Arte: A Good Beginning. I Want It. I Fight For It.




Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Desejar um bom começo é natural, é bonito, é positivo. Mas trabalhar para que isso aconteça é uma mistura disso tudo e mais. Quando 2014 acabou, percebi essa verdade, e também quanto tempo devia ter aproveitado em coisas que fazem bem, e em olhar mais para fora, para os outros, em vez de focar apenas em mim e no final só reclamar e não mexer um dedo.

Um ano parece pouco, mas não é. É só sentar e colocar uma ideia no papel e estender seu prazo para esse tempo que a gente vê como dá pra fazer coisas grandiosas com ele. E uma coisa legal pra se fazer quando se planeja um bom começo é tentar algo inteiramente novo, o que é óbvio, é clichê, mas que não é menos verdade por isso.

E no meu caso esse sonho distante nasceu quando resolvi fazer isso na forma de um projeto artístico: o 365 Good Treasures (Or Something More). É uma ideia simples, barata, mas que eu espero que venha ajudar =) Durante todo o ano, anotarei ao menos uma coisa boa que tenha acontecido no final de cada dia, não importa quão insignificante pareça. Porque no fim não vai ser possível lembrar de todos esses 365 dias em detalhes, mas desejo guardar esses pequenos tesouros, sejam lá quantos eu conseguir juntar, pois quero ajudar a mim e a quem convive comigo a aumentar em força, em gratidão e em tudo mais que for bom, proveitoso. Quero aprender a usar meu tempo de maneira mais sábia, para que mais coisas boas possam acontecer. E se possível, melhorar no próximo ano.


E seguindo a linha positive vibes desse janeiro ensolarado (ainda que eu não goste de verão hahaha), abaixo há o vídeo de uma música que me faz sentir positiva e calma em qualquer estação do ano, que é a Ágætis Byrjun, do Sigur Rós. Esse nome lindo e complicado significa justamente "Bom Começo", e mais pra frente quero falar sobre o Post Rock e a paixão que tenho por esse estilo.






P. S.: O projeto foi cancelado, mas acreditem, a ideia é válida. Funcionou enquanto eu fazia!



Um beijo, e até o próximo post! =)



Comentários

Leram essa semana