Blog: Por que as mudanças?




Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

(Esse post foi revisado recentemente e atualizado)

Mas que vento frio foi aquele de ontem à noite, e que calor é esse de agora, hein? Assim não dá ‘-‘

Bom, eu disse ontem que iria postar isso aqui, e aqui está. Pra começo de conversa, não foi muito fácil pensar no que escrever nesse post, porque antes de tudo fiquei me perguntando se era necessário. Mas é claro que era. Eu mudei o nome do blog, mudei o layout, mudei os nomes de quase todas as contas nas redes sociais, e jamais faria isso sem motivo. Portanto, lá vão as respostas.


Primeiro, um pouco sobre esse blog: quando ele nasceu, há quase um ano (Novembro passado), ele se chamava Inní Mér, mas assim como a Alice eu acho que ele mudou muitas vezes desde então.

No começo de tudo escolhi esse nome – uma expressão islandesa tirada de uma música do Sigur Rós, que quer dizer “Dentro de Mim” – porque eu achava que era o nome que melhor representaria o objetivo do blog: dizer tudo o que estivesse dentro de mim, tudo o que valesse a pensa ser dito, tudo o que ardia por conhecer o mundo exterior. Eu sei que esse não é (nunca foi) um nome muito acessível, mas eu não estava preocupada com isso, fiz o que achava ser melhor.

E por um tempo até funcionou. Eu amava esse nome (e ainda amo), estava satisfeita com o título e a aparência. Só que há um tempo (um mês, pelo menos), achei que era hora de mudar. Sim, acho que nunca me senti tão atraída e desejosa de fazer mudanças (em tudo) como me sinto hoje. Então, não, não foi uma decisão abrupta, foi algo que surgiu e foi amadurecendo antes de eu decidir que era o que devia ser feito. A aparência do blog tava me cansando e não sentia que o nome dele me representava tão bem quanto no princípio.




Desde o começo esse blog mudou tanto quanto a Alice



E agora o blog se chama All Mine. Pq? Por uma mudança ligeira no modo como eu encaro todos os assuntos que abordo aqui. Antes, eu pretendia expor tudo o que havia em meu mundo interior, mas infelizmente (ou felizmente, não sei) não foi o que aconteceu. Ou pq simplesmente não tinha vontade postar nada, ou pq havia coisas que não achei que fosse legal postar (pq linguagem escrita, e na internet principalmente, tem dessas: vc escreve algo com determinada intenção, mas podem existir mil interpretações diferentes e eu odeio ter de lidar com isso). Além do que, passei por inúmeros instantes em que pensei “Meus Deus, não tenho nada pra postar! Não tenho de útil pra dizer! Será que não tem nada dentro de mim que valha a pena, então?” e isso me deixava bem pra baixo.

Foi então que percebi que uma mudança de perspectiva ajudaria a manter um conceito positivo sobre o que eu fazia aqui e até me ajudaria a continuar.

Eu já tinha criado uma coleção, ou álbum de fotos, chamada A L L  M I N E (Todo meu, inteiramente meu) no We Heart It, e por acaso resolvi acrescentar uma legenda: “Cause everyday there’s something new to be desired”. Porque todo dia tem algo novo a ser desejado. Eu acredito que assim é com a vida, cada dia algo novo aparece pra encher os nossos olhos, e eu sempre tive pra mim que aquilo que nós desejamos acaba se tornando de certa forma, nosso. Tudo o que atraímos pra nós se torna parte de nosso ser, nos acompanha aonde quer que vamos.

Foi aí que notei o potencial que essa ideia tinha pra manter um projeto no nível de um blog. Se as coisas que queremos são, em parte, "nossas", por que não abrir um espaço onde se pode reuni-las e falar sobre elas? Afinal, um blog pessoal (uma versão moderna do diário) não nasce pra isso? Era a ideia óbvia, porém perfeita, que me ajudaria em tudo por aqui u.u \o/








Então, o que há de novo por aqui? Não é só o nome e o layout, não. A fanpage no Facebook também mudou, agora é essa aqui, e a antiga não vai mais ser atualizada, conforme eu disse nesse post aqui fixado no topo. Também, vou continuar assinando por lá como ~SnowWhite e minha companheira Bruna vai continuar como #Lady_Stark. Ela também tem sua página, a Just a C0mpl1cat3d Dr3am3r, corre lá pra curtir. A Vilma (#MasterPieceVS) infelizmente não vai poder continuar conosco, pois está focada nos seus próprios projetos, inclusive o blog Dicas da Vilma Silva, que é muito lindo, vai lá ver ^^
Upgrade 1: Agora eu assino os posts como ~Wolffs

O We Heart It também tem um nome diferente agora, o mesmo do blog, e o endereço mudou, passem lá pra ver ^^ estou pensando em voltar com o gadget com os últimos hearts que ficavam no rodapé da página, mas não sei se vai ficar legal com esse novo layout. A conta na Minhateca também mudou, e agora pretendo atualizá-la com mais frequência. Tinha abandonado ela por um tempo bem longo, e pretendo continuar upando arquivos, em especial de música e PDFs. Também estou pensando em usar um gadget aqui pra informar sobre os últimos uploads, mas isso só daqui pra frente pq a biblioteca lá também tá uma bagunça só. 
Upgrade 2: Embora eu ainda use a conta da Minhateca, os livros da Meta de Leitura são disponibilizados no Google Drive. Também tem uma conta no Twitter e outra no Instagram pra seguir.

A única coisa que não consegui mudar foi o endereço da conta na Last FM em razão das regras de uso do site (não se pode mudar o nome de usuário), só mudei o nome e a foto mesmo =/
Resumindo: todos os links pras contas do blog (exceto o da rádio) estão atualizados. 
Upgrade 3: Eu não tô mais usando essa conta, pq tenho uma no Spotify agora, que é onde crio as playlists novas.

Quanto à frequência de posts e assuntos, continuo seguindo a mesma regra, ou seja, nada de dias específicos, e a preferência é por livros, música, arte e textos de opinião, e também estou vendo que preciso dar um jeito na quantidade de tags que definem os assuntos tratados, pra ajudar os leitores a verem quais os assuntos mais tratados por aqui  =)

Por último, a descrição na página lá no topo “Sobre o blog” também foi alterada, e é um resuminho do que falei sobre os objetivos desse blog. 
Upgrade 4: Agora a página é essa: Sobre/FAQ, onde conto sobre os temas abordados aqui, os projetos e a frequência de posts.

E pra encerrar, espero que me desculpem ter feito tudo de modo aparentemente repentino (que trava língua) e que de alguma forma essas mudanças melhorem a experiência de vcs aqui no blog ^^

Muito obrigada pra quem tem paciência pra ler os posts e espero contar com a companhia de vcs no próximo seja lá quando ele vier


Um beijo e até lá! =)



Comentários

Leram essa semana