Random: Cover Art Grabber, Tim Burton, etc.


Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Ontem choveu e hoje o dia está encoberto. E parece óbvio que eu só volte a escrever aqui no dia em que volta a chover. Caramba, se o blog ficar dependendo de chuva pra ser atualizado, não sei o que será dele nesse verão... Enfim, o fato é que essa semana não teve muita coisa relevante a ponto de merecer um post, muito embora eu tenha passado bastante tempo pensando no que escrever.

Mas até que teve umas coisinhas legais que merecem ser compartilhadas \o/

Primeiro de tudo, minha leitura atual: O Castelo de Otranto, de Horace Walpole, com menos de 200 páginas e um enredo apaixonante. Esse livro de 1764 é considerado o precursor da novela gótica e de acordo com o autor, buscou unir novos e antigos conceitos para formar uma visão única, fórmula que deu muito certo na época e nos anos que seguiram ao lançamento. Pq quem não gosta de uma boa história de terror, com castelos mal-assombrados e mistérios a serem resolvidos? *-* Quero falar sobre isso num próximo post, mas por enquanto adianto que foi uma beleza escolher ler esse livro depois de ter me decepcionado com o enredo do Castelo de Udolfo (eu amo clássicos, mas quem gosta da Anne Radcliffe terá de me perdoar).

Quanto ao que tenho assistido... hum, não muita coisa, mas tenho preferido rever filmes antigos. Primeiro, resolvi assistir Beetlejuice, e depois Edward Mãos de Tesoura, o que fez eu redescobrir meu amor pelo trabalho do Tim Burton: as histórias sensíveis, com uma mistura inteligente de horror, comédia e drama pessoal. Alguém me leva na exposição em 2016, por favor? <3


Além disso, encontrei um app chamado Cover Art Grabber, que nada mais é do que uma ferramenta pra colocar arte de capa em todos os CDs no seu cartão de memória. A história é um tanto engraçada: há dois dias, a Bruna lá na page me escreveu perguntando como se faz pra colocar as capinhas dos CDs no cartão de memória, e eu respondi que o único jeito que conhecia era pelo Windows Media Player. Só que pra isso vc tem que conectar o celular ao PC, e nem sempre dá pra colocar tudo no lugar, o que é bem chato pra gente como nós, que tem uma biblioteca enorme digna de um indie cult e gosta de tudo bonitinho e bem arrumado </3 E depois da conversa eu fiquei imaginando se já teria um app pra celular que fizesse o serviço, já que hj existe ferramenta pra tudo. Então resolvi olhar na Playstore e encontrei esse. Na verdade, ele é o segundo app do tipo que testei e é claro que não é perfeito, mas gostei do desempenho.

Aqui embaixo tem 3 das capas que ele conseguiu achar (e que eu não imaginava que ele conseguiria hahaha)

Sugarcubes, here Today, tomorrow Next Week (1989)



Stumbleine, Things Don't Sparkle Like They Used To (2013)



Dotan, 7Layers (2014)


Os prós: é muito fácil de usar; tem menos de 2MB, então nada de ocupar muito espaço na memória do telefone \o/; ele encontra até capas de discos menos conhecidos; as capas permanecem mesmo quando vc desinstala o app (sim, eu desinstalei e reiniciei o meu celular pra descobrir isso); quando a capa tá errada, vc tem a ferramenta de busca, onde ele mostra as outras opções de capa disponíveis e assim corrigir.

Os contras: ele demora um pouco pra encontrar as capas, mesmo dos discos mais conhecidos (isso talvez se deva ao fato de ter um grande acervo); a opção “fetch cover” (sincronizar todas as capas de uma vez) demora e é passível de muito erro, por isso o melhor é buscar as capas uma por uma (o que pode ser um problema caso vc tenha muitos discos no cartão); quando vc não acha a capa que procura mesmo entre as opções adicionais, o app não deixa o disco sem capa, ele acaba escolhendo alguma das que tem na lista. Isso sim, posso dizer que me incomodou pq é chato usar uma capinha errada.

Também, pra mim isso não é um ponto negativo, só uma coisinha chata: quando vc conecta o celular no PC, as capas não aparecem nos arquivos de música, elas só ficam visíveis no celular.

E por enquanto é isso mesmo, não tem muita coisa pra escrever por agora, mas quando tiver eu volto.

Um beijo e até o próximo post! =)


Comentários

Leram essa semana