Blogagem coletiva: Músicas antigas que gosto




Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Mês de Fevereiro me reservou algumas surpresas, entre elas o seguinte: encontrei grupos legais no Facebook, onde as pessoas realmente gostam de interagir. E uma coisa que eu sempre quis fazer e não tinha tido oportunidade é participar de blogagens coletivas, mas agora sim, depois de entrar nesses grupos eu vou poder =D Então esperem encontrar posts desse tipo nos próximos dias, ok?

A primeira que farei foi proposta pelo grupo Blogs Up, e entre os 5 temas pra Fevereiro eu escolhi esses: Músicas antigas que gosto, meus CDs favoritos e livros que mudaram a minha vida. E hj vou começar com as músicas antigas <3

Antigo pra mim não tem uma definição muito precisa, por ex, algo de 2007 é mesmo considerado antigo? Por isso fiquei na dúvida se colocava coisas da minha adolescência somente, ou incluía músicas realmente old rs Também, não sei se acontece com mais gente, mas pra mim é muito difícil selecionar somente algumas músicas, seja lá pra o que for, especialmente se forem antigas, por isso não vou falar sobre cada uma delas aqui, em vez disso vou colocá-las em ordem cronológica e deixar o título, o nome do artista e o ano de lançamento, que é pra o post não ficar extenso (Ok, isso é virtualmente impossível em qq post meu, mas não custa nada tentar, né?)

Sem mais, às músicas!


Beatles - I Need You (1965)







Janis Joplin - Try (Just a Little Bit Harder) (1969)






Creedence Clearwater Revival - Have You Ever Seen The Rain (1970)






Joy Division - Sound Of Music (1981)






Simple Minds - Don't You (Forget About Me) (1985)






The Smiths - How Soon Is Now? (1985)






A-Ha! - Take On Me (1985)






Silverchair - Ana's Song (Open Fire) (1999)






Creed - One Last Breath (2001)






Evanescence - My Last Breath (2003)






E o post acabou ficando extenso do mesmo jeito hahaha

Mas além dessas que apareceram aí em cima, tem outras canções que merecem uma menção honrosa:

A Little Less Conversation (Elvis Presley) (1968)

Happy House (Siouxsie and the Banshees) (1980)

Dancing With Myself e Eyes Without a Face (Billy Idol) (1982 e 1983, respectivamente)

She's in Parties (Bauhaus) (1983)

Shout (Tears for Fears) (1985)

Smooth Criminal (Michael Jackson) (1987)

Nothing Else Matters (Metallica) (1991)

Black (Pearl Jam) (1991)

Bulletproof (I Wish I Was) (Radiohead) (1995)

Home (Depeche Mode) (1997)

Swan Song (Within Temptation) (2004)

I Don't Love You (My Chemical Romance) (2006)

Silence (Portishead) (2008)


A D I A N T A M E N T O:
A próxima blogagem coletiva será sobre meus CDs favoritos, aguardem <3


Um beijo e até o próximo post! =)



Comentários

  1. Menina, monta uma playlist no Spotify e compartilha com a gente! ~~Elvis cantando "A little less conversation" na minha cabeça até semana que vem~~

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que vou voltar a fazer posts de playlist em vez de só deixar essa aí do lado, viu! A Little Less Conversation vai estar na próxima playlist! *-*

      Excluir
  2. Gosto de quase todos da lista, quase ninguém gosta de Billy Idol, marcou muito minha vida.
    Tem um filme muito bom chamado Eyes Without a Face, um pouco bizarro, mas muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Misa! Eu não entendo pq não gostar do Billy Idol, lembro da primeira vez que o vi, cantando essa mesma EWAF numa propaganda de CD de músicas antigas, e pra mim foi a coisa mais impactante! haha Vou procurar o filme que vc mencionou! um beijo!

      Excluir
  3. Beatles, Creed, A-ha, *-* Smooth Criminal, minha música do MJ preferida! Elvis <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era tanta coisa que pensei em botar aqui que não ia dar haha Esse clipe do A-HA! é mesmo show, e eu ainda lembro quando meu amigo tocou Smooth Criminal no violão na sala de aula! Ele nem conhecia mas conseguiu pegar os acordes depois que eu cantei no "nanana" kkkkkk

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana