YouTube: Meus 4 vídeos favoritos da semana


Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Eu costumo dizer que tenho problemas com série e filmes, pq apesar de gostar de muito de alguns, no caso das séries é uma verdadeira LUTA pra assistir até o final, especialmente se existem mais do que 3 temporadas, e no caso dos filmes pq tenho uma preguiça terrível de procurar, então a lista de coisas pra ver vai aumentando...

Só que nos últimos dias eu acabei encontrando vídeos legais (e curtinhos! <3), todos disponíveis no YouTube. Alguns me emocionaram, outros me fizeram pensar e outros foram boas surpresas.

Aqui embaixo tem quatro deles, e algumas palavras sobre cada um. Vê só:


Nowness Episode 4 – Florence Welch

Esse vídeo eu acredito que quase todo mundo já viu. O programa Nowness criou um quadro onde em cada episódio um artista mostra sua casa. No quarto ep, foi a vez da Florence Welch, e... gente <3 Acho que nunca vou me cansar de assistir! Florence fez de sua casa um refúgio (em todos os sentidos) no meio de Londres, em cada canto existe arte, como era de se esperar dela. Gostei muito daquele quarto só pras roupas, e mais ainda do cantinho para as poesias e os recados *-*




Esse aqui é de Nina Simone interpretando a música Ain’t Got No, I Got Life, que tem uma letra muito instigante. Porque ser mulher e negra na América do Norte em 1960/1970 não era brincadeira. Eu não conheço inteiramente a história dela, mas pelo que já li, entendo que essa música é como um manifesto pela própria existência. É como se durante a vida, Nina se visse privada de muito do que era importante pra ela, seus sentimentos, sua ideologia, sua fé, seu direito a amar e ser amada, no entanto ela ainda vive, pois tem seus olhos, sua boca, suas mãos... seu corpo, sua vida. É um grito de “Vcs não vão me apagar, eu ainda estou aqui”. Achei nesse post aqui, com um texto explicativo muito bom também.




Esse curta-metragem se chama Titano! E foi dirigido por Ben Chavda como uma homenagem aos atores que interpretaram figuras clássicas de terror no cinema como Drácula e Frankenstein. São mais ou menos cinco minutos de história, em cores, com quase nenhuma fala, onde nós somos apresentados a um ator que ficou famoso por dar vida ao monstro Titano, mas que agora parece ter caído no esquecimento. Ele anda bem triste com isso, até que um imprevisto faz com que ele descubra que seu talento não precisa ser desperdiçado só pq não aparece mais nas telas u.u É um vídeo muito breve, mas foi o suficiente pra me emocionar e me fazer (re)pensar sobre o que é mais importante, o talento e o contentamento no que fazemos, ou a fama e o “reconhecimento” por parte de outros. Achei ele nessa matéria da Superinteressante.




E por último, uma indicação de clipe que recebi ontem mesmo do meu amigo Cauê. É da música Open My Eyes, do Rival Sons. Ainda não conhecia a banda, mas quase nunca perco a chance de acrescentar coisas novas à minha biblioteca musical. Resultado? Aprovei, eles conseguiram juntar rock, pop e excentricidade sem ficar forçado. É muito bom mesmo, vê aí:




É isso aí, espero que tenham gostado dos vídeos e me contem o que vc encontraram de interessante pra assistir essa semana!

Um beijo  e até o próximo post =)




Comentários

Leram essa semana