Diário de viagem: Praia de Tamandaré (Pernambuco)


Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Antes de qualquer coisa, mil desculpas pelo sumiço, só que foi inevitável </3 Fiquei sem internet e longe do computador, então não pude sequer fazer rascunhos pra posts de Janeiro. Só voltei ontem, e ainda estou atualizando tudo por aqui, mas essa semana as coisas voltarão ao normal.

Inclusive hoje farei o Diário de Viagem que mencionei antes, em apenas uma parte: nossa visita à Praia de Tamandaré, em Pernambuco. Pra começar, o motivo de eu ter ficado sem internet é que eu passei as duas últimas semanas na casa dos meus avós e eles não têm wifi (única coisa que foi chata, tenho que dizer), e além disso, por conta das constantes chuvas não deu pra fazer muita coisa fora de casa (quando vc está numa fazenda, o que vc mais encontra são estradas de terra e quase nenhum asfalto, então, vcs me entendem).

Por isso, quando fomos à praia, minha irmã e eu aproveitamos para tirar fotos. Todas foram tiradas com celular, e como somos profissionais, perdoem qualquer defeito, por favor.



Essa é a entrada da praia (ou saída, pois vc pode usar o mesmo caminho pra voltar pra cidade). O caminho não é tão longo quanto parece, e quando vc alcança a areia, encontra as mesas dos quiosques à esquerda e um píer pros barcos à direita. A faixa de areia à esquerda é estreita, mas vai se alargando à medida que vc segue nessa direção, como dá pra perceber nas próximas fotos.




Essa foto foi tirada pela minha irmã, e fica perto da entrada. Dá pra ver o píer ali no canto.


A areia, como em todas as praias nordestinas, é muito branquinha. Essa parte escura ali no canto são algas que água trouxe e acabaram secando com o calor do sol.




Essa é uma das 3 espécies de algas que encontramos por lá. Em alguns pontos, a água estava bem escura por conta da presença delas.




Essa é a minha foto preferida <3 Por isso resolvi postar sem qualquer efeito


Pessoalmente, gostei mais da praia de Gaibú (que foi a primeira que visitei no Nordeste) do que da de Tamandaré, mas não tenho nada do que reclamar da segunda além do preço da porção de batatas.

Dessa vez, não passamos o dia inteiro na praia por conta do horário dos transportes, por isso mesmo não voltei toda bronzeada (ainda bem). A praia de Tamandaré é muito bonita e limpa, e as águas são calmas até mesmo quando a maré começa a encher (em Gaibú a água fica bem agitada nessa hora). Não existe separação entre a praia e o alto mar com rochas (pelo menos não parte onde a gente ficou), mas vc percebe logo até onde pode ir por causa dos “degraus” de areia; a propósito, vc nem precisa ir muito longe pra chegar até a parte funda.

Além das algas, também encontramos siris na areia e a minha mãe e minha irmã viram um cavalo marinho <3 Eu achei que a gente ia encontrar cardumes, mas não foi dessa vez.

E é isso, um texto bem curtinho pra dar prioridade às fotos (as melhores foram tiradas pela minha irmã que sabe lidar melhor com câmeras do que eu), e se alguém já foi a Tamandaré, sabe que o lugar é lindo e vale a pena ser visitado, já pra quem não foi fica a ideia de destino pras próximas férias.


Um beijo e até o próximo post! =)



Comentários

  1. Tamandaré é bem legal, mas sabe uma praia bonita por aqui? Maragogi e Porto de Galinhas, são lindas, recomendo MUITO.

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu não conheço Maragogi, mas Porto de galinhas era o sonho da minha irmã, já o meu era Boa Viagem! Quem sabe na próxima? Outro cheiro! =D

      Excluir
  2. i just follow your blog.
    nice post and blog.
    www.beautyisallaround6.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh, thank you! I'm looking your lbog right now!

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana