Random: Umas ideias pra ajeitar o quarto


Oi, amigos, como estão ? Espero que estejam bem =)

Falar de decoração e afins é uma coisa que eu ainda não tinha feito no blog, então aqui está...

Que o nosso quarto é o nosso refúgio particular, todos sabem. E por isso mesmo é importante que ele siga o nosso estilo. Bom, alguns de nós precisam dividir o quarto com um irmão, ou têm pouco espaço mesmo (os dois são meu caso), mas sempre é possível dar um jeito de deixar o ambiente conforme o nosso gosto, o que deixa tudo muito mais agradável. Por isso andei procurando algumas fotos de quartos pela internet e achei umas coisas interessantes. É claro que nem sempre dá pra fazer exatamente do jeito que queremos, mas o que eu vi em comum em todas elas foi a organização e a criatividade.



Primeiro de tudo, a ordem dos móveis e objetos pra aproveitar bem o espaço. Isso serve pra quartos grandes e pequenos. Afastar coisas da porta, por exemplo: a gente ignorou isso por um tempo e o lugar ficou esquisito, mas mudamos a cama de posição e melhorou. Colocar a cama perto da janela deixou o ambiente mais leve. Sim, as coisas mudam a partir daí.



Pra cômodos apertados, aproveitar o espaço embaixo do beliche é uma boa ideia:



Ainda sobre lugares estreitos, muitos enfeites talvez "poluam" a visão, então é melhor investir menos na quantidade e mais na qualidade. Quadros grandes funcionam nesse caso:



Pra quem tem mais espaço, uma separação de ambientes é legal e deixa tudo mais organizado:



Se o teu espaço te permite o "luxo" de ter um sofá, poltrona ou outra coisa, coloque-o perto da janela. Arrumar os livros perto daí é ótimo também:



Prateleiras salvam quartos pequenos, e os livros perto da cama são tudo de bom! E esse Mapa Mundi na parede...



Além de serem simples e muito bonitos, adesivos de parede servem pra qualquer tipo de quarto:



Capas de CDs na parede são tão legais quanto pôsteres, eu acho até que ficam melhores. E vc também pode misturá-las com fotografias de outros temas =)



Discos de verdade também são legais, claro

Almofadas coloridas, porque servem pra qualquer lugar:




E mais almofadas. E luzes também.



Até os interruptores podem ganhar um ar divertido



Criado-mudo é útil e fofo ao mesmo tempo: dentro qualquer miudeza que vc imaginar, e em cima o livro de cabeceira, o celular, notebook, tablet... Por que não colocar adesivos na parede próximos a ele?


*E essas capas de travesseiros?*



Ainda, se preferir, substituir a cama por uma rede me parece tentador >< E aqueles suportes para colocar revistas ao fundo parecem muito bons. Com certeza mais legal do que deixar aquela pilha espalhada ao lado da cama ou jogada num cesto (não, não gosto de cesto no chão). E tanto a rede quanto os suportes facilitam na hora da limpeza *-*



Misturar discos e fotos na parede, ou colocar frases junto de um mapa mundi. Ah, e as colchas também são importantes. Talvez tenha gente que não goste de retalhos. Eu gosto. Mas tem muitas outras por aí, pra agradar a todos os gostos.


*Percebe só essa foto do Nick Cave*



Ou então juntar adesivos de parede e fotos pessoais



Quanto às roupas, um armário limpo e bem arrumado sempre. Mas se não tem armário, as araras servem. Pelo que percebi elas dividem opiniões, quanto a juntar poeira nas roupas e etc, mas elas são bonitas e práticas, e tomam menos espaço.



Por enquanto é só. Espero que tenham gostado e que se possível as dicas tenham inspirado vcs a dar uma mudada no quarto (sem gastar um centavo também)


Um beijo e até o próximo post! =)



Comentários

Leram essa semana