Random: Websérie Placebo

Os.: As imagens usadas nesse post foram prints que eu tirei






Olá, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Essa semana recebi indicação do amigo Cauê sobre uma websérie chamada Placebo. Ele fez a dublagem do protagonista e pediu pra eu avaliar, mas também disse que não havia entendido muito bem a história. Pois bem, eu fiquei curiosa e prometi que veria e avaliaria a dublagem. Antes de tudo, ele fez um trabalho muito bom com dublador. Segundo, a história é encantadora e eu me apaixonei logo no trailer, que vou deixar mais pro final do post pra vcs verem ;)

Placebo conta a história de um rapaz chamado Otto do ponto de vista de seu psicólogo. Otto tem dificuldades em lidar com seus conflitos emocionais (eis a razão do meu amor pelo projeto rs) e isso interfere em seu relacionamento com Alice. Chega um momento em que ele não sabe dizer o que é ou não real em si próprio, nela e na ligação dos dois, e fica em dúvida entre seguir em frente e continuar no mesmo lugar, uma vez que a Alice é a única que consegue ajudá-lo a manter o equilíbrio.


Conversando um pouco com meu amigo, comentei que isso lembra em parte um dos conflitos retratados no conto O Homem de Areia, de E. T. A. Hoffmann, no qual a sensibilidade exacerbada de Natanael desgasta seu relacionamento com Clara.



Cena do primeiro episódio, Água





Todos os episódios começam com uma imagem dos quatro elementos, e ao longo da série vamos percebendo a presença de cada um deles como pano de fundo. São ao todo quatro episódios mesmo, cada qual com o nome de um elemento. Todos são breves, e cheios de delicadeza e simbolismo. Confesso que esperava que houvesse mais diálogos, mas as imagens e a trilha sonora, que pra mim é um dos pontos altos do trabalho, falam por si. Vcs só vão entender quando assistirem =D






Aqui embaixo vou deixar o trailer como falei, bem como a página do Facebook do projeto e o canal no YouTube.










E essa é a série Placebo ^^Espero que tenham gostado, e aguardem até a semana que vem, quando sai a segunda parte da série Fim de 2015

Um beijo e até lá! =)







Comentários

Leram essa semana