Fim de 2015 e um ano de blog - Parte 3: Mais mudanças, diário de viagem e planner pra download





W A R N I N G: Esse post não foi revisado, pois por fazer parte de uma série eu preferi manter o conteúdo original.



Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =) 

Hj tem a terceira e última parte da série Fim de 2015 e um ano de blog, então se vcs não viram as outras partes, podem lê-las aqui e aqui.

E como eu havia dito no começo, o foco dessa última parte seria no que esperar do blog em 2016. Primeiro de tudo, ele já havia passado por algumas mudanças meses atrás, inclusive de nome, endereço e layout, mas agora as mudanças serão sobretudo nos posts e nas guias.

Primeiro de tudo, as guias: vcs devem ter percebido que elas aumentaram aí na parte de cima, ok? 






Na guia Sobre o Blog ainda não há nenhuma mudança significativa (só a foto), por isso a primeira de que eu quero falar é a de Contato, pois embora os links pras redes sociais estejam na barra lateral, achei que ficaria mais organizado e profissional separar uma página só pra eles. *D E T A L H E: O link para a página do Facebook está nessa guia, por isso se quiserem ver a page vão até lá. Acontece que estou tendo problemas pra colocar o plugin do Facebook na barra lateral do blog </3*

Blogroll: resolvi fazer uma lista com alguns dos blogs que eu conheço. Não todos, é claro, mas os que leio com maior frequência e de onde algumas vezes vem a inspiração pra textos novos. Vcs vão perceber que a maioria deles é nacional e que falam sobre assuntos variados, desde textos pessoais até resenhas de livros e dicas de música e moda. Mais tarde, aliás, quero fazer um post falando sobre eles e sobre como é escrever num blog.

Meta de leitura para 2016: Essa é uma guia que ficaria melhor se tivesse sido adicionada mais pro final do mês, mas acabei por colocá-la aí agora. É uma lista com 40 livros que pretendo ler no ano que vem, de vários gêneros e autores (procurei não repetir nenhum escritor). Achei melhor chamar de meta porque antes de tudo é o que funciona melhor comigo, e segundo porque acredito que a leitura tem de ser algo saudável e divertido, não um desafio, afinal eu não estou numa competição. 

Conforme as leituras forem concluídas, vou sublinhar o título e deixar um link para download em PDF =D









Vcs devem ter visto que há uma playlist do Spotify na barra lateral do blog. Essa vai ser a Playlist de Sexta, pois vai ser atualizada sempre e somente nesse dia, o que quer dizer que mesmo que eu passe a semana inteira sem postar nada, pode vir na sexta que vai ter música nova \o/

As listas não terão um tema específico, a não ser que tenham alguma relação com um post, então vcs podem esperar encontrar coisas bem díspares no mesmo lugar =P

 Eu comecei a usá-la na sexta passada, no mesmo em que postei a segunda parte da série, e tem uma música de cada um dos artistas mencionados no post.









Outra coisa que começarei a fazer é juntar meus links favoritos do mês. Na última semana de cada mês, irei fazer uma lista com notícias, posts de blogs, vídeos, canais e outras coisas que achei interessantes em minhas andanças pela web. Pode ser que eu faça uma lista só, ou mais de uma, também. O fato é que já estou juntando os links pra primeira lista no fim de Dezembro <3






Outra coisa que estou ansiosa pra fazer aqui é o meu primeiro Diário de Viagem. Sim, pq vou viajar nas férias e pretendo registrar tudo o que puder pra tornar esses dias um período memorável =D Não sei se vou poder publicar tudo “em tempo real” aqui, mas tomarei as anotações mais consistentes e as transformarei em posts. Não vou dizer em quantas partes a série será dividida, mas fiquem no aguardo ;) 



 



E pra conseguir colocar em prática as mudanças no blog, claro que precisei parar, pensar e fazer minhas anotações. E o resultado foi que desenvolvi um planner (quadro de tarefas) mensal, a fim de me organizar e evitar a ansiedade (pq sim, quando vc não tem uma ideia clara de como cumprir suas tarefas, vc acaba ansioso e paralisado, e não é raro vc não conseguir fazer metade do que queria). Eu fiz esse planner tanto com caneta e papel (é sempre a primeira coisa que faço) quanto no computador, e resolvi compartilhar ele com vcs =)

É só clicar na imagem acima e fazer o download pelo Google Drive.

Obs.: Caso não consigam, avisem-me que eu posto o link em outro lugar ;)

E essa é a última parte da série ^^ Espero que tenham gostado, que tenha sido legal relembrar as melhores coisas que aconteceram por aqui em um ano (até agora não acredito que o tempo tenha passado tão rápido rs) no caso de quem já conhecia o blog, e quem chegou por aqui agora seja muito bem vindo e volte nos próximos posts ;)

A partir de agora espero conseguir escrever com mais frequência aqui e melhorar no conteúdo e na apresentação também.


Um beijo e até o próximo post! =)



Comentários

Leram essa semana