Você não deveria desistir do seu projeto de cada dia anotar algo bom, muitas vezes isso pode te manter motivada e achei interessante! Já pensou em recomeçar?
    Bjos!

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, esse projeto foi muito bom de se fazer, mas acabei desistindo também por um pouco de preguiça (meu pecado capital rsrs). Talvez em outro ano eu retome ele, e é uma coisa que recomendo pra qualquer pessoa fazer!
      Um beijo!

      Excluir
  5. acho que eu sou a única blogueira que não respondeu essa tag, mesmo achando ela muito legal!
    adorei as suas respostas :) queria poder comentar sobre cada uma, mas vou limitar apenas à número 10, pergunta que achei bem maluca e legal de se imaginar :D acho que eu teria todos os livros do mundo aqui em casa, haha!
    ah, também gostei das perguntas que você fez <3
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz ela então, independente de indicação, Luh! Pode usar as perguntas que fiz aqui ^^ A décima foi a pergunta mais legal e responder, pq realmente se dinheiro não fosse problema ninguém nunca ia me achar no mesmo lugar! kkkkkkk Eu também juntaria quantos livros conseguisse encontrar, pra fazer uma biblioteca melhor que a de Alexandria *-*
      Um beijo!

      Excluir
  6. Super me identifiquei com o motivo que vc criou o blog. Sou daquelas pessoas que sempre abandona projetos, e meu blog atual tá sendo um desafio mannter hahaha
    Aproveitando o grancho sobre projetos, adorei a ideia desse 365 Treasures... Eu tô começando uma coisa parecida, que é um "diário de gratidão". Consiste em anotar todos os dias num diário, agenda ou caderno, algo pelo que vc é grato. Achei super bacana isso porque acredito muito no poder que a escrita tem, quanto mais coisas boas escrevemos mais atraímos isso pra gente. No meu caso, não anoto todos os dias, mas sempre que lembro. A vantagem é essa liberdade de escrever só quando me dá vontade rsrsrs
    Também adoro blogs em que as postagens parecem conversar com a gente!! *-*
    E que tudooo que vc costura!!! Queria muito ter esse talento!! Já tentei aprender a fazer bainha mas foi um desastre...
    Amei suas respostas e amei mais ainda as perguntas... Fiquei com vontade de responder hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érika, eu não imagino uma pessoa criando um blog por razões muito diferentes dessa, sabe? Tipo, criar só pra ganhar dinheiro? Não ia prestar kkkkkk Comigo acontece a mesma coisa de abandonar projetos pq eu sou muito preguiçosa, e acho que foi também a questão de ter que escrever todo dia que me levou a parar com o 365 Treasures, além de já ter visto logo a verdade e a eficácia de se anotar coisas boas. Também acredito nisso, de vc ser responsável por boa parte das coisas que traz pra tua vida, pq as coisas passam por vc mas vc não é obrigada a agarrar tudo o que vê pela frente. Quando comecei o blog não tinha o menor senso de frequência ou dever, postava quando queria e quando dava kkkk E não, eu não costuro, na verdade, mas é um sonho meu aprender (já sei fazer tricô, mas queria aprender a usar a máquina de costura). Uma vez tentei, só que é mais difícil do que parece, realmente!! Se quiser usar as respostas e fazer a TAG independente de indicação, pode usar essas daí, tranquilo ^^
      Um beijo!!

      Excluir
  7. Eu amei fazer essa tag :)

    http://www.episodiodehoje.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, obrigada por me indicar amor! Adorei as perguntas, bem criativas. Não sei se vou ser criativa ao ponto! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine, Andressa! *-* Que bom que vc gostou das perguntas! Manda o link quando vc tiver respondido!
      Um beijo!

      Excluir
  9. Já responde essa tag no meu blog, e quando vi achei super interessante! Amei as sua respostas, e as perguntas que criou foram super interessantes, parabéns! Ah, super me identifiquei com a sua resposta numero 1, também já tive alguns blogs por diversão, e quando criei o meu atual foi mais por desafio de quer ter algum projeto, mas agora já virou amor rsrs
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa TAG é só amor, né, Sara? *-* Os outros blogs eu tinha feito mesmo pra saber como era ter um blog, agora esse aqui já é coisa séria (eu acho kkk)
      Que bom que vc gostou!
      Um beijo!

      Excluir
  10. Oi Deborah! Passando aqui para avisar que respondi a tag <3
    glossrosaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Realmente um ponto negativo que acho do blog é a divulgação, porque realmente temos que fazer isso, mas de uma forma que não seja spam. E sempre temos que pensar em matar e objetivos que queremos alcançar! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, divulgação é chatíssimo,mas é preciso, né, fazer o quê! rs Mas traçando os objetivos, tudo é possível (ou quase!)!
      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana