Poesia e Música: Porque a gente não faz nada além de aprender




Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Há uns cinco ou seis anos, minha amiga e eu decidimos fingir que estávamos em 1990 e nos comunicar por cartas tradicionais. A ideia, é claro, deu certo, porque a ansiedade por ler 100 mensagens na caixa de entrada da rede social nunca vai ser nada perto da emoção que existe em ter um envelope nas mãos, prontinho pra ser devorado (no bom sentido).

Pois bem, há poucos dias recebi minha última carta e com ela vinham frases ótimas e um soneto de Shakespeare. Mas pra mim o melhor de tudo foi uma frase que não podia ter sido dita por outra pessoa que não Leonardo da Vinci:

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende."

Como resposta a uma coisa tão incrível, resolvi enviar um poema que compus há tempos e que resolvi chamar de Learning. Muitas coisas passaram por minha cabeça durante a composição: o Universo, os livros, a ciência, Einstein, o brilho das estrelas, o sangue correndo nas veias, a vida e o tempo. Tudo com o qual se pode aprender alguma coisa, tudo que lhe acrescenta algo.

Porque aprender é algo que se faz em todo lugar, a toda hora, quer nos demos conta disso, quer não. Algumas vezes é bom, outras vezes é doloroso, mas nunca, nunca sem proveito. Eu cresci, aprendi, me reinventei, mudei velhos conceitos e não paro onde estou. A ideia de que há sempre algo novo para ver me impede de desistir da viagem. e a possibilidade de ser uma nova pessoa - uma melhor - também.


Learning

The cold water is always rising here
Neverending stories fill the rivers of mind
Universe in expansion
Resting is compression

Blood of stars, dust in veins
You always try to reach it
But you never complete it
Learning is an eternal journey

I can't see the birth of a star
But I know what human beginning is like
We cannot see the long walk
With brief eyes

Dust of stars, blood in veins
All we can do is learning 


Como diz Alanis, Você vive, você aprende.







E é isso ^^ Espero que tenham gostado do post, e que pensem um pouco mais no que temos, todo dia, a aprender!


Um beijo e até o próximo post! =)





Leram essa semana