Moda: O estilo de Alice Glass no Crystal Castles e as mudanças com a saída



Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Isso que eu vou falar é fora de época e portanto sem sentido, mas tenho que falar: eu sinto falta do Crystal Castles. E não sou a única. Muita gente ficou surpresa quando viu a mensagem que a vocalista Alice Glass postou no Facebook anunciando sua saída em 2014. Então, parece que sentirei uma estranheza sempre que lembrar que o duo canadense de música eletrônica encerrou as atividades.

Mas o assunto aqui é outro.

Muito se fala sobre as performances intensas de Alice no palco e sobre sua atitude, expressando opiniões fortes sem rodeios (tipo "O mainstream odeia as mulheres"), mas achei pouquíssima informação sobre seu estilo. Sério, só encontrei posts breves e sem muitos detalhes em blogs, e quase tudo post antigo.

Por isso resolvi fazer o meu próprio sobre o visual da cantora no Crystal Castles e um pouco sobre as fotos para a revista ID Magazine.


Pra começar, Alice não faz questão nenhuma de usar roupa cara, e não se importa nada em repetir peças, como essa jaqueta (no cantinho é só um broche, a peça é a mesma, ok?












Uma das coisas mais legais sobre o estilo dela (e uma das coisas que eu mais gosto) é o jeito moderno e irreverente com que ela usa uma peça clássica, a saia reta de cintura marcada. Muitas vezes a cor escolhida é o preto, mas ela apareceu mais de uma vez com uma no tom vinho.


Alice com Ethan Kath, ex-companheiro do Crystal Castles


Outra coisa interessante são as meias-calças, ora pretas, ora coloridas. Aliás, é raro ver Alice sem elas igual à foto de cima. Abaixo tem uma vermelha e uma com estampa de oncinha, mas já vi por aí uma roxa e outra azul.






Ah, as camisetas! Às vezes ela veste baby-look com gola, mas a gente também pode ver camisetas sem gola ou camisas de bandas como HEALTH e essa dos Smiths:




Alice veste somente blusa algumas vezes, mas também gosta de suéteres e cardigans. Além de jaquetas de couro ela também usa casacos mais "pesados", como esse verde:




Quanto a acessórios: não usa muitos deles, Algumas vezes coloca óculos escuros, como da foto de cima. E quanto a sapatos, se ela não está de Converse, está de coturno:






A maquiagem é quase sempre carregada, com a dupla delineador preto + batom vermelho/rosado (ultimamente ela tem usado preto também). Os cabelos curtos também chamam atenção: no começo ela usava preto, mas já passou por azul, roxo, rosa e até louro.



 






Na mensagem de despedida, Alice disse que esperava que os fãs abraçassem-na como uma artista solo da mesma forma que gostavam do Crystal Castles. Ainda não surgiram muitas novidades com respeito a música, e entre as últimas coisas que ela tem postado em seu Facebook e no Instagram estão fotos de ensaios para a iD Magazine, onde ela aparece com um visual totalmente diferente do habitual, roupas elaboradas e usando salto, além da mudança radical no corte do cabelo, que voltou à cor negra.

E aqui as fotos do ensaio:








Em entrevista à revista britânica, Alice também fala que a carreira solo "é um começo suave". Ela esteve na estrada por 6 anos e "tudo que eu conhecia eram o backstage, os vôos, estadias em hotéis e viagens de ônibus." Alice diz que estava sempre ouvindo as mesmas músicas no iPod. "Agora quero me perder no meu próprio mundo; não estou mais parada nos mesmos gostos que tinha quando era adolescente", diz.

E sobre o que esperar de seu novo álbum: "Eu sempre estive mais conectada com uma música agressiva e dark, e é isso o que eu quero criar".

Agora é esperar para ver =)

A matéria completa (em inglês) e mais fotos aqui:

Créditos das fotos para a iD: Daniel Jackson

Espero que tenham gostado do post e desculpem por ter deixado ele tão longo, maaas às vezes é preciso hahaha

Um beijo e até o próximo post! =)



Image Map

Comentários

Leram essa semana