Introspectre: Cumprindo umas promessas pendentes




Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Eu andei pensando muito sobre umas coisas que comecei mas não terminei e outras que eu deveria ter feito e não fiz (da série The Obvious Show), e resolvi fazer esse post mais pra cumprir umas promessas pessoais do que pra contar como tem sido os meus dias.

Primeiro de tudo, num post pré-histórico do blog (nem me lembro qual) eu meio que expliquei o porquê da categoria pessoal ter esse nome, Introspectre. Pois bem, como muita gente não me acompanha desde aquela época, vale falar de novo: Introspectre remete a introspecção, isto é, o nosso mundo interior (isso é importante em especial pra quem é introvertido como eu), e é também o nome de uma música do Depeche Mode. Primeira promessa pendente cumprida.

Sobre o que eu andei fazendo no Wattpad que acabei não contando muito pra vcs: Eu sou apaixonada pelo livro da Mary Shelley e por Doctor Who (desse último amor vcs já sabem), então comecei a escrever uma fanfic reunindo os dois universos: The Doctor and the Frankenstein’s Army. Pra ser honesta com vcs, preciso dizer que deixei ela em hiatus criativo e acabei deixando minha lista de leitura e as coisas meio abandonadas no Wattpad. Mas a minha conta não morrerá *-*

Sobre a história, vou tentar explicar um pouco sem dar spoiler: o Doutor viaja com uma companion (inventei uma pra vc se colocar no lugar dela enquanto lê) até o começo do século XIX depois de receber um pedido de socorro. Chegando lá, a situação é: o Dr. Victor Frankenstein tinha acabado de chegar na Inglaterra e estava foragido por ter cometido “crimes contra a humanidade”. Na verdade ele foi vítima de uma armadilha: alguém lá na Suíça roubou a “receita” do Victor e trouxe pra Londres a fim de criar um exército de monstros usando humanos de Whitechapel como “matéria prima”. A maior suspeita é que a pessoa por trás de tudo seja alguém do governo... e até aqui já tá bom! Se vc curte terror, scifi e histórias policiais, em especial as contadas em primeira pessoa, talvez goste dessa fanfic. Agora vai lá no Wattpad que ela tá no terceiro capítulo ainda. Segunda promessa pendente cumprida.

Sobre escrever poesia: A guia de Poesia aqui do blog tá às teias pq eu não escrevo versos de nenhum tipo há muito, muito tempo (nem sei contabilizar). Então de repente tive umas ideias de uns versos em inglês (os últimos que fiz na vida são todos em inglês, aliás). Na verdade, só consegui fazer uns três ou quatro poemas novos e bem curtinhos com temas modernos como tecnologia e consumismo. A minha ideia primária era juntar um pequeno volume deles pra criar um ebook chamado Noisy Poetry, pq eles seriam escritos em fonte preta sobre fotos em preto e branco com efeito de ruído (noise) pra dar um pouco de abstração à coisa. Eu não montei o ebook pq não compus um número suficiente de poemas pra isso, mas quero trazer eles pro blog. Eu gosto muito de poesia e quero voltar a postar os meus versos aqui. E, diferente dos últimos que postei, talvez eu coloque as traduções pra facilitar a vida de vcs <3 Terceira promessa pendente cumprida.

Sobre os projetos e tal: O Digital Trash vai acontecer sim aew \o/ Porém, é provável que eu só encontre espaço pro primeiro post em junho. Falando em junho, já fiz os cronogramas de posts pros próximos dois meses, e já incluí algumas coisas no de agosto. E o 5 h e a r t s vai continuar firme e forte, só que não com tanta frequência quanto eu gostaria, justamente por conta da programação que eu tenho que seguir. 

Aí vc pergunta pq eu não diminuo a participação nos projetos dos grupos pra colocar mais posts meus? Primeiro, pq eu A M O participar desses projetos/ BCs e tal. Segundo, eu realmente diminuirei a participação mais pra frente pra tentar me organizar melhor em relação às outras categorias, mas por enquanto não dá. Eu entrei em alguns grupos recentemente, então vc deve entender que ficaria muito chato entrar lá, ver uma penca de projeto legal rolando e não participar de um sequer. Quarta promessa pendente cumprida.

A Meta de Leitura continua em andamento, mas num andamento bem mais lento do que esperava, pra falar a verdade. O último livro que concluí foi A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison, de Enéias Tavares, e o que estou lendo atualmente é A Dança dos Dragões, o quinto volume das Crônicas de Gelo e Fogo do George Morte Martin. Até agora, dos 40 livros da Meta concluí 7 (shame on me). Quinta promessa pendente cumprida. Ou quase.

É com muita dor no coração que eu venho dizer pra vcs que não vai ter post exclusivo sobre achados musicais </3 Não é que eu não tenha encontrado nada legal pra ouvir, mas não há espaço no cronograma de maio, e eu tenho estado tão preocupada com outras coisas além do blog (como por exemplo com novas vagas de emprego e com um concurso que prestei cujo resultado sai hj mesmo) que não consegui ficar na frente do PC e procurar coisas legais pra ouvir como gostaria. Por isso vou incluir as últimas coisas que tenho escutado no próximo post pessoal, junto com o que tenho assistido e etc etc etc. Sexta promessa pendente cumprida.

Bom, agora que eu já dei meu parecer sobre assuntos pendentes aqui no blog (e por extensão na minha vida), posso me despedir de vcs e dormir sossegada. Espero que tenham gostado e que tenham tido sua ira aplacada agora que eu corrigi minha irresponsabilidade.


Um beijo, e espero vê-los no próximo post! =)



Comentários

  1. Menina, mas quanta coisa! Eu que acabo de voltar pro blog há poucos dias fiquei apavorada com a quantidade de projetos e cronogramas que tu tem pra seguir! Hashuashu

    Boa sorte com tudo isso! ^^
    Blog A Guria de Moletom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu acabei acumulando, Carina! kkkkk Boa sorte com o seu retorno *-*
      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana