Introspectre: Jardim Secreto, DW e um pouco dos meus últimos dias




Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Eu tava sentindo falta de posts pessoais aqui, posts que não sejam projetos nem listas, então hj vou fazer as coisas de um jeito diferente e contar um pouco sobre como tem sido minhas últimas semanas.

Pra começar, eu estive tentando achar o melhor jeito de fazer um planner pra esse blog, pq gostaria de ter o meu próprio em vez de baixar algum criado por outra pessoa (mas já encontrei alguns ótimos por aí) e decidi criar uma tabela no caderno. Isso pq estava sentindo falta da escrita à mão, que diminuiu drasticamente e alterou minha caligrafia de um modo que acredito não ter volta, o que é bem triste. Mas ainda consigo entender tudo o que escrevo, então não há razão pra arrancar o cabelos ainda.

Quanto ao que tenho lido: atualmente, o livro que estou lendo para a Meta é o Jardim Secreto, da Frances H. Burnett, que é a mesma autora de A Princesinha (vem ler a resenha aqui), mas não quero fazer resenha dele pq não acho que tenha me prendido tanto quanto a história da Sarah. Ele é mais abrangente no que toca à quantidade de personagens relevantes (em vez de se concentrar em uma só criança, a autora nos fala sobre três), mas o ritmo é lento, então se sua vibe agora é ação eu não recomendo esse livro de jeito nenhum. A beleza dele está na descrição do jardim e das transformações pelas quais ele passa, e no fato de a história ser contada em terceira pessoa, mas com a perspectiva de uma criança, exatamente como em A Princesinha.

O que eu tenho assisto: alguns vídeos no Youtube (postei uma lista deles recentemente), e poucas séries. Estou atualizando a terceira temporada de Doctor Who, e comecei a ver uma série chamada The Frankenstein Chronicles, com o Sean Bean como protagonista (eu ia fazer piada com o fato do personagem morrer, mas é impossível fazer sem dar spoiler), e que tem uma dose investigativa muito bem combinada com o ar tétrico da história clássica. Se vc gosta de terror, ficção científica e histórias policiais, essa série é pra vc.

Eu não queria falar sobre as que tenho que atualizar, mas não posso evitar: Arrow, Gotham, Heroes e qualquer outra série de heróis que tenha visto até agora. Dessas três, a que mais gosto é a do Arqueiro, e a que menos curti é a última, mas quero voltar com todas elas mesmo assim. Além disso, uma que já acabou e que sinto muita falta é Justified (parei na temporada 3). Desse jeito não podia nem falar em começar a ver nada novo, mas quero conhecer a do Flash (sim, o mundo todo já viu menos eu) e uma outra chamada Dickensian (é de época, e eu amo coisas de época).

Sobre música: quem conhece o blog sabe que eu gosto de fazer posts exclusivos sobre os achados musicais, por isso não vou dizer muita coisa sobre isso agora, só que atualmente a minha vibe ainda é aquela coisa de experimental/beat/witch house, que conheci umas duas bandas indie/post punk e quero falar delas mais tarde e que amei essa playlist do Spotify que recebi na newsletter do blog BMRTT.




Ok, eu simplesmente amo esse GIF e amo ainda mais essa série



Também sei que tenho que dar um jeito na página do Arquivo aqui, e como ficaria chato ter que mexer nela toda hora, vou deixar pra fazer isso na última semana de cada mês. Também, as blogagens coletivas vão continuar esse mês e como a gente tá em Março, um dos temas que não vejo a hora de abordar é o de livros/filmes/séries sobre girlpower \o/

E por último, sobre redes sociais: recentemente, eu saí de quase todos os grupos de divulgação do facebook, por motivos óbvios de estar cansada da competição e da encheção de saco que rolava por lá, então agora só vou aparecer nos grupos de interação e nos de divulgação de blogs alternativos (vide o banner do Universo Alternativo que tem aí na barra lateral). Também, fiz uma conta no Twitter, mas só pra comprovar o que eu já sabia: que aquela é a rede social mais esquisita que já inventaram, mas mesmo assim segue que de vez em quando eu apareço por lá.

E por enquanto é isso, um post rápido com um pouco da minha rotina por aqui, porque eu sentia que devia isso a vcs ^^


Um beijo, e até o próximo post, que será a BC sobre o poder feminino! =)



Comentários

  1. Olha, o fato de falar que Sean Bean está na série já é um spoiler e tanto. rsrsrsrs
    Eu só assisti um episodio de Flash desde o ano passado. rs
    Gostei de Arrow, acompanhava o marido enquanto ele estava assistindo.
    To doida pra segunda temp de Gotham sair logo na Netflix. Eu adorei a série.
    E por último, o Twitter é minha rede social favorita. hahaah
    Bjs.

    https://fluxoconstante2.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Isabele, parece que Sean Bean e spoilers andam de mãos dadas kkkkkk Eu gostei quando o Flash apareceu em Arrow, mas não sei pq nunca parei pra ver a série dele. hj mesmo voltei com Arrow, agora só falta Gotham hahaha Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Eu assisti o filme uma vez, mas nem lembrava direito da história, agora o desenho sim, esse eu amava! hahaha
      acabei o livro agora e achei ele bom também!
      beijos!

      Excluir
    2. Eu assisti o filme uma vez, mas nem lembrava direito da história, agora o desenho sim, esse eu amava! hahaha
      acabei o livro agora e achei ele bom também!
      beijos!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, fiz ultimamente um parecido só que completando verbos era como se fosse um pequeno diário.

    ResponderExcluir
  6. E tenho planos de fazer mais posts como esse, que são os mais simples e mais agradáveis também! hahaha

    ResponderExcluir
  7. eu também ando assistindo vários vídeos no Youtube e não estou conseguindo atualizar minhas série por motivos de ~escola :x quanto a música, só ando ouvindo Melanie Martinez (conhece?) <3
    e esse livro *-* queria tanto ler, mas nunca encontro :b
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MELANIE? Alguém aqui disse MELANIE? siiim, eu amo aquela Crybaby, inclusive falei dela por aqui mais de uma vez! no meu caso, não tô mais na escola, mas ainda tenho muito o que fazer em casa (trabalho eterno esse kkkkkk) então preciso de uma programação urgente!!
      Beijos!

      Excluir
  8. Lembro que gostava muito do filme "O jardim secreto". Agora, se o livro é lentinho, acho que nem vou atrás. Você tem alguma recomendação de distopias ou ficção científica?

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não sei era eu, mas tive mesmo essa sensação de lentidão, mas o filme é um amor mesmo! Quanto a recomendações, tem a HQ Sweet Tooth e o livro A Estrada, de Cormac McCarty, ambos são pós apocalípticos, tem O Horror de Dunwich de Lovecraft (esse me tirou o sono) e o livro que estou lendo agora, que se chama A Lição de Anatomia do Terrível Dr. Louison, de Eneias Tavares, que se passa no Brasil e tem uma pegada Steampunk além de scifi!
      beijos!

      Excluir
  9. Menina, SOU WHOVIAN DE CARTEIRINHA (só falta a carteirinha XD)
    E morri esse gif <3 <3 <3
    10th Doctor me seduz demais, David Tennant é um dlç *------*
    Estou já na 9 temporada com o 12th Doctor e sofrendo muito. Sem contar que a Netflix tirou todas a 7 temporadas, deixou só a 8a =/
    Voooolta 11th DDDDDDDDDD:
    Agora, tava bem a fim de ver The Frankenstein Chronicles (é britânica *OOOO*), mas meu tempo p/ procurar... Espero que vá p/ Netflix :P
    Bjoo :**
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o que sempre falo: se a pessoa não tem uma queda pelo Doctor, não posso confiar nela kkkk Gosto muito do David, mas o Matt ainda é meu preferido! Como assisto td pela internet não conheço o drama de séries retiradas do netflix kkkkk TFC é, aliás, uma série e tanto, super recomendo!
      Beijos!

      Excluir
  10. kkkk também não consegui me identificar com o Twitter, e nem me arrisquei de continuar por lá
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já tinha feito uma vez, mas desisti, só que agora estou tentando me manter por lá! quem sabe, né? kkkkkkkk

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Adoro esse tipo de post! Parece aquela paradinha que a gente dá pra um cafezinho e colocar as fofocas em dia... hahahaha
    Não li os livros mas amo <3 os filmes A Princesinha et O Jardim Secreto!
    E infelizmente não tenho tido tempo pra séries... que saudade!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Taís! é exatamente isso que sinto quando leio posts assim kkkkk Antes eu nem sabia dos livros, mas descobri que são ótimos! Quanto as séries, a luta é diária! hahaha
    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Esse tipo de post é uma graça, acho que traz os leitores para mais próxima do blogueiro que parece que somos amigos e foi assim que me senti ao ler seus relatos!

    ResponderExcluir
  15. oi, Julia! já fiquei muito tempo em alguns blogs por conta de posts desse tipo, pq são um amor mesmo! Por isso tô planejando mais posts assim ^^ beijos!

    ResponderExcluir
  16. Sean Bean na série: certeza que vem morte. hahahahaa Acho muito legal posts assim, mas não costumo fazer, só gosto de ler mesmo em outros blogs! Eu também sai de vários grupos de divulgação, não aguentava mais tanta chatice e brigas, é legal divulgar, mas de forma automática me dá preguiça e desânimo!

    Beijos DW (adorei que seu nome em sigla é a mesma que a de doctor who e vc é fã e tal :D )

    Iza, do blog Peixinho Geek

    ResponderExcluir
  17. Ah sim, mas nesse caso tem surpresa! hahahaha E onde tem posts assim, com certeza vou ficar também! Quanto aos grupos, só tive sossego depois que saí, meu blog tá indo muito bem sem eles!
    Agora, sobre o nome, só vim me tocar disso muito tempo depois!! kkkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Eu a lerdeza das séries, só consigo assistir uma por vez (no máximo duas) então Arrow, Flash, entre outras ainda não assisti. Ainda não conhecia The Frankenstein Chronicles, mas já anotei na minha lista rs
    Também estou precisando me livrar de alguns grupos do face.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Quando comecei a ver séries também assistia só uma por vez, hj vejo umas 2 ou 3, então já teve progresso kkkkkkk E uma faxina nos grupos/pages/contatos é preciso às vezes, né? Um beijo!

    ResponderExcluir
  20. Eu estou lendo "Ninguém é de Ninguém" da Zíbia Gaspareto e estou gostando! Estou na segunda temporada de Once Upon a Time e vejo alguns episódios perdidos de Criminal Minds que amo e de CSI. Eu também não vi Flash, relaxa! hahaha ainda podemos assistir! Sobre os grupos no facebook: as vezes me irrito com algumas pessoas por lá! E o twitter: já fui muuuuito ativa naquele site! Estou tentando -quase nada- voltar pra lá mas não me sinto mais 'em casa'. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, OUAT é muito amor!! Preciso voltar com ela já, parei na temporada 4! Ok vamos marcar pra ver o Flash então kkkkkk
      E é exatamente assim que me sinto sobre o twitter, parece que não é a minha casa :P beijos!

      Excluir
  21. Adoro esses posts mais pessoais <3
    Quando era mais nova eu assistia várias séries, depois fui desapegando e agora estou começando a gostar de séries novamente. Muita gente já me indicou Doctor Who, parece que é boa mesmo! Porém, comecei a assistir House of Cards recentemente, então vou terminar para começar a assistir outras, haha.
    Quanto ao twitter: geeente, eu amo o Twitter! Já tive várias contas e vivo desabafando por lá, haha.

    Gostei muito do post! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu entrei nesse mundo das séries faz pouco tempo, não quero sair mais! hahahaha E DW é mesmo boa, se vc não ligar pra efeitos especiais "ruins" é claro! Quanto a House of Cards, ainda não vi, mas quem precisa disso quando se tem Brasília, né? kkkkk
      Tô na minha segunda conta no twitter e quero saber o futuro dela! Beijos!

      Excluir
  22. Esperando ansiosamente a segunda temporada de gotham chegar na Netflix! Amo as séries da marvel e da dc, vejo todas <3 as que eu mais gosto são Flash Jessica Jones e Demolidor. Super recomendo todas.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do Demolidor eu também preciso começar a assistir, agr a da Jessica eu vi e gostei!

      Excluir
  23. Que legal esse estilo de post contando o que você tem lido, visto, etc! Super gostei <3
    Sobre os itens, eu tenho muuuuita curiosidade em ler O Jardim Secreto :o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um tipo de post fácil e de criar e mt bom de ler *-* Quanto ao livro, passa na página da Meta de Leitura que vc encontra um link pra download no Minhateca ;)

      Excluir
  24. Amo o Jardim Secreto é um dos meus preferidos. Doctor Who é muito boooom *u*
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Uau! Menina que dia viu! Huahuahuahua
    Mas gostei do post e das indicações de séries e o livro que está lendo me interessou. Sobre as séries eu também tenho umas que há anos não termino e sempre deixo para depois. Oo, está ficando complicado, porque já tem muitas temporadas para eu ainda ver. O.O

    Beijos
    Karolini
    http://womenrocker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post! Aliás, sobre as séries: parece que a gente nunca vai conseguir manter a rotina, né? kkkkkk
      Já tinha ido no teu blog antes e gostei mt!
      um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana