Poesia: Versos sobre café e uns rabiscos



Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Hoje tem poesia sobre uma cosa que eu acredito que não conseguiria viver sem: café. Mais alguém aí é assim, depende que nem eu?

Hoje nem o café me salva.

Depois dele, levantei, me lavei, me vesti, abri a porta, peguei uma maçã e desci com pressa. Mesmo quando já estava no transporte, a passagem paga, um banco vazio bem à minha frente. Respirei fundo, e ainda sentia o efeito da pressa. E o gosto do café já havia desaparecido da boca.

Estava dentro do escritório, os papéis e computador na mesa, minha cara afundada no meio daquilo, e o telefone tocava. Era meu superior, aumentando minha pressa. Odiaram minha última ideia, terei de inventar algo novo. Reunião após o expediente. É necessária, é urgente, deve salvar a todos nós. Ainda que eu despreze o sentido de salvação proposto ali.

Café no intervalo, dois expressos com adoçante. E nada de calma. Tempo contado para sentir o aroma, o calor e engolir de uma só vez. O líquido desce fervendo, o estômago reclama, eu me aguento e subo de volta para a mesa. E continuo correndo. Depois de tudo, estou em casa outra vez. Não calmo, não aliviado, não salvo. Só em casa. Mais café no jantar, mas nada de seu precioso efeito.

Meus dias correm, meus meses e os anos também, e o café sempre comigo. Em casa, na rua, é o que me mantém de pé. Não pergunta nada, mas também não me dá resposta. Por que eu levanto todos os dias unicamente para correr? Para quê eu corro? Por quem eu corro? Haverá um dia em que não precisarei mais correr? O que haverá para mim no fim da estrada?...

Não sei. Tomo meu café que também não sabe. E se não sabe, não me salva. 


Caffeine

Now you need to leave your bed, Max
Even when you despise the reason to do that
Now let me brush your teeth, Jeff
Let me tight your tie, John
Let me choose your shoes, Rick
Oh, black and brown is a great combination

Oh, caffeine, where’s your precious effect today?
Give me a reason to live

Another reunion, they hated your last idea
Do you have any suggestion, Max?
Well we’re gonna have to learn
How to drown with no unnecessary desperation, Jeff
And I won’t let you sleep, John
The most you can do tonight
Is crying in your cold bed
Cause dreaming is like wasting time, right, Rick?

Oh, caffeine, give me a light from your dark drops
Where’s your precious effect now?

Just give me a reason to live 



E esse foi o post de hj, com muito café pra ajudar a gente a sobreviver. Mas espero que tenham gostado!

Um beijo e até o próximo post! =)



Comentários

Leram essa semana