Random: Por que fazer uma lista de coisas que vc ama




Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem  =)

(Esse post tá nos rascunhos há um tempo incontável, mas resolvi manter o texto original)

Um dia desses abri meu caderno "novo" (vc pode aprender a fazer um igual aqui), e comecei a escrever uma lista aleatória com coisas que eu gostava.

Primeiro surgiram coisas óbvias, como café, chuva e livros, mas então foi evoluindo para outras mais complexas e algumas meio bobas, até que o resultado final foi engraçado e um pouco sem sentido.

Apareceram coisas como carros antigos e sinuca, e outras como brócolis e águas-vivas.
E pq eu fiz essa lista? Não me perguntem, pq eu mesma não sei direito. Foi algo bem repentino e que por alguma razão resolvi levar adiante. Então, parei para pensar e ler os itens que saíram da ponta da caneta, e percebi que muita coisa ali foi tirada de conversas com amigos (caso da moto e da sinuca), e algumas eram coisas que eu nem me lembrava que gostava, mas que acabaram voltando à memória.

Sabe pq foi bom eu ter feito essa lista, apesar do pouquíssimo sentido? Pq serviu pra recobrar muito do que as coisas ali representavam (e ainda representam) pra mim.

Uma lista assim pode dizer muito sobre a pessoa que a fez, e pode servir pra lhe reanimar, até.

Essas listas têm o poder de te lembrar de quem vc é, bem como de quem vc quer se tornar. Nos dois casos existem coisas que vc precisa guardar. E será que existe jeito mais prático de guardar o melhor de nós do que fazendo uma lista de pequenos prazeres?

Mas e vcs, também fazem ou já fizeram uma lista do tipo? Me contem que eu quero saber ^^



Um beijo, e até o próximo post! =)

Comentários

  1. Nossa, Dé, eu amo esse tipo de lista. Acho que elas guardam um pouco de você naquele momento. Uma você que nunca será a mesma em 1 ano, 2 anos, 10 anos. E daí você vai olhar pra trás e relembrar o que sentia, o que amava, o que odiava... <3

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Clara! Aí vc percebe o caminho que trilhou até se tornar a pessoa que conhece hj! Obg pelo comentário! Um beijo!

      Excluir
  2. Sou a louca da listinha! Sempre me pego fazendo listinha de coisas que gosto em mim, coisas que quero alcançar, o que gosto no meu relacionamento, de coisas materiais, de tudo haha Acho tão significativo!
    Fiquei curiosa para saber quais são as coisas que você ama! :)

    ResponderExcluir
  3. E o que é engraçado é que às vezes a gente faz as listas e não percebe até ver a lista pronta! kkkkk Um dia desses, posto uma lista inteira cheia de vícios meus! hahaha
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Listar as coisas que amamos faz muito bem! Principalmente pois sempre podemos listar a medida que nos lembramos como amamos algo ou que descobrimos algo novo. Eu uma vez li um livro chamado O sal da vida que a autora francesa simplesmente citava todas as coisas da vida dela que dão essa "pitada de sal".
    Eu tenho várias páginas dedicadas as coisas (imateriais e materiais) que me fazem feliz e no meu blog eu tenho um categoria chama "Pequenos prazeres" e lá eu estou sempre listando e fotografando tudo eu amo :)

    Adorei o post, Deborah. Esses tipos de lista tem um grande efeito positivo sobre a gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz bem mesmo, Mel! Parece que ajudar a por as ideias em ordem, também! Sem contar que vc percebe o quanto se transformou ao longo do tempo qd compara uma lista velha com uma mais nova hahaha Qd tiver mais desafogada com o blog vou pensar se dá pra incluir uma categoria assim aqui, pfv não pense que tô te copiando hein? kkkkk Também vou procurar por esse livro!
      Um beijo!

      Excluir
  5. Fiquei curiosa pra saber o que você escreveu na lista.
    Nunca fiz isso, perdi o costume de escrever, desenhar... Faz tanto tempo que não pego num lápis e traço coisas aleatórias... Tá aí, acabei de lembrar de algo que eu muito gostava de fazer... desenhar.
    Esses dias aprendi um outro costume muito interessante que talvez você goste: primeiro você anota todo dia em um papel algo bom que aconteceu no seu dia, então coloca dentro de um pote de vidro, não sei qual o objetivo, mas deve ser muito bom relembrar coisas boas no fim do ano por exemplo, melhor do que as velhas promessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, temos essas duas coisas em comum! Escrever e desenhar (ontem comecei um desenho, mas não sei se tá bom :P). Às vezes escrevo aleatoriamente, mas tenho me sentido culpada por fazer isso no computador e não à mão, que é um método tão bom!
      Quanto a anotar as coisas boas que acontecem no dia, um ano atrás estive fazendo algo parecido (só não estava guardando em nenhum pote hahaha) e realmente funciona! vc acha que não vai conseguir, mas a vdd é que não passa um dia sem que não tenha algo pra anotar!

      Excluir
  6. Gostei da ideia, farei uma lista.
    Sobre as coisas que você gosta: não gosto de café e brócolis, agora o resto eu meio que gosto também, apenas reforçando que livros e chuva amo muito mesmo, os dois juntos melhor ainda. Não há coisa melhor, concorda?

    Gostei do post!
    Com amor,
    Gabriel
    Futuramente Herói

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, uma pessoa que não gosta de café (!!!) Mas não gostar de brócolis eu até entendo kkkk E realmente, livros + chuva é a definição de perfeição! um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana