Blog: Favoritos de Dezembro




Olá, amigos, como estão? =)

Então finalmente, o mês (aliás, o ano) está no fim. Não via a hora (!!!)

A segunda parte do post sobre minha experiência nos grupos de divulgação vai ficar literalmente para 2016, porque reservei esse penúltimo dia de Dezembro para os links favoritos do mês <3 Se vc chegou aqui agora, dá uma passada nesse post aqui onde explico isso melhor.


Sem mais, aos links!







Antes de tudo, depois de um tempo incontável, o Radiohead anuncia estar em estúdio pra um disco novo e lançam uma música chamada Spectre pra nos deixar curiosos <3

A Melanie Martinez também nos presenteou com uma canção nova: Gingerbread Man, que aliás parece ter sido feita sob medida pra garotas que não se encantam facilmente  como eu

A banda Magnus Effect fez um cover poderosíssimo de Even In Death, do Evanescence. Qualquer tentativa de regravação dos Ev é um desafio por si só, e nesse aqui a banda se superou \o/

Zola Jesus respondeu em seu Tumblr a uma pergunta de um fã sobre misantropia com um belíssimo texto que é mais uma reflexão sobre o que é ser introvertido num mundo que parece ter sido moldado para pessoas que são nosso extremo oposto.


P. S.: Vcs podem ler a resposta em português nesse post da page Zola Jesus Brasil no Facebook, que foi onde encontrei a notícia.






Ethan Kath enfim se pronunciou sobre a saída de Alice do Crystal Castles, e finalmente (!!!) ficamos sabendo quem é a Edith, a garota que substitui Glass como vocalista.

A viúva do Scott Weiland, conhecido por seu trabalho no Stone Temple Pilots e no Velvet Revolver, liberou fotos do cantor tiradas por ela. De todas as notícias sobre a morte dele, essa é provavelmente uma das mais amenas (e bonitas) que vcs vão ver. As fotos são lindas, mesmo.

Alguns discos que amo são tão velhos quanto eu. O Miojo Indie fez uma lista interessante com os melhores álbuns lançados em 1993 <3

Essa é, com certeza, uma das melhores notícias que chegaram até nós em Dezembro: A discografia dos Beatles finalmente está disponível em plataformas de streaming. Quando criei minha conta no Spotify, lembro de ter ficado extremamente decepcionada por não encontrar uma música deles sequer, mas agora o choro acabou =D

Eu nunca fui muito próxima de Física (a não ser que se trate de ler algo sobre Einstein ou viagens no tempo), mas qualquer assunto relacionado ao mundo em que vivemos e como ele funciona me desperta curiosidade. A Mundo Estranho fez uma matéria explicando o que é a Teoria do Caos, que embora pareça algo absurdo no fim faz todo sentido (?!)

Eu sempre acho coisas interessantes pra ler no site da BBC, e nesse mês não foi diferente. Ainda mais pq se trata de um dos meus artistas mais queridos: Van Gogh. Numa escola em Taiwan, as crianças juntaram milhares de tampinhas de garrafa pra recriarem um dos quadros mais famosos do holandês, a Noite Estrelada. Muito amor!







Quem usa a plataforma Blogger pode se incomodar com aquelas marcações “Postagens Atom” e “Tecnologia do Blogger”. O blog Coruja Geek fez um post sobre como tirá-las do seu blog! Eu particularmente amo esses tutoriais, que são um presente pra quem como eu não entende bulhufas de HTML e CSS

Todo mundo sabe como são bonitas (e limpas) as ruas da capital japonesa, mas nem todo mundo imagina como sejam seus becos. O fotógrafo Masashi Wakui fez um ensaio sobre isso. As fotos são surpreendentes, e belas.

O blog Pão & Leite fez uma resenha da série Jekyll and Hyde, que já está na minha lista (que nunca para de aumentar). Eu amo o livro, e a resenha me deixou curiosa sobre a série.

Um dos blogs que mais gosto de ler é o Moda de Subculturas, e recentemente saiu por lá uma série de 3 posts sobre Cultura Alternativa, falando sobre liberdade e individualidade. O link abaixo é da terceira parte, a respeito do revivalismo de subculturas passadas.

O blog Coffeepocket fez uma reflexão linda sobre liberdade e vida, com base no filme A Vida Secreta de Walter Mitty. Mais um filme que decidi que preciso ver.


Bom, os links são esses, e quem sabe coloco os extras depois, pro post não ficar tão longo e cansativo.

Espero que tenham gostado de relembrar no caso de quem viu esses links, e que tenham gostado de descobrir no caso de quem não viu.

No próximo post continuo com a segunda parte de Don’t forget to say thank you!


Um beijo e até lá! =)



Comentários

  1. Simplesmente adoro post's de favoritos, tão bacana ver o que as pessoas estão gostando e de cara você citou a Melanie, eu adoro ela <3 enfim, ótimo post.
    Cheguei agora no blog mas já estou amando tudo por aqui!
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Willma! Post de favoritos é um jeito de falar de nós mesmas sem soar egocêntrico kkkkkk e eu amo tmb! Melanie é meu mais recente caso de amor com música pop, não encontrava nada tao legal desde o Pure Heroine!
    Pode deixar que vou olhar teu blog sim =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana